Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Regularmente recebo perguntas e sugestões em que se fala da pírula, o termo pírula é mais comum na linguagem oral no Brasil, dai receber muitas vezes contactos com esse termo. Mas o termo pírula existe? É correcto dizer estou tomando a pírula?

Ok, pelo que consegui apurar houve um período em que as mulheres usavam o nome pírula para distinguir a pílula anticoncepcional da pílula do dia seguinte. Chamavam a de pírula a pílula do dia seguinte, pois era diferente da outra, que tinha que ser tomada todos os dias, enquanto que a pílula do dia seguinte tem aquele carácter de emergência quando nosso método anticoncepcional falha ou temos uma relação de risco.
Pírula ou pílula?

Por outro lado através da analise fonética (som) consegui perceber que o termo pírula deriva da linguagem falada da palavra pílula, dadas as semelhanças do som R e L.

Pírula ou pílula?

O termo pírula está desactualizado e nao é gramaticalmente correcto se escrever e falar, por isso se tem duvidas sobre a sua pírula, pode colocar neste post que eu tenho todo o gosto em tirar suas duvidas sobre sua pílula. Ando pelo blog... 😊
Pírula ou pílula?

Descubra os posts mais visitados no blog

Leave A Reply
  1. Boa tarde .. Tomo a pílula nociclin a 6 anos ... Depois da nova fabricação ela começou a encher meu rosto de espinhas .. Deixando meu rosto oleoso .. Devo trocar ? Qual pílula devo usa - la ? Obrigada .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode manter e se não melhorar falar com seu médico para ele avaliar, realmente existem outros anticoncepcionais com maior acção, encontre no post... nos posts mais lidos... mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar