Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


As mais recentes polémicas em torno dos emagrecedores, no Brasil, me fizeram antecipar a publicação deste post, um post onde vou referir as causas que levaram as autoridade europeias e americanas a suspender o uso da sibutramina.

Antes de iniciar queria deixar duas perguntas, será que a sibutramina tem mesmo riscos? Então porque no Brasil estão pensando iniciar sua comercialização?

Os riscos e perigos da sibutramina

Como temos falado para emagrecer de uma forma saudável temos que ter um equilíbrio, entre nossa dieta e restantes estilos de vida, não há milagres, muitos métodos e dietas prometem emagrecimentos rápidos e em pouco tempo... 20 dias, 21 dias, 30 dias... mas a realidade é bem diferente... uma mulher que perde peso em pouco tempo tem mais riscos de voltar a aumentar, pois é essa a fisiologia do nosso corpo... para conseguirmos ter um peso mais saudável devemos ter algumas mudanças em nosso comportamento e isso varia de pessoa para pessoa - pode conferir mais neste post...
Os riscos e perigos da sibutramina

A sibutramina tem sido usada nalguns programas "naturais", de resto alguns medicamentos das medicinas "naturais" acabam por ter em sua composição a sibutramina, o que se revela numa falsa ideia de produto natural, como aconteceu recentemente com o P57 Hoodia® e o Li Da - Daidaihua®, produtos proibidos e retirados do mercado europeu e americano.

Os riscos da sibutramina

Desde o ano de 2009/ 2010 que a sibutramina foi retirado dos mercados europeus e americanos, pois as autoridades revelaram que os seus riscos cardiovasculares eram bem grandes, como ficou patente no estudo SCOUT - confira esta nota bem completa.

Sibutramina infarmed


No estudo SCOUT de riscos cardiovascular, ficou bem evidente que as mulheres que usaram a sibutramina tinham risco cardiovascular aumentado (16%), tendo-se observado aumento de 11% de casos de enfarte do miocárdio e AVC - trombose (risco bem mais elevado que os anticoncepcionais, por exemplo).

Perante estes riscos e perigo a sibutramina e todos os medicamentos que a contenham estão proibidos na União Europeia e Estados Unidos... se lembre que falar com sua nutricionista para conseguir ter menos peso e não compre produtos online sem saber a real composição.

Descubra alguns posts relacionados

Comente...

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar