Os riscos e perigos da sibutramina



As mais recentes polémicas em torno dos emagrecedores, no Brasil, me fizeram antecipar a publicação deste post, um post onde vou referir as causas que levaram as autoridade europeias e americanas a suspender o uso da sibutramina.

Antes de iniciar queria deixar duas perguntas, será que a sibutramina tem mesmo riscos? Então porque no Brasil estão pensando iniciar sua comercialização?

Os riscos e perigos da sibutramina

Como temos falado para emagrecer de uma forma saudável temos que ter um equilíbrio, entre nossa dieta e restantes estilos de vida, não há milagres, muitos métodos e dietas prometem emagrecimentos rápidos e em pouco tempo... 20 dias, 21 dias, 30 dias... mas a realidade é bem diferente... uma mulher que perde peso em pouco tempo tem mais riscos de voltar a aumentar, pois é essa a fisiologia do nosso corpo... para conseguirmos ter um peso mais saudável devemos ter algumas mudanças em nosso comportamento e isso varia de pessoa para pessoa - pode conferir mais neste post...
Os riscos e perigos da sibutramina

A sibutramina tem sido usada nalguns programas "naturais", de resto alguns medicamentos das medicinas "naturais" acabam por ter em sua composição a sibutramina, o que se revela numa falsa ideia de produto natural, como aconteceu recentemente com o P57 Hoodia® e o Li Da - Daidaihua®, produtos proibidos e retirados do mercado europeu e americano.

Os riscos da sibutramina

Desde o ano de 2009/ 2010 que a sibutramina foi retirado dos mercados europeus e americanos, pois as autoridades revelaram que os seus riscos cardiovasculares eram bem grandes, como ficou patente no estudo SCOUT - confira esta nota bem completa.

Sibutramina infarmed


No estudo SCOUT de riscos cardiovascular, ficou bem evidente que as mulheres que usaram a sibutramina tinham risco cardiovascular aumentado (16%), tendo-se observado aumento de 11% de casos de enfarte do miocárdio e AVC - trombose (risco bem mais elevado que os anticoncepcionais, por exemplo).

Perante estes riscos e perigo a sibutramina e todos os medicamentos que a contenham estão proibidos na União Europeia e Estados Unidos... se lembre que falar com sua nutricionista para conseguir ter menos peso e não compre produtos online sem saber a real composição.

Descubra alguns posts relacionados