Engravidar com qlaira® - riscos e opiniões



O aparecimento das chamadas pílulas de quarta geração, que pode conferir neste post - As mais recentes pílulas anticoncepcionais de 4ª geração - trouxeram alguns benefícios às mulheres, desde logo a menor dosagem hormonal, menor probabilidade de notar efeitos adversos, complicações e dificuldades na adaptação.

As pílulas desta nova geração, como a qlaira® que tem baixa dosagem hormonal e um estrogénio mais natural... podem levar as mulheres a ter menor confiança em sua eficácia, será que as pílulas com menor dosagem hormonal têm menor eficácia?
Engravidar com qlaira® - riscos e opiniões

Não, claro que não... ainda recentemente recebi três comentários, em dias seguidos, sobre casos de mulheres que engravidaram a tomar a qlaira®. Como as outras pílulas de menor dosagem, a qlaira® protege da gravidez com grande eficácia, apesar de ter dosagens menores e diferentes ao longo do ciclo. Mas tenha atenção que ela pode ter menor eficácia, nas seguintes situações:
  • senão seguir a ordem dos comprimidos inscrita na cartela (deve iniciar pelo primeiro comprimido da cartela devendo iniciar o ciclo de qlaira® pelos 2 comprimidos amarelos escuros, depois os 5 comprimidos vermelho médios, depois os 17 comprimidos amarelos claros, os 2 comprimidos vermelhos escuros e termina com os 2 comprimidos brancos (período de pausa). Pode conferir o video:

  • se tiver vômitos ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido
  • se usar alguns medicamentos que interfiram
  • se esquecer ou atrasar mais de 12 horas a toma do comprimidos - confira o post Esquecimento de qlaira®

Engravidar com qlaira® - riscos

Como pode conferir ao usar a qlaira® não tem mais riscos de gravidez por ser uma pílula fraca de estrogénio natural, ela tem grande eficácia.
As mulheres que acabam engravidando e que usam a qlaira®, acabam por trocar a ordem ou mesmo esquecer e depois não seguem as recomendações próprias da qlaira®, pois tem diferentes comprimidos ao longo do ciclo e para cada tipo devemos ter cuidados especiais para evitar riscos.
Engravidar com qlaira® - riscos e opiniões

Engravidar com qlaira® - opiniões

Depois de conferir os riscos de gravidez nas mulheres quer usam a qlaira®, não se esqueça de deixar sua opinião... afinal sua opinião pode ajudar outras mulheres... 😊

Descubra alguns posts relacionados