Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Muito se tem falado na importância dos suplementos alimentares em nossa alimentação, pois os alimentos são cada vez mais processados e pobres nalguns micronutrientes como o magnésio, que existe em baixas quantidades nesses alimentos.

Claro que os suplementos surgem como a principal via para colmatar esta falha, mas como sabem eu defendo sempre o enriquecimento através da nossa alimentação, deixando regularmente listas de alimentos mais ricos num ou outro nutriente ou mineral, como podem conferir nestes:
Os alimentos mais ricos em magnésio

Chegou a vez de falar no magnésio, em 2016 foi publicada uma analise de 40 estudos sobre o beneficio do enriquecimento da dieta com magnésio (maior consumo de alimentos ricos em magnésio) - que pode conferir aqui - onde era revelado que aumentando a ingestão de 100 mg de magnésio na alimentação, diminui o nosso risco de doenças, como:
  • insuficiência cardíaca (- 22%)
  • diabetes tipo 2 (- 19%)
  • acidente vascular cerebral (- 7%)

São números realmente impressionantes... como falei os alimentos processados são pobres em magnésio, sabemos que os alimentos integrais e não processados são mais ricos em magnésio. Confira alguns exemplos...

Os alimentos mais ricos em magnésio

A dose diária recomendada de magnésio deve ser entre os 320 e 420 mg, descubra os alimentos mais ricos em magnésio:
Sementes ou pevides de abóbora - 535 mg
Cacau em pó - 510 mg
Farelo de trigo - 450 mg
Linhaça - 392 mg
Sementes de girassol - 370 mg
Sementes de sésamo - 340 mg
Algas nori - 320 mg
Amêndoas - 260 mg
Caju - 254 mg
Manteiga de amendoim - 190 mg
Arroz selvagem - 177 mg

Descubra alguns posts relacionados

Comente...

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar