Água de bétula - seiva de bétula



Nesta semana acabei fazendo mais uma incursão nas prateleiras do hipermercado, sempre segundo as dicas que deixei no post - Guia de dicas saudáveis para ir ao supermercado - 😊 e vim com mais 3 ideias para fazer 3 posts... o primeiro post vai ser sobre a água, linfa ou seiva de bétula, e estarei entrando no mundo das bebidas vegetais como prometi no post - O que é o leite?.
Florestas de bétulas

Ao investigar as prateleiras da secção de dietética e saúde descobri uns pacotinhos pequenos (200 ml) com a famosa seiva de bétula. Ao contrário da seiva de outras plantas a de bétula é usada para consumo humano à milénios nos países do norte da Europa, onde é tradição, na primavera, recolherem a seiva das bétulas prateadas, pelas suas propriedades revigorantes e para aumentarem a vitalidade. A seiva de bétula era considerada o elixir da vida.

Água de bétula - seiva de bétula

A água ou seiva de bétula que acabei comprando fui bebendo durante quatro dias, sendo aconselhado beber 50 a 70 ml de manha antes do pequeno almoço (deve conservar no frio após aberto e consumir em 1 semana). Pensei que fosse uma bebida que surgisse como alternativa ao leite, mas é mais usada como depurativa e energizante, depois fui conferir e descobri estes beneficios da água de bétula.
Água de bétula - seiva de bétula

Beneficios da água ou seiva de bétula
  • aumenta a vitalidade
  • combate a falta de energia
  • depurativa (eliminação de toxinas)
  • contribui para a melhoria da nossa pele e cabelo (podemos mesmo encontrar produtos para o cabelo à base de bétula)
  • melhoria das vias urinarias
Água de bétula - seiva de bétula

Estas propriedades fazem da água ou seiva de bétula um produto muito apreciado no norte da Europa, onde tem origem por serem países com grandes florestas de bétulas. Em relação ao sabor é ligeiramente doce, como se fosse um água de coco. Só é pena o preço (8 euros o litro). Não perca os próximos 2 posts que "trouxe" na sacola/ saco do hipermercado.🛍 😊

Descubra alguns posts relacionados