21 de setembro de 2017

Ausência de menstruação tomando pílula



Ao usar a pílula sua menstruação vai ficar diferente, vou iniciar o post por resumir como vai ficar sua menstruação com as diferentes pílulas:

Pílula progestagénica de toma continua

A pílula sem estrogênios deve ser tomada de forma contínua, um comprimido por dia sensivelmente à mesma forma, durante 28 dias, iniciando, sem pausa, no dia seguinte. Com a pílula sem estrogênios a mulher, na maioria das vezes, não menstrua, mas pode notar escapes no meio do ciclo.
Ausência de menstruação tomando pílula

Pílula combinada com pausa de 7 dias

A pílula combinada com pausa de 7 dias, deve ser tomada durante 21 dias, um comprimido por dia sensivelmente à mesma hora, fazendo depois uma pausa de 7 dias. A menstruação, com esta posologia, vai descer na pausa, entre o terceiro e o quinto dia.
Ausência de menstruação tomando pílula

Pílula combinada com pausa de 4 dias

A pílula combinada com pausa de 4 dias, deve ser tomada durante 24 dias, um comprimido por dia sensivelmente à mesma hora, fazendo depois uma pausa de 4 dias. A menstruação, com esta posologia, vai descer na pausa, no segundo dia.

Pílula combinada com pausa de 2 dias

A pílula combinada com pausa de 2 dias, deve ser tomada pela ordem inscrita na cartela, a mulher deve menstruar na toma dos comprimido placebo - 2 comprimidos.
Ausência de menstruação tomando pílula

Pílula combinada de uso contínuo

A pílula combinada de uso contínuo deve ser tomada durante 28 dias, um comprimido por dia sensivelmente iniciando, o novo ciclo de pílula sem pausa, no dia seguinte. Com a pílula combinada de uso contínuo a mulher, na maioria das vezes, não menstrua, mas pode notar escapes no meio do ciclo.

Ausência de menstruação tomando pílula

E quando a menstruação fica ausente? Deve manter a pílula?

Apesar de esperar que sua menstruação desça como falei a verdade é que pela acção hormonal a pílula pode escurecer, diminuir a quantidade ou mesmo causar ausência da menstruação. Muitas mulheres que tomam a pílula acabam por não menstruar.

Se tomou a pílula sem falhas deve manter certinha para continuar protegida, se tem chances de gravidez deve fazer um teste antes de iniciar a nova cartela.
Ausência de menstruação tomando pílula

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados

22 comentários:

  1. Boa noite, tomei femina durante 9 anos e parei de tomar a 2 meses. No primeiro mês sem pílula tive um ciclo de 36 dias e neste último mês nem veio. Já se passaram 41 dias da última menstruação. Tomo as devidas precauções para não engravidar. Será que meu cicl demora muito a voltar ao normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, pode demorar, mas vai voltar como era antes de usar... continue se protegendo, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá, bom dia!
    Fui tirar um dente do siso na passda segunda feira e estou desde esse dia a tomar antobiotico, brufen 600 e um outro analgésico. Tomo a pilula denille sempre sem nenhum esquecimento. Nos primeiros dois dias tomei 7 comprimidos, nos dois dias seguintes tomei 6 e agora ja reduzi para o antibiótico e brufen é facultativo. A menstruacao é sempre certa devido à pilula, mas não veio ontem, como devia. Será normal graças à quantidade de comprimidos que tenho tomado desde segunda feira?

    Obrigada. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece ser essa a causa, mantenha sua pílula, as melhoras, ando por aqui..😃

      Eliminar
  3. Boa tarde, tomo o stezza. Procuro sempre tomar no mesmo horário, porém este mês, na ultima semana, devido a problemas, atrasei em alguns dias algumas horas/minutos do habitual. Não passou de 12 horas ou 24. No 23° comprimido, tive relação desprotegida. Minha ultima menstruação veio dia 21/08, coincidindo com o primeiro dia do comprimido stezza. Após a relação, dentro de 11 horas após, tomei a pílula do dia seguinte. Após isso, veio um sangramento pouco (vermelho vivo) seguido de corrimento ralo marrom. Corro risco de estar grávida?! Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se foram menores das 12 horas continua protegida, deve manter as variações que fala podem ter relação com os problemas, atrasos, ando por aqui..😃

      Eliminar
  4. Boa tarde. Estou no segundo antibióticos sem pausa (agora estou a tomarklacid+deflazacorte+loratadina+avamys)e estou na pausa do anticoncepcional mas o período menstrual não veio. Será devido à medicação? Não tive r**** s*** enquanto estou medicada.Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim deve ser essa a causa, é comum acontecer... deve manter sua pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa noite, estou no período de pausa . Estou no 4 dia, até agora só veio presença de muco gelatinoso e branco, e seios enchados. Sendo que tomei o anticoncepcional todos os dias em seu horário certo! Posso estar grávida?

    ResponderEliminar
  6. Bom dia, tomo a pílula há 13 anos, sempre certinha, sem atrasos nem nada, e sempre menstruei na pausa entre carteiras, mas este mês a menstruação não veio, poderei estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tomou sem falhas não tem riscos... está protegida... mantenha... pode acontecer... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Oi, eu tomava pilula aí parei porque estava no estrangueiro mas depois voltei a toma-lá seguindo o dia em que ia de tomar a pilula o dia 15, agora supustamente devia vir o período e não veio já estou no 4 dia de uma carteira nova já fiz teste de gravidez e deu negativo! Gostava de saber o que realmente pode estar mal !

    ResponderEliminar
  8. Olá, não é gravidez como revelou o teste, me parece ter relação com a forma como reiniciou, sem estar menstruada, ando por aqui... ☺

    ResponderEliminar
  9. boa tarde
    tomo pilula minigest a 11 anos. nos últimos meses o fluxo da menstruação tem vindo a diminuir de mês para mês, chega a ser quase nada. no ultimo mês tive de fazer um tratamento para infecção com Flagentyl e Fluomizin. tomei a pilula certinha e sem esquecimentos. contudo estou no 4 dia da pausa e apenas notei um bocado de sangue no segundo dia da pausa e foi após ter tido relações (não sei se influencia). terá sido apenas isso a minha menstruação? posso não menstruar? como tomo sempre a pilula certinho penso que não há perigo certo?
    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, com o tempo de uso é comum... deve manter sem falhas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá, tomo o anticoncepcional Aixa certinho, sem esquecer, e sempre menstruo no 4 dia após a pausa. Estou no sétimo dia e minha menstruação não veio. Tive uns escapes no final do ciclo e ontem tive cólicas e desceu um sangue marrom bem claro.
    Esse mês tomei certinho mas tive períodos de diarréia bem no finalzinho da cartela (mas foi apos mais de 4 horas de ter tomado a pílula)
    É possível que minha menstruação tenha sido só esse pouquinho marrom que veio? Ou que ela esteja ausente nesse mes? Ou corro o risco de estar grávida????? Por favor, aguardo resposta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve ser, é comum notar só esse pouquinho, o anticoncepcional pode causar isso... desde que tome certinho vai estar protegida... mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Boa noite tomo stezza a 28 dias e estou no último do placebo, porém a mestruacao nao desceu. Lembrando q a camisinha estourou no 13°dia posso está grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, pois usou certinho e no 13º comprimido já estava protegida... mantenha certinho, ele pode causar isso... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Bom dia
    comecei a tomar a pílula durante dois meses e após esse tempo o médico mudou me para a pílula valette. Comecei a tomar a nova após a pausa da outra. Tomei os 21 dias, embora as vezes atrasasse ou adiantasse uma hora ou duas. No intervalo dos 7dias a menstruação não desceu. Já iniciei a nova cartela mas gostava de saber se corro o risco de estar grávida porque fiz sempre relacoes sem preservativo.obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, pois tomou certinho e sem falhas... deve manter, nas mudanças pode ocorrer falta da menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.