Ausência de menstruação tomando pílula



Ao usar a pílula sua menstruação vai ficar diferente, vou iniciar o post por resumir como vai ficar sua menstruação com as diferentes pílulas:

Pílula progestagénica de toma continua

A pílula sem estrogênios deve ser tomada de forma contínua, um comprimido por dia sensivelmente à mesma forma, durante 28 dias, iniciando, sem pausa, no dia seguinte. Com a pílula sem estrogênios a mulher, na maioria das vezes, não menstrua, mas pode notar escapes no meio do ciclo.
Ausência de menstruação tomando pílula

Pílula combinada com pausa de 7 dias

A pílula combinada com pausa de 7 dias, deve ser tomada durante 21 dias, um comprimido por dia sensivelmente à mesma hora, fazendo depois uma pausa de 7 dias. A menstruação, com esta posologia, vai descer na pausa, entre o terceiro e o quinto dia.
Ausência de menstruação tomando pílula

Pílula combinada com pausa de 4 dias

A pílula combinada com pausa de 4 dias, deve ser tomada durante 24 dias, um comprimido por dia sensivelmente à mesma hora, fazendo depois uma pausa de 4 dias. A menstruação, com esta posologia, vai descer na pausa, no segundo dia.

Pílula combinada com pausa de 2 dias

A pílula combinada com pausa de 2 dias, deve ser tomada pela ordem inscrita na cartela, a mulher deve menstruar na toma dos comprimido placebo - 2 comprimidos.
Ausência de menstruação tomando pílula

Pílula combinada de uso contínuo

A pílula combinada de uso contínuo deve ser tomada durante 28 dias, um comprimido por dia sensivelmente iniciando, o novo ciclo de pílula sem pausa, no dia seguinte. Com a pílula combinada de uso contínuo a mulher, na maioria das vezes, não menstrua, mas pode notar escapes no meio do ciclo.

Ausência de menstruação tomando pílula

E quando a menstruação fica ausente? Deve manter a pílula?

Apesar de esperar que sua menstruação desça como falei a verdade é que pela acção hormonal a pílula pode escurecer, diminuir a quantidade ou mesmo causar ausência da menstruação. Muitas mulheres que tomam a pílula acabam por não menstruar.

Se tomou a pílula sem falhas deve manter certinha para continuar protegida, se tem chances de gravidez deve fazer um teste antes de iniciar a nova cartela.
Ausência de menstruação tomando pílula

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados