Atrasar a pílula minigeste®



Ups!!! Atrasei o comprimido de minigeste alguns minutos, tenho riscos?

A composição hormonal de cada comprimido de minigeste® garante uma proteção muito grande contra a gravidez indesejada... cada comprimido de minigeste® tem a seguinte composição hormonal:
  • etinilestradiol 0,02 mg
  • gestodeno 0,075 mg
Atrasar a pílula minigeste®

Está proteção contraceptiva só é máxima se a mulher tomar a minigeste® como é recomendado, não esquecer, não vomitar ou ter diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido, usar medicamentos que interfiram ou atrasar a toma do comprimido mais de 12 horas.

Tomar a minigeste® como é recomendado

A posologia recomendada é tomar a minigeste® durante 21 dias e fazer 7 dias de pausa. A mulher deve iniciar a primeira carteira no 1° dia da menstruação, mantendo a toma de um comprimido por dia sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias, após os quais fará uma pausa de 7 dias. Nesta pausa vai menstruar. E se atrasar tenho riscos?
Atrasar a pílula minigeste®

Atrasar a pílula minigeste®

Quando falei em tomar sensivelmente à mesma hora era para estar protegida, evitar esquecer e prevenir a ocorrência de alguns efeitos adversos, como os escapes... por exemplo. Mas atrasando pode não ter riscos?

Sim na realidade se atrasar até 12 horas a toma do seu comprimido, relativamente à hora que tomou no dia anterior, não vai ter riscos... os comprimidos seguintes deve manter no horário habitual... espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊
Atrasar a pílula minigeste®

Descubra alguns posts relacionados