15 de maio de 2017

Minigeste® engorda ou emagrece?



Minigeste® é uma pílula hormonal combinada indicada na prevenção da gravidez indesejada que tem na sua composição dois tipos de hormônios sintéticos, o etinilestradiol e o gestodeno.

Composição de minigeste®

Cada comprimido de minigeste® tem na sua composição hormonal a seguinte dosagem:
  • etinilestradiol - 0,02 mg
  • gestodeno - 0,075 mg
Minigeste® engorda ou emagrece?

Os comprimidos têm ainda outros componentes como lactose mono-hidratada, amido de milho, povidona 25000, estearato de magnésio, sacarose, povidona 700000, macrogol 6000, carbonato de cálcio, talco e cera montanglicol.

Como usar o minigeste®

Se vai iniciar o minigeste® pela primeira vez, deve iniciar no 1° dia de sua menstruação, para estar mais rapidamente protegida e seu corpo se adaptar mais facilmente... no entanto pode iniciar entre o 2° e o 5° dia da menstruação, sendo neste caso necessário se proteger até ao 7° comprimido da primeira cartela...
Minigeste® engorda ou emagrece?

Para manter a proteção deve tomar um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias (21 comprimidos), depois deve fazer uma pausa de 7 dias, durante a qual desce sua menstruação, devendo, no 8° dia iniciar uma nova cartela.

Como todos os medicamentos anticoncepcionais o minigeste® pode causar alguns efeitos secundários, descubra-os:

Efeitos secundários de minigeste®

Os efeitos secundários de minigeste® podem ser frequentes (náuseas, dor abdominal, aumento de peso, alteração de humor, dores de cabeça, tensão e dor na mama), pouco frequentes (rash, urticária, hipertrofia da mama, retenção de líquidos, vómitos, diarreia e diminuição libido) e raros (intolerância às lentes de contacto, diminuição do peso, aumento da libido, corrimento vaginal e corrimento mamário). Aumento de peso? Diminuição de peso? Minigeste® engorda ou emagrece?
Minigeste® engorda ou emagrece?

Minigeste® engorda ou emagrece?

Como pode conferir nos efeitos secundários descritos o aumento e diminuição do peso estão descritos como possíveis embora sejam descritos como frequentes, a verdade é que acontece em poucas mulheres, cerca de 1 em cada 100 que utilizam o minigeste®. Por isso a minha resposta habitual, é, embora seja raro algumas mulheres podem notar tendência para o aumento de peso, no entanto se lembre que as causas mais comuns para o aumento de peso são nossos estilos de vida, como a dieta e a falta de exercício físico (emagrecer com saúde).

Agora que já sabe a resposta não se esqueça de partilhar, comentar este post... 😊
Minigeste® engorda ou emagrece?

Descubra alguns posts relacionados

15 comentários:

  1. Doutor quero engravidar porém tomo anticoncepcional e só parar de tomar e tentar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é sempre aconselhável fazer consulta com seu médico para preparar, após parar o anticoncepcional pode engravidar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa noite! Eu tomo a Minigeste, todos os dias as 21h , porém agora como ando com alergias comecei a tomar o medicamento Lepicortinolo , Desploratadina Teva, e pôr o spray Vibrocil,e tive que os tomar também à noite, e por isso ingeri a pilula, e logo de seguida os medicamentos que referi em cima. Há problema? Os medicamentos referidos alteram a eficácia da pilula? E o facto de os ter tomado logo a seguir à pilula alterará a eficácia da pilula? Deverei tomar precauções adicionais? Muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nao tem problemas, nao alteram, pode ficar descansada... as melhoras, mantenha a pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Ola boa boite. Tomo a pilula minigeste à já alguns anos e tenho andado a tomar terbinafina aurobindo 250mg. Estou na segunda caixa (vai fazer dois meses da toma). Acontece que a semana passada comecei a tomar um queimador de gordura (composto por chá verde, café verde, cafeina, cartinina e pimenta preta). Tive relações sem preservativo. Poderei estar gravida? Hoje deveria ter-me descido o período e até agora nada... Estou muito assustada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser efeito do tratamento, terbinafina, se tem tomado sem falhas a minigeste nao tem riscos... mas pode fazer um teste para excluir... mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Num dos dias perdi uma pequena quantidade liquida de fezes. Sera que perdeu eficácia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se foram fezes liquidas, diarreia, nas 4 horas seguintes à toma do comprimido tem riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa tarde Dr.,
    Tomo Minigeste sempre às 14h.
    Algumas vezes acontece ter acabado de almoçar e tomar logo a pilula. sem nenhum intervalo de tempo.
    Li que devíamos esperar 10 min.
    Existe algum risco ao tomar a pilula junto com a comida? sem fazer nenhum intervalo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos pode ficar descansada, ando por aqui... mantenha certinho... :)

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela resposta Doutor!

      Eliminar
  6. Estou a tomar a pílula regulon 30 haverá problema se mudar para a manigeste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve mudar sem falar com seu médico... para avaliar se é mesmo necessário mudar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá começei a tomar minigeste pela primeira vez no 1° dia da menstruaçao passado 2semanas tive relaçao sem proteçao (a minha primeira vez) agora tou na pausa de 7 dias e ainda não desceu, e estou com alguns enjoos e dores de cabeça, estarei gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece... como iniciou no 1º dia e tomou 2 semanas não tem riscos, a falta pode ser causada pela minigeste... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.