28 de março de 2018

Dicionário das insulinas - lista das insulinas comercializadas em Portugal


insulina ainda é vista por muitos diabéticos como o derradeiro castigo, a ultima fronteira no tratamento da diabetes. Esta imagem tem mudado e hoje a insulina é vista como uma preciosa ajuda no controlo e descida dos valores de açúcar no sangue - glicemia. Confira este vídeo onde explico como deve dar sua insulina:

Depois dos dicionários dos leites infantis e cereais resolvi escrever este post onde listo os muitos tipos de insulina que são comercializadas em Portugal, acabei por listar por laboratório, iniciei pela sanofi, novonordisk e lilly. Descubra o dicionário das insulinas...

Dicionário das insulinas - lista das insulinas comercializadas em Portugal

Sanofi
  • apidra
  • lantus
  • toujeo
  • insuman comb 25
  • insuman rapid
  • insuman basal

Insulina apidra - insulina com inicio da acção 10 a 20 minutos depois da administração, com pico da acção entre 1 a 3 horas e duração da acção entre as 3 e 5 horas.

Insulina lantus/ toujeo - insulina com inicio da acção 1,5 horas depois da administração, com pico da acção achatado (ao longo do dia) e duração da acção de 24 horas.
Dicionário das insulinas - lista da insulinas comercializadas em Portugal

Insulina insuman comb 25 - insulina com inicio da acção entre 30 minutos e 1 hora depois da administração, com pico da acção entre as 2 e 4 horas e duração da acção entre as 12 e 19 horas.

Insulina insuman rapid - insulina com inicio da acção 30 minutos depois da administração, com pico da acção entre 1 e 4 horas e duração da acção entre as 7 e 9 horas.

Insulina insuman basal insulina com inicio da acção 1 hora depois da administração, com pico da acção de 3 a 4 horas e duração da acção entre as 11 e 20 horas.

Novonordisk
  • levemir
  • novomix 30
  • novorapid
  • mixtard 30
  • actrapid
  • insulatard

Insulina levemir - insulina com inicio da acção 0,8 a 2 horas depois da administração, com pico da acção entre as 3 e 4 horas e duração da acção de 24 horas.

Insulina novomix 30 - insulina com inicio da acção 10 a 20 minutos depois da administração, com pico da acção entre 1 e 4 horas e duração da acção de 24 horas.
Dicionário das insulinas - lista da insulinas comercializadas em Portugal

Insulina novorapid - insulina com inicio da acção 10 a 20 minutos depois da administração, com pico da acção entre 1 a 3 horas e duração da acção entre 3 e 5 horas.

Insulina mixtard 30 - insulina com inicio da acção de 30 minutos depois da administração, com pico da acção entre 2 e 8 horas e duração da acção de 24 horas.

Insulina actrapid - insulina com inicio da acção de 30 minutos depois da administração, com pico da acção entre 1h30 e 3h30 horas e duração da acção de 8 horas.
Dicionário das insulinas - lista da insulinas comercializadas em Portugal

Insulina insulatard - insulina com inicio da acção 1h30 hora depois da administração, com pico da acção entre 4 a 12 horas e duração da acção de 24 horas.

Lilly
  • humalog mix 50
  • humalog mix 25
  • humalog
  • abasaglar
  • humulin m3
  • humulin regular
  • humulin nph

Insulina humalog mix 50 - insulina com inicio da acção 15 minutos depois da administração, com pico da acção entre 30 a 70 minutos e duração da acção de 15 horas.

Insulina humalog mix 25 - insulina com inicio da acção 15 minutos depois da administração, com pico da acção entre 30 a 70 minutos e duração da acção de 15 horas.

Insulina humalog - insulina com inicio da acção 15 minutos depois da administração, com pico da acção entre 30 a 70 minutos e duração da acção entre 2 a 5 horas.
Dicionário das insulinas - lista da insulinas comercializadas em Portugal

Insulina abasaglar - insulina com inicio da acção 1,5 horas depois da administração, com pico da acção achatado (ao longo do dia) e duração da acção de 24 horas.

Insulina humulin m3 - insulina com inicio da acção 30 minutos depois da administração, com pico da acção 1 a 8 horas e duração da acção entre 18 a 20 horas.

Insulina humulin regular - insulina com inicio da acção 30 minutos depois da administração, com pico da acção entre 1 a 3 horas e duração da acção entre as 5 e 7 horas.

Insulina humulin nph - insulina com inicio da acção 1 hora depois da administração, com pico da acção entre 2 a 8 horas e duração da acção entre as 18 a 20 horas.

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados

Informação obtida a partir de poster elaborado pela APDP.

1 comentário:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.