24 de abril de 2018

Relações antes ou depois do esquecimento oferecem risco de engravidar?

Relações antes ou depois do esquecimento oferecem risco de engravidar?

Um esquecimento da pílula confere riscos de gravidez, ao esquecer a mulher deixa de estar protegida e claro com riscos de ter uma ovulação...

Após esquecer um comprimido a mulher tem regra geral riscos de gravidez nos 7 dias seguintes, ou seja precisa, na maioria das pílulas a mulher precisa de 7 dias de tratamento seguidos para voltar a estar protegida... claro que estas indicações genéricas podem variar se a pílula tiver comprimidos com diferentes dosagens, por exemplo...

É baseado neste risco que sugiro que:
     1) se esquecer na primeira ou segunda semanas da cartela - deve tomar o comprimido assim que se lembre, mesmo que tome junto com o seguinte, manter a pílula e se proteger nos sete dias seguintes
       2) se esquecer na terceira semana da cartela - deve tomar o comprimido assim que se lembre, mesmo que tome junto com o seguinte, se proteger nos sete dias seguintes, manter os restantes e iniciar a nova cartela sem fazer a pausa

Relembro que são recomendações para pílulas com comprimidos com a mesma dosagem hormonal e com pausa (comprimidos placebo ou dias sem tomar). Mas Carlos Edgar e se tiver tido relações?

Relações antes ou depois do esquecimento oferecem risco de engravidar?

Neste post vou revelar se tem riscos de gravidez, caso esqueça sua pílula e tenha relações é o que deve fazer para evitar riscos...

Relações antes do esquecimento oferecem risco de engravidar?

Se tiver relações antes do esquecimento, até 5 dias antes, tem riscos de gravidez, para se proteger deve fazer a pílula do dia seguinte, e se proteger como falei em cima.

Relações depois do esquecimento oferecem risco de engravidar?


Se tiver relações nos dias seguintes ao esquecimento tem riscos, tem riscos se for nos 7 dias seguintes ao esquecimento ou até fazer 7 dias seguidos de tratamento. Deve se proteger com método barreira, como o preservativo e seguir as recomendações que falei em cima.

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... ando por aqui... 😊

Descubra alguns posts relacionados

Pílula anticoncepcional hormonal
Pílula anticoncepcional é abortiva?
Pílula anticoncepcional: há razão para se preocupar?
Começar a tomar a pílula anticoncepcional
Qual pílula anticoncepcional tomar?
Tomar somente a pílula anticoncepcional evita a gravidez?
Como voltar a tomar pílula anticoncepcional
Como reiniciar a pílula anticoncepcional após a pausa?
Posso tomar anticoncepcional depois da pílula do dia seguinte?

11 comentários:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Doutor, o beta hcg precisa dar zero para ter certeza que não está grávida. 11 dias após a relação, meu beta hcg deu 0,15. Tem chance de eu estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não precisa de dar zero... basta dar um valor baixo, como o seu para confirmar que não está... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá, tomo anticoncepcional Gracial a 1 ano e 2 meses. Nunca atrasou, sempre tomei direitinho. Porém decidi emendar a cartela (começando pelos compridos brancos, que indica na bula), pois ia para chácara no final de semana. A primeira cartela acabou sexta (11/05), eu emendei (12/05) começando pelo dia 12, tomei 1 comprimido apenas da segunda cartela. Porém horas depois tive r**** s** c*****... Queria saber se corro riscos de gravidez? Estou desesperada, pensei em parar de tomar a 2 cartela que só tomei um comprimido pra dá a pausa, pra menstruação descer. Porém queria saber, se corro riscos. Se devo ou não parar de tomar?! Devo continuar tomando até acabar e depois dá a pausa normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre riscos... ao seguir tomando os brancos continua protegida... se quer adiar uma semana basta fazer mais uma semana de comprimidos brancos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Estava no início da cartela e tive r***** de c**** interrompido. Eu atrasei o horário de tomar o AC alguns dias depois mas esse arraso não foi maior que 12 horas . fiz a a pausa do remédio e minha menstruação não veio . Posso estar grávida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas era sua 1ª cartela? Senão era como tomou sem atrasos maiores de 12 horas não tem riscos... se acha que tem chances de gravidez faça um teste antes de iniciar a nova cartela, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa noite! Troquei de minipilula continua para pílula combinada com pausa de 7 dias sem dar pausa entre elas. Esqueci o último comprimido da primeira cartela e esqueci de adiantar a tomada da primeira pílula da segunda cartela, tive relação sem proteção depois de ter tomado 2 pílulas da segunda cartela, corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim corre, só voltaria a estar protegida após o 7º comprimido dessa nova cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá, tomo remédio direito sem atrasos (Gracial), emendei a cartela, e tive relações sexuais sem proteção. Parei de tomar o remédio pra poder vir a minha menstruação. E veio no quarto dia da pausa (sempre vem no quarto dia), veio cor de sangue no primeiro e pouco no segundo dia, agora já nos outros veio tipo marrom. Voltei a iniciar uma nova cartela pelos comprimidos azuis, normais, no dia correto como sempre. Mais ainda sim me sinto insegura, teria algum risco de eu está grávida, pela alteração da menstruação??? Estou quase terminando a nova cartela que comecei, falta 1 semana, quero saber dos meus riscos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, apesar de ter colado, como tomou e fez a pausa certinha continuou protegida... pode confiar... ao colar nossa menstruação pode descer diferente, por ter usado mais hormônios... :) ando por aqui...

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.