-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Os atrasos na toma da pílula podem interferir com a sua eficácia... descubra como...

Para a pílula nos proteger devemos tomar o comprimido diariamente no mesmo horário seguindo a ordem inscrita na carteira ou indicada pelo seu médico. Mas e se atrasar? Confere riscos?


Se a mulher atrasar a toma do comprimido pode ficar desprotegida, com riscos de gravidez, se atrasar a toma mais de 12 horas, em relação ao horário de toma do dia anterior, como no exemplo:
  • ontem tomou às 22 horas, mas hoje atrasou e só tomou às 23 horas
Atraso na toma da pílula contraceptiva

Neste exemplo se atrasasse a toma até às 10 horas do dia seguinte continuaria protegida. Os restantes comprimidos deveria manter no horário habitual.

Para resumir podemos então dizer que os atrasos na toma da pílula podem conferir riscos de gravidez, se forem maiores de 12 horas. Apesar disso a variação do horário de toma pode aumentar as chances de esquecimento ou surgimento de alguns efeitos secundários, como por exemplo os escapes... daí ser importante manter na hora habitual... obrigado por continuar lendo os posts... 😊

Conclusão: atrasou a toma da pílula? Se foi menos de 12 horas não tem riscos, deve manter os comprimidos seguintes no horário habitual.

Descubra alguns posts relacionados