-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Faz dias de pausa entre as cartelas? Ou toma comprimidos placebo? Ok, este post é mesmo para si que usa este tipo de comprimidos... 

A posologia recomendada nalgumas pílulas combinadas, com estrogénios, é fazer uma pausa de descanso, dias sem tomar os comprimidos ativos, no final da cartela/ embalagem. 

Esta pausa surgiu essencialmente por razões culturais e serve para a mulher notar o seu sangramento de privação - vulgarmente chamado de menstruação (pode conferir este post - Razão pela qual os inventores da pílula anticoncepcional decidiram que as mulheres deveriam continuar menstruando).

Ora a pausa entre as cartelas/ embalagens pode assim ser feito estando uns dias sem tomar ou usando comprimidos placebo. Placebo?

Comprimidos placebo o que são?

Os comprimidos placebo são comprimidos sem composição hormonal, normalmente com amido na sua composição que têm como objectivo manter a toma diária de um comprimido para que a mulher mantenha a rotina e evite esquecer, não precisando de fazer contas aos dias de pausa. Mas como não têm hormonas são eficazes? Protegem também?
Eficácia dos comprimidos placebos da pílula contraceptiva

Eficácia dos comprimidos placebos da pílula contraceptiva

A mulher que toma a pílula sem falhas, quando fizer a pausa também vai estar protegida, fazendo a pausa com dias sem tomar ou toma de comprimidos placebo, a pílula confere protecção a esse período de descanso. Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Conclusão: os comprimidos placebo da pílula contraceptiva são eficazes? Os comprimidos placebo não têm hormonas, logo não têm acção contraceptiva, mas quando os tomar, no final da cartela/ embalagem vai estar protegida.

Descubra alguns posts relacionados