-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

No final de junho já tinha falado neste tema, no post Estou protegida no intervalo do anticoncepcional? - mas resolvi voltar a ele pois continuei recebendo algumas duvidas sobre esse tema.

O período de descanso ou pausa continua deixando muitas mulheres com medo da gravidez, estar aqueles dias sem tomar pode deixar algumas duvidas sobre a protecção da gravidez... por isso vou explicar se estamos protegidos no intervalo da pílula...
No intervalo da pílula a mulher pode engravidar?

No intervalo da pílula a mulher pode engravidar?

Quando falamos em intervalo nos referimos à pausa entre as cartelas, durante a qual não usamos o anticoncepcional e esperamos que desça nossa menstruação, essa pausa pode ter uma duração variável, dependendo do tipo de pílula e numero de comprimidos da cartela, regra geral, podemos fazer pausa de 2, 4 e 7 dias, sendo a de 7 dias mais comum.

A pausa tem como finalidade a descida de um sangramento por falta de hormônios, a que chamamos sangramento de privação - menstruação. Durante essa pausa a mulher também estará protegida, pois está sob o efeito da cartela anterior que fez... desde que a mulher faça pílula como é recomendada vai estar protegida (cartela de 21 comprimidos - 21 dias a tomar e pausa de 7 dias ou 7 comprimidos placebo; cartela de 24 comprimidos - 24 comprimidos a tomar e 4 dias de pausa ou 4 comprimidos placebo; cartela de 28 comprimidos com 2 dias de pausa ou 2 comprimidos placebo).

Agora que confirmou a eficácia da pílula durante a pausa, confira o video e não se esqueça de partilhar... 😊

Descubra alguns posts relacionados