31 de julho de 2018

Como aplicar creme vaginal em 8 passos? (com imagens)


Por Carlos Edgar - contacto

Os cremes vaginais são comuns no tratamento das infecções vaginais, a sua acção direta no meio vaginal aumenta as chances da mulher combater as infecções. O tratamento é muito importante para a mulher ultrapassar este tipo de problemas, sendo vital seguir as recomendações do seu médico, como:
  • cumprir a posologia recomendada
  • seguir as recomendações de higiene e cuidados íntimos
  • rejeitar os aplicadores usados
  • lavar as mãos antes e após aplicar o creme

Como falei este tipo de cremes pode lhe ajudar a combater as infecções, a sua acção depende muito da forma como aplica, mas como deve ser aplicado um creme vaginal de forma correta?
Como aplicar creme vaginal?

Deve começar por lavar as mãos, remover a tampa do tubo, perfurar o lacre do tubo (somente na primeira utilização), encaixar o aplicador, puxar o embolo até ao final, desencaixar o aplicador, introduzir o aplicador no canal vaginal e carregar no embolo.

Quando deve aplicar o creme vaginal?

A maioria das posologias recomendadas é uma aplicação à noite, antes de dormir, durante alguns dias. O que quer dizer que deve aplicar mesmo antes de dormir e após as relações, que só deve manter se seu médico não proibir. A acção dos DIU ou anéis vaginais não fica alterado por este tipo de tratamentos. O tratamento durante a menstruação não é aconselhado.

Como aplicar creme vaginal?

Para ajudar a perceber melhor como deve aplicar vou explicar passo a passo.

Passo 1

Deve lavar as mãos antes de preparar e aplicar o creme

Passo 2

Remover a tampa do tubo e perfurar o lacre com a tampa.
Como aplicar creme vaginal?

Passo 3

Encaixe o aplicador, rosqueando.

Passo 4 

Puxe o embolo até ao final e aperte a base do tudo suavemente para o creme entrar no embolo.
Como aplicar creme vaginal?

Passo 5

Desencaixe o tubo e aplique no canal vaginal.

Passo 6

Para aplicar deve estar deitada de costas, com os joelhos doebrados e pernas ligeiramente afastadas. Empurre o embolo após introduzí-lo no canal vaginal.
Como aplicar creme vaginal?

Passo 7

Descarte o embolo utilizado.

Passo 8

Deve lavar as mãos depois de aplicar o creme.

Descubra alguns posts relacionados

7 comentários:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Tomar a pílula anticoncepcional e após uma hora ir praticar atividade física como caminhada musculação corta ou diminui a eficácia do anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere, mantenha o uso certinho e sem falhas, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. De. Qual o anticoncepcional mais fraco? Diane 35 ou iumi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é o iumi... tem menor dosagem, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Oi doutor a doença de crohn por si so ja diminui a eficacia da pilular? So o fato de ter ela? Existem alguma outra doenca do intestino ou gastrico que possa preocupar com relacao a corta o efeito? Grata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o fato de ter risco de inflamação do intestino, pode levar a uma diminuição da absorção, deve conferir com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.