25 de julho de 2018

Quanto tempo o espermatozóide sobrevive fora do corpo da mulher?


Mais um post interessante... espero eu... 😊depois de ter publicado o post - Espermatozoide - quantos dias sobrevive dentro da mulher? - (já à algum tempo) resolvi voltar ao tema e escrever quanto tempo o espermatozoide sobrevive fora do corpo da mulher, na roupa ou pele por exemplo... quer saber quanto tempo sobrevive? Não pode deixar de ler...

No post - Espermatozoide - quantos dias sobrevive dentro da mulher? - tinha revelado que o homem libertar milhões de espermatozoides em cada ejaculação e que eles conseguem sobreviver até 5 dias no interior do corpo da mulher. Mas será que também sobrevivem fora?

Quanto tempo o espermatozóide sobrevive fora do corpo da mulher? Na roupa ou pele?

Depois de fazer a minha investigação habitual consegui apurar que os espermatozoides conseguem sobreviver 1 a 2 minutos fora do corpo, mas esta sobrevivência não quer dizer que estejam em boas condições, pois fora do seu meio, temperatura ideal (risco de desidratação do liquido seminal), acabam por perder muitas das suas capacidades... 
Fonte: Facts on Semen Color and Semen Health

E na roupa?

Com o falei o tempo pode ser até 2 minutos, na roupa o tempo de sobrevivência é semelhante. Se lembre que no post - É possível engravidar com roupa interior - tinha referido que não é possível engravidar com roupa interior excepto quando ocorre contacto entre os genitais - pénis e vulva.

Mas se lembre que num ambiente mais protegido da desidratação, como dentro de um preservativo ou numa colheita de sémen os espermatozoides podem sobreviver mais tempo, nalguns casos até 2 horas.

Conclusão: quanto tempo o espermatozóide sobrevive fora do corpo da mulher? O espermatozoide pode sobreviver até 2 minutos fora do corpo.

Descubra alguns posts relacionados

7 comentários:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Boa noite,
    Lidocaina corta o efeito do implanon?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta... pode ficar tranquila... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa noite, tomo a pílula certinha mas tive relações sem proteção sem e**** no penúltimo comprimido antes da pausa, no dia seguinte devido a uma dor de garganta tive de iniciar um antibiótico ou seja no último comprimido antes da pausa, corro algum risco?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ter riscos... se o antibiótico corta, deve se proteger até ao 7º comprimido da próxima cartela, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Então se o esperma cair na mão, e a menina passar essa mão pela vulva, tem risco??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, pois dessa forma ele não vai conseguir fecundar, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.