Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

A maior protecção que podemos usar para nos protegermos de uma gravidez indesejada são os anticoncepcionais. Sim os anticoncepcionais conferem maior protecção, através da sua constante acção hormonal que vai impedir a ovulação e a progressão dos espermatozoides, através do espessamento do muco cervical.
Até quanto tempo depois da relação posso tomar a pílula do dia seguinte?

Agora que já alertei sobre a importância do uso dos anticoncepcionais na prevenção da gravidez, vou falar na pílula do dia seguinte...

A pílula do dia seguinte é um anticoncepcional de emergência que deve usar quando o seu anticoncepcional falha, por exemplo quando esqueceu a pílula, teve vômitos ou diarreias após a toma do comprimido ou o preservativo rompeu... por exemplo...
Até quanto tempo depois da relação posso tomar a pílula do dia seguinte?

Até quanto tempo depois da relação posso tomar a pílula do dia seguinte?

Depois da relação podemos tomar a pílula do dia seguinte até 72 ou 120 horas depois da relação. Podia dizer, de forma mais genérica, 3 ou 5 dias, mas é muito importante falar nas horas. Como no exemplo:
Teve relação na segunda feira às 20 horas, com falha do seu anticoncepcional, deve tomar a pílula do dia seguinte até às 20 horas de quinta-feira ou até 20 de sábado.


A pílula do dia seguinte com levonogestrel, com um ou dois comprimidos deve ser feita até 72 horas depois da relação. Sua eficácia é maior se fizer nas primeiras 24 horas após e durante o período fértil e nas mulheres obesas não confere tanta proteção.

A pílula do dia seguinte com acetato de ulipristal deve ser feita até 120 horas depois da relação. Sua eficácia também é maior se a tomar nas primeiras 24 horas após. Não é aconselhada se a mulher amamentar.

Até quanto tempo depois da relação posso tomar a pílula do dia seguinte?

Espero ter ajudado com mais este post... descubra alguns posts relacionados:
Leave A Reply
  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras semelhantes... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Dr, estou na segunda semana tomando o desogestrel, após interromper o tâmisa 20 por necessidade, comecei a tomá-lo no primeiro dia da menstruação, tive r***** d*****, há necessidade de tomar a pílula do dia seguinte? Desde já agradeço.

    Olá, se tem usado sem falhas está protegida... mantenha certinho, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  3. Doutor eh a primeira vez que tomo a injecao medroxiprogesterona e cinco dias após a r***** a c***** e****** corro o riaco de engravidar ? Posso tomar a pílula do dia seguinte p garantir?

    Ola, sim tem riscos, na primeira apenas depois de 7 dias estamos protegidos... pode fazer a pílula do dia seguinte para evitar riscos e se proteger, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  4. Olá doutor eu faço minigeste por norma tomo sempre a mesma hora posso só atrasar uma máximo duas horas. Este fim de semana tive re**** com o meu namorado foi desprotegida tomei pílula do dia seguinte no sábado de manhã.no domingo a noite voltei a ter re***** ele tem dúvida se ej**** dentro ainda o que posso fazer. Devo tomar outra pílula do dia seguinte ou a que tomei no sábado de manhã ainda tem efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não precisa, pois ao usar a minigeste dessa forma, sem falhas, vai estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Mesmo estando no período fértil? Estou protegida ?

      Eliminar
    3. Ola, com o minigeste certinho nao vai ter período fertil... :) mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. olá doutor eu comecei a tomar o anticoncepcional pela primeira vez ( o triquilar) mas comecei a tomar dps da menstruação, oq eu faço agora? to preocupada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter e seguir tomando como seu médico recomendou, apenas após metade da cartela está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. eu tomo o anticoncepcional nactali gostaria de parar pois eu e meu namorado resolvemos engravidar quanto tempo pode levar para conseguirmos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, esse tempo varia um pouco de casal para casal... certo é que ao parar podem logo conseguir... embora seja comum o ciclo menstrual ficar meio desregulado... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá, então. Tomo meu anticoncepcional miniam toda vez certinho mas esse mês tomei 2 horas depois e tive r***** s***** com meu namorado algumas semanas depois e ele e***** d****... Minha dúvida é, devo tomar a pílula do dia seguinte? Tenho medo de desregular mas medo maior ainda de engravidar. O que você acha doutor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não precisa de tomar... os atrasos de 2 horas não interferem... deve manter certinho como seu médico recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Boa tarde Doutor, eu comecei a tomar a nova cartela da pílula no domingo e devia ter iniciado a cartela no sábado mas esqueci me dessa pílula , quando é que estarei protegida completamente ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, após 7 dias seguidos de pílula... mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Tive r***** d***** no domingo a noite, e tomei a pílula a tarde na segunda, só que na quarta tivemos r***** de novo sem proteção de noite. Engravidei ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos, pois não se protegeu na relação de quarta... se protejam para evitar riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Doutor eu queria alterar a hora da toma da pílula pois estou sempre a tomar a pílula com variações de até 4 horas , há problema em relação a isso ?? Deverei usar proteção extra enquanto o horário não estiver normalizado e até quando ?

    ResponderEliminar
  11. Olá, não tem problema, pode mudar de um dia para o outro... pois é uma mudança de poucas horas, menos de 12 horas... ando por aqui... 🙂

    ResponderEliminar
  12. Olá, não tem problema, pode mudar de um dia para o outro... pois é uma mudança de poucas horas, menos de 12 horas... ando por aqui... 🙂

    ResponderEliminar
  13. Olá doutor eu tomo o anticoncepcional nactali e eu e meu namorado resolvemos engravidar gostaria de saber quanto tempo pode levar para isso acontecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, esse tempo varia de casal para casal... podem conseguir logo... devem fazer consulta de preparação da gravidez, é melhor... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Doutor eu tomo sempre a pilula em horários diferentes, tomo um dia a uma hora,outro dia a outra hora ,as vezes com a diferença de 4 horas de uns dias para os outros, gostaria de saber se isso altera a eficácia da pilula e se devo ficar preocupada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere, são variações de poucas horas que não alteram a eficácia e protecção da pílula, mantenha certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar