Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Beta quantitativo feito 7 dias após a relação sexual é de resultado confiável quando aparece não reagente 0,1?

Hoje recebi esta pergunta e resolvi escrever mais um post sobre os testes de gravidez, aqui no blog pode encontrar alguns posts sobre o tempo ideal para fazer o teste de gravidez, pode conferir:
Quanto tempo demora para o teste de gravidez dar positivo?

O teste de gravidez vem confirmar se a mulher está grávida, os testes de gravidez de urina (de farmácia) e sangue são bastante fiáveis, pois reagem à presença do hormônio Beta HCG, um hormônio que está presente em grande quantidade quando a mulher está grávida, a sua dosagem vai aumentando ao longo da gravidez, como pode confirmar:
  • 01 a 02 semanas de gravidez - 50 a 500 mUI/mL
  • 02 a 03 semanas de gravidez - 100 a 5000 mUI/mL
  • 03 a 04 semanas de gravidez - 500 a 10000 mUI/mL
  • 04 a 05 semanas de gravidez - 1000 a 50000 mUI/mL (...)
Quanto tempo demora para o teste de gravidez dar positivo?

Os testes de gravidez de urina reagem positivamente se a concentração da Beta HCG for maior que 25 mUI por mL de urina, enquanto que os testes de gravidez de sangue são considerados positivos para doseamentos superiores a 50 mUI por mL de sangue (tabela europeia).

Quando deve fazer o teste de gravidez?

O teste de gravidez (o teste de urina deve ser feito com a primeira urina da manhã), deve ser feito quando a mulher notar algum sintoma de gravidez, como atraso menstrual, náuseas, vómitos, ardor de estômago, acidez, prisão de ventre, falta de menstruação, cansaço, sonolência, insónias, sensibilidade emocional, maior apetite, sede e vontade de urinar mais vezes ao dia que o normal ou simplesmente quando desconfia que esteja grávida. Mas Carlos Edgar não posso fazer o teste de gravidez antes?
Quanto tempo demora para o teste de gravidez dar positivo?

Quanto tempo demora para o teste de gravidez dar positivo?

Como disse sugiro sempre que faça o teste de gravidez quando notar algum sintoma, mas como a produção hormonal da Beta HCG ocorre muito antes é possível fazer o teste antes para descobrir se está grávida.

Os estudos revelam que o teste de gravidez de urina de gravidez pode ser feito 7 dias depois da relação e que o teste de gravidez de sangue 3 dias depois da relação.

Conclusão: quanto tempo demora para o teste de gravidez dar positivo? O teste de gravidez de urina de gravidez pode ser feito 7 dias depois da relação e que o teste de gravidez de sangue 3 dias depois da relação. Um teste de gravidez 7 dias depois com o valor 0,1 é considerado negativo.

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Se eu precisar tomar um comprimido da minha cartela reserva, esse comprimido precisa estar na mesma semana que eu estou ou pode ser qualquer semana desde que seja o dia certo? Meu anticoncepcional é o femina. Digamos, preciso tomar um comprimido reserva da terça feira, eu posso pegar ele de qualquer semana, desde que seja no dia terça feira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não precisa de ser o do dia correspondente basta ter a mesma dosagem - mesma cor... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Quando se vai usar um comprimido de uma cartela reserva do anticoncepcional, sei que precisa ser referente ao dia. Mas precisa ser na mesma semana da cartela que estava sendo utilizada? Não, né? Só o dia que precisa ser... femina o anticoncepcional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não precisa de ser o do dia correspondente basta ter a mesma dosagem - mesma cor... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá Dr. Faço o uso do anticoncepcional allestra 30 há um ano. Minha menstruação desceu dia 29/06 e parou 03/07, no dia 08/07 tive uma única relação sem camisinha, mas já havia tomado 6 comprimidos da cartela sem falhas, inclusive já havia tomado o do dia 08 (dia da relação).
    Pelo meu calendário menstrual dia 08 eu estava em periodo fértil. Porém nesses últimos dias faltando 4 comprimidos para acabar a cartela eu não tomei os 4 últimos, e a minha menstruação está prevista para 27/07, Mas dia 24 começou a sair um sangue no papel meio marrom avermelhado, e só está saindo no papel não chega ser um fluxo, também estou com uma forte dor de cabeça.
    O que pode ser esse sangramento, minha menstruação que está para chegar, spooting porque não tomei os quatro últimos comprimidos ou uma possível nidação?
    Estou preocupada pois fiz o uso de 3 fluconazol uma cada 7 dias, e um dia antes da relação eu fiz o uso do último, e fiquei com medo que ele cortou o efeito da pilula, por isso perguntei de uma possível nidação!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ter resultado da interrupção... o medicamento não interfere com a pílula, deve aguardar e se proteger... tem riscos de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. No caso eu só tive relação no dia 08 mesmo, depois não tive mais e também não estou tendo. Esse sangramento pode ser nidação da relação que eu tive ou é reação porq parei?
      É que fiquei meio confusa!

      Eliminar
    3. Olá, sim deve mesmo ser por ter parado... ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Obrigado pela atenção dr. Hj pela manhã essa sujeirinha parou e está vindo fluxo normal de menstruação. Agora uma última dúvida, quando devo voltar a tomar o anticoncepcional, no caso o último que tomei foi sábado dia 21. Posso contar 7 dias a partir do sábado e começar uma nova cartela no oitavo dia?

      Eliminar
    5. Olá, sim deve manter após a pausa, como seu médico recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá. Eu tomo yaz a um ano e quatro meses, eu não menstruei faz 2 meses. É normal? A minha preucupação é que esqueci de tomar um dia (20 de junho) por 24 horas, no dia 21tomei dois comprimidos, eu tive relação sexual desprotegido no dia 17 (3 dia antes do esquecimento). O meu esquecimento foi no fim da cartela (comprimido n¤ 22). Mesmo sem ter me menstruado iniciei uma outra cartela no dia 27 de junho, no dia 28 e 29 veio um fluxo pouquíssimo tipo bora de café. Cotinuei tomando os comprimidos até o final, ontem tomei o último comprimido branco e a menstruação não desceu. Hoje estou com medo de iniciar uma nova cartela. Posso estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao esquecer tem riscos... só volta a estar protegida após fazer 7 dias seguidos de pílula... o fato de não menstruar pode resultar da acção da pílula, mas como esqueceu deve fazer um teste para excluir essa possibilidade... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Bom dia dr tomo o tantin 3 meses e no mes passado tive relação sem preservativo hj era o dia pra vir minha menstruação porem estou com muita colicas no pe da barriga e veio apenas uma gosma marron pode ser sinal de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve ser... ao tomar certinho vai estar protegida, essa gosma deve mesmo ser sua menstruação... pode ficar desse jeito... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá doutor, eu fiz sex* sem camisinha, mais meu parceiro não gozou dentro, mas mesmo sem gozar tem chance de engravidar então por via das dúvidas tomei a pílula, no dia em que tomei minha mentrumesnt já tinha decido, isso 3 dias dps do sex* aí logo no primeiro dia minha menstruação parou, por causa da pílula e estou com dúvida se corro risco de estar grávida,e isso tem uma semana e minha menstruação não voltou, pode ajudar? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sempre que temos relações sem nos proteger temos riscos, mesmo sem ejacular dentro... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá dr. Fiz um beta hcg no sangue após 22 dias da relação desprotegida e após 29 dias um outro exame de farmácia e ambos deram negativo. Posso confiar ou fiz o exame muito precoce? Obrigada.

    ResponderEliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar