Tipos de vaginas - qual será o seu?


Dr eu acho que minha vagina é esquisita tem os lábios muito saídos, é normal?

Esta pergunta fez me pesquisar e acabei encontrando um post que vou partilhar, mas antes vou falar um pouco de anatomia...

Quando falamos em vagina falamos no canal entre a vulva, órgãos externos, e o colo do útero e pode medir entre 11 a 14 cm.

Ora quando falamos na vagina é sobre esse canal interno e não dos órgãos externos, a vulva... ao me perguntar isso a leitora estava falando sobre a vulva, será que são todas iguais?

Anatomicamente a vulva tem os seus lábios externos, que são maiores, os internos, menores, uretra, vagina... como pode conferir na figura:
Tipos de vaginas - qual será o seu?

Mas nem sempre é assim!!! Quais são os diferentes tipos de vagina?

Entrando no post que falei...

No post - Tipos de Vagina - o Dr. Manish Shah revela uma descrição de tipos de vagina, que uma profissional da depilação escreveu (não consegui descobrir quem foi), tendo em conta a aparência dos órgãos externos, nomeadamente o aspeto dos grandes e pequenos lábios.

Nesta nomeação os tipos de vagina eram a Ms. Barbie, Ms. Curtains, Ms. Horseshoe, Ms. Puffs e Ms. Tulip.

Tipos de vaginas

Ms. Barbie

O primeiro tipo é Ms. Barbie, onde os pequenos lábios são completamente escondidos nos grandes lábios, ambos descansando contra o osso pélvico.
Tipos de vaginas - qual será o seu? Ms. Barbie
Fonte: so are you a Ms Barbie or Ms Puffs?

Ms. Curtains

A segunda forma comum é a Ms. Curtains onde os pequenos lábios saem dos lábios grandes, aparentemente é o tipo mais comum.
Tipos de vaginas - qual será o seu? Ms. Curtains
Fonte: so are you a Ms Barbie or Ms Puffs?

Ms. Horseshoe

Neste tipo a abertura da vagina parece mais larga, os grandes lábios fecham-se na parte inferior com um formato tipo ferradura.
Tipos de vaginas - qual será o seu? Ms. Horseshoe
Fonte: so are you a Ms Barbie or Ms Puffs?

Ms. Puffs

Tipo muito semelhante ao Ms. Barbie, mas neste caso os lábios ficam mais próximos do osso púbico.
Tipos de vaginas - qual será o seu? Ms. Puffs
Fonte: so are you a Ms Barbie or Ms Puffs?

Ms. Tulip

O ultimo tipo é a Ms. Tulip, que tem os pequenos lábios parecem uma tulipa, prestes a desabrochar (os pequenos lábios são ligeiramente visíveis entre os grandes lábios).
Tipos de vaginas - qual será o seu? Ms. Tulip
Fonte: so are you a Ms Barbie or Ms Puffs?

Espero que tenha gostado deste artigo... de uma forma genérica todas as vaginas (vulvas) são iguais, mas como pode conferir existem muito tipos de vaginas... e o seu qual será (auto-exame da vulva)?

Descubra alguns posts relacionados