quinta-feira, março 13, 2014

Pilulas com acetato de cloromadinona ou clormadinona

Pilulas com acetato de cloromadinona ou clormadinona

A cloromadinona ou clormadinona, sobre a forma de acetato de cloromadinona ou clormadinona está presente em medicamentos hormonais indicados na prevenção da gravidez e tratamento de acne moderado a ligeiro (conjugada com hormonas estrogénicas - etinilestradiol) e tratamento de hemorragias uterinas.

Como atua o acetato de cloromadinona

O acetato de cloromadinona ou clormadinona conjugado com estrogénios (etinilestradiol) atua no endométrio não permitindo que ocorra implantação do ovo e altera a viscosidade do muco cervical evitando desta forma a progressão dos espermatozoides.

Eliminação do acetato de cloromadinona

A semi vida de eliminação do acetato de cloromadinona ou clormadinona é de 34 horas, grande parte do acetato de clormadinona é excretada na urina, podendo também ser eliminada nas fezes (proporção eliminação urinaria e fecal 4/6). 

Pilulas com acetato de cloromadinona
Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

115 comentários:

  1. Carlos, uma dúvida: as pílulas com clormadinona aumentam, diminuem ou não interferem na lubrificação vaginal?
    Faço uso de pílula com 0.075mg de gestodeno e tenho problemas com secura vaginal, penso em utilizar a belara. Você sabe me dizer se resolverá o problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      depende do tipo de pilula e sua dosagem... eu acho aue deve falar com sua médica para avaliar este problema, pois a causa de secura pode ser outra... pode conferir no blog um post sobre secura vaginal... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  2. Uso cerazzete ha 7 meses por causa da amamentação, mas meu rosto ficou cheio de espinhas, antes de engravidar usava o selene, minha bb tem 9 meses e ainda amamento, mas não é + exclusivo, ela almoça, janta e come frutinhas durante o dia, a amamentação acaba sendo de noite, madrugada e a tarde, será q posso usar outro anticoncepcional para amenizar essas espinhas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, enquanto amamentar não é aconselhado, pois pode diminuir a quantidade de leite e secar as mamas... deve manter e aguardar mais um tempo... pois o seu leite traz muitos benefícios para sua bb... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá!
    Minha médica me passou o anticoncepcional Aixa, gostaria de saber, se tem alguma outra pilula com a mesma composição?
    Obrigada! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim tem: belara, clarissa e jeniasta... me parece que a aixa é mais barata... se precisar de ajuda ando por aqui.

      Eliminar
  4. Ola Carlos. Uso femina mas estou sem inibido e muitas espinhas. Gostaria de trocar pelo belara. Não tenho nenhum problema. Oq me diz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode mudar, mas deveria falar com seu médico, pois pode haver outra pilula mais adaptada ao seu caso... realmente parece que com belara não tem tanta diminuição da libido, mas mesmo assim é melhor ser acompanhada nesta mudança, pois tem chances de não se adaptar.. se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá,
    Uso Allestra 20 há uns 5 anos, com algumas pausas de 3 a 6 meses. Já tentei parar algumas vezes por causa da baixa libido, mas não consigo por causa da pele que fica com algumas espinhas. Queria um anticoncepcional que aumentasse minha libido (principalmente), não causasse acne e nem vasos, pois nos últimos anos também apareceram alguns vasinhos na minha perna direita. Será que existe? Estou pensando em usar Belara, seria recomendado? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode usar outro anticoncepcional e ter esses benefícios que pretende... segundo alguns estudos a belara parece ter essas características, fale com seu médico e se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  6. Boa tarde, fiquei por três anos tomando Qlaira 28 comprimidos só que em outubro de 2014 resolvi trocar porque como ele oscila a dosagem hormonal, senti que estava tendo sintomas de TPM no meio e ao final da cartela. Fui em uma ginecologista e ela me receitou tomar Belara 21 comprimidos, iniciei a cartela no dia 03/10/2014 mas tive muita colica, aumento do fluxo menstrual, queda de pressao e muita dor nas mamas ficou muito sensivel, devido a uma queda de pressao que tive tomei somente esta cartela e decidi mudar novamente, pois os médicos daqui dizem que não há exames a serem feitos para saber com qual pilula o organismo de cada mulher ira dar certo, o dizer deles é que deve ir tentando até achar a pilula que a mulher se adapte melhor.
    Em novembro de 2014 dei uma pausa e em dezembro iniciei uma nova pilula Stezza 28 comprimidos, já estou no fim da terceira cartela mas esta me dando muita irritação e também senti que a libido diminuiu muito, quase que total.
    Gostaria de saber se posso trocar a pilula logo que terminar a que estou tomando sem dar pausa?
    Se há algum tipo de exame hormonal que possa ser feito? Para saber com qual pilula meu organismo se adaptaria melhor.
    E tem alguma sugestão sobre pilulas de 28 comprimidos? Pois acho mais fácil não dar pausa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode mudar logo, mas convém falar com seu médico, pois existem muitos tipos de pilula, com diferentes hormonios e dosagens... fale com seu médico... é melhor. Se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. olá,
    existe anticoncepcional com clormadinona, porém sem estrogênio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para já não existe, só combinadas... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá , tenho 44 anos o ginecologista pediu para que eu tomasse o anticoncepcional Level para dissolver um cisto no ovário, porém esse remédio me deu urticária , parei de tomar esse remédio já faz uns 4 meses , como no passado tomei o Belara resolvi tomar novamente a até agora esse não me causou urticária .A minha dúvida é se o Belara é eficaz na minha idade .
    Não retornei ainda ao médico pois dependo do SUS é muito demorado .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim vai ter também diminuição do cisto, deve manter e assim que consiga deve falar com seu médico... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. E quanto ao melasma, a belara é melhor ou pior do que outras pílulas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      me parece que tem o mesmo risco... não varia muito esse risco... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Carlos, procurando no google sobre o Belara encontrei o seu blog. Tenho 20 anos, tem uns 4 anos que tomo o Yaz que a ginecologista passou porque tenho SOP. Ano passado fiz exames e minha ginecologista disse que mesmo tomando o Yaz ainda tenho os cistos nos ovários devido a SOP e me indicou tomar o Diane 35. Devido as mortes que ele causou nos outros países eu não quis tomar e falei com a gine e ela disse td bem, podia continuar com o Yaz já que eu queria. Porém, desde o final do ano passado as minhas espinhas que antes estavam controladas devido ao Yaz voltaram a pipocar com tudo. Nas costas, rosto, pescoço... Por toda parte. Sabendo que tenho a SOP já sei que elas são de causa hormonal, mas me recuso a tomar o Diane 35. Estava lendo sobre o Belara e ele me pareceu menos pior, porém, mais potente que o Yaz. Infelizmente to sem poder ir ao médico agora mas queria trocar porque as espinhas são extremamente doloridas. Será que o Belara iria resolver isso? Posso trocar po ele? Vi que ele ajuda moderadamente nos sintomas da SOP. Ah, e minha preocupação é engordar, já fui muito a cima do peso e não queria ganhar peso, não sei se o Belara causa muito inchaço. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode mudar, mas convinha falar com seu médico antes, para já deve manter a yaz e enquanto não fala com seu médico pode tomar duas ou três cartelas sem pausa, dessa forma aumenta a dosagem hormonal o que irá melhorar sua pele... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá Carlos! Tenho pré-hipertensão, tomo medicamento em dias alternados e faço atividades físicas regularmente. Tomava cerazzete mas tive problemas com diminuição da libido e ressecamento vaginal e, por isso, o médico me recomendou Aixa. Estou receosa... não queria que minha PA aumentasse. O que vc pensa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      eu acho que deve seguir o conselho de seu médico e claro manter seus bons hábitos, o ideal seria não usar método hormonal, mas para isso teria que usar ou preservativo ou DIU de cobre... e nem todas as mulheres estão interessadas nestas opções... se precisar ando por aqui, siga as indicações de seu médico... :)

      Eliminar
  12. Boa tarde, Carlos,

    Se as pílulas: Belara, Clarissa, Jeniasta, Aixa e Chariva possuem a mesma composição (2 mg de acetato de cloromadinona + 0,03 mg de etinilestradiol), qual a diferença entre elas? Meu corpo vai reagir igualmente em todas? Tomei por 5 meses o Aixa, gostei bastante, haja vista que tive muuuitos efeitos colaterais com outros, porém ele aumentou minhas espinhas. Os outros, de mesma composição, obrigatoriamente, provocarão o mesmo efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim vai reagir da mesma forma a diferença é a marca comercial... é provável que note os mesmo efeitos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Boa tarde Carlos , eu tomei ciclo 21 durante 10 anos , atualmente estou com 26 anos , a seis meses atras minha mesntruacao comecocou a diminuir ate quase sumir entao meu medico trocou minha pilula pela Selene , nesses seis meses q estou tomando o selene meu alibido abaixou e comecei a perder a lubrificação, estou pensando em trocar o SELENE por BELARA . Pra ajudar a recuperar o alibido ., gostaria d saber se a pilula tm algo a ver com lubrificação , se diminiu mesmo com o tempo d uso do anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      os estudos revelam menor diminuição da libido ou lubrificação com belara, mas deve falar com seu médico para avaliar essa mudança e ser acompanhada durante a fase de adaptação... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. boa noite Carlos! Belara ou Niki é melhor para o organismo, qual das duas tem menos efeitos colaterais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      ambas têm efeitos colaterais, que podem ou não surgir, deve falar com seu médico para conferir qual a mais indicada para se adaptar melhor ao seu corpo... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. olá carlos, gostaria de saber qual dos dois anticoncepcionais são mais fortes : Belara ou Cerazette ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      é a belara... fale com seu médico, são muito diferentes... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Oi Carlos, eu sempre senti dor de cabeça mesmo antes de tomar anticoncepcional acredito ser enxaqueca, comecei a tomar o aixa a pouco tempo gostaria de saber se ele trás algum problema por eu sentir dor de cabeça e se posso continuar tomando ele.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter mais chances de notar, mas como ainda não sentiu deve manter e aguardar... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  17. Oi Carlos tenho 26 anos e tomo Mercilon Conti há 4 anos. Mas desde janeiro minha lubrificação diminuiu mto..fiquei mto triste por conta disso. Fui ao médico e fiz ultra som transvaginal, papa Nicolau, copolscopia, vulvoscopia e exames de sangue. Passei em dois médicos diferentes com os exames e nenhum dos 2 falaram que tenho algum problema físico, está td normal. Porém pesquisando na Internet vi que pode ser pelo anticoncepcional.
    Qria saber que mesmo dps de 4 anos tomando o Mercilon conti é possível eu sentir falta de lubrificação mesmo dps de tanto tempo. E se posso por conta própria então mudar para o Belara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser essa a causa, embora como o usa à mito tempo e nunca teve problemas não é muito comum... eu sugiro que use durante um tempo um lubrificante e se não melhorar deve voltar a falar com seu médico... é melhor falar com ele antes de mudar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Oiee sou descendente de ter AVC posso tomar aixa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode estar contra-indicado, deve falar com seu médico... para ele avaliar... é melhor... ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Boa tarde,
    Faz muitos anos que não tomo anticoncepcional, mas estou tendo surtos de acne... Porém não quero tomar um que baixe a libido, pois sou casada rs o Belara seria indicado? Estou sem convênio e a acne está muito dolorida... Qual pílula me traria benefícios e menos riscos? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser a belara, algum dia tomou, como seu corpo se portou? Não aconselho iniciar sem falar com o médico... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
    2. Já tomei alguns como o Diane 35, engordei um pouco e ficava com as pernas pesadas e o último foi o Yaz que me deixou sem libido e com muito enjôo... Não queria engordar, ter risco de câncer e baixar a libido! Da última vez que investiguei os surtos de acne, nem a ginecologista ou dermatologista identificam as causas!!

      Eliminar
    3. Olá, pois me parece que deve mesmo falar com o médico, para ele reavaliar e acompanhar sua adaptação... ando por aqui.. :)

      Eliminar
  20. Bom dia Carlos!
    Eu fazia uso do microvilar e uma tia minha tbm...ela dizia que ele deixava a mulher aguada,com as carnes mole,e tirava o desejo sexual.
    Ai acabei mudando pro concepnor e tomo sem intervalos há quase um ano,e ultimamente sinto meu nibido mto baixo.
    E gostaria de mudar de anticocepcional,um q aumentasse ou q nao diminuisse o nibido.
    Sera q Level ou Belara teria o que procuro?e qual a melhor.
    Desde ja agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o facto se sua tia sentir menos libido ou outros efeitos não quer dizer que consigo seja igual... deve falar com se médico para escolherem outro anticoncepcional em conjunto.... ando por aqui... ☺

      Eliminar
  21. Respostas
    1. Olá, pode causar alterações de peso, são efeitos adversos raros, mais ligados à sua alimentação e estilos de vida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. Olá Carlos!
    Eu toma o microvilar fui ao dermatologista devido a muitas espinhas que estava me dando a medica me receitou o Iume estou usando ele a 6 meses, estou com baixa no meu libido desde o microvilar. E li que o belara contem clormadinona e segundo o fabricante, traz beneficios para a pele e sem perda do apetite sexual e é verdade ? Estou sem condições de marca ginecologista no momento, você pode me ajudar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim os estudos parecem revelar isso... não sugiro mudança sem falar com sua médica... me desculpe... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. Olá , boa noite. Estava procurando informações sobre o Belara e encontrei o seu blog. Tem alguns dias q estou tomando e estou sentindo fortes dores de cabeça. É comum o belara nos causar dores de cabeça constante?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se está iniciando há realmente mais risco de notar alguns efeitos adversos, que são normalmente bem raros... deve no entanto manter... pois seu corpo se está adaptando, mas me diga suas dores de cabeça só bem fortes? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Sempre usei camisinha pois não tinha vida sexual muito ativa,me casei e gostaria de tomar belara pois li que ele não altera muito a libido, mas em relação ao risco de câncer tanto de ovário, útero e mama ele também é eficaz ou existem outros melhores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, os riscos que fala são semelhantes nas diferentes pílulas, deve falar com seu médico para ele avaliar se é o mais indicado... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  25. Olá, tomo aixa a um mês e estou me dando bem com ela. Ja tive um caso de avc na familia porem esqueci completamente e nao disse à medica. Posso ter o risco aumentado para avc? Existe algum exame que eu possa fazer pra saber se existe esse risco ou risco de trombose?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter risco ligeiramente aumentado, como todos as pílulas podem causar esse aumento... não existe exame, deve é ter alguns cuidados em sua dieta e vida para prevenir as doenças cardiovasculares... ando por aqui... :)

      Eliminar
  26. Olá, tomo anticoncepcional ha sete anos sem pausa ja tomei diane, selene, diclin, agora uso tess.
    Estou com perda total de libido ja faz uns tres anos e os exames hormonais estão normal.
    Se eu parar de tomar, fazer uma pausa por uns meses corro o risco de engravidar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim corre, ao terminar a cartela após 7 dias tem chances de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  27. Ola! O belara engorda? Qual o anticoncepcional mais indicado que não engorde e não altere a libido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, aparentemente, pelo menos na fase inicial, os anticoncepcionais orais que menos risco têm de retenção de líquidos são os que têm em sua composição a drospirenona... deve conferir com seu médico, pois a libido e o aumento de peso podem surgir devido a muitas outras causas.... ando por aqui... :)

      Eliminar
  28. Olá, eu tomo o Femiane há 3 anos e percebi que perdi completamente a libido.Tenho apenas 25 anos e estou prestes a casar, mas isso está me prejudicando.Esse Belara me parece indicado para o meu problema. Vc me aconselharia a mudar por Belara?com a permissão do medico, claro!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, os estudos parecem referir que a belara tem menor acção na libido embora ela seja alterada na maior parte das vezes por outros fatores, sugiro que mantenha sua pílula e tenha consulta para seu médico avaliar seu distúrbio... ando por aqui... :)

      Eliminar
  29. Olá, tenho 27 anos e tomo BELARA desde os meus 16 anos. Esta pílula contraceptiva foi-me receitada pela minha primeira médica ginecologista, para fins contraceptivos e controlar crises de acne. Desde então, nunca parei a toma nem nunca troquei de pílula. Também o meu dermatologista me aconselhou a manter a BELARA, por ser das melhores pílulas para a pele (tenho acne adulto e outros problemas dermatológicos). Acontece que a BELARA é dispendiosa e não tem qualquer tipo de comparticipação por parte do Estado. Tenho de a pagar na totalidade. Recentemente, numa ida à farmácia, falaram-me da CHARIVA, uma pílula contraceptiva alegadamente igual à BELARA, mas que, por sua vez, já é comparticipada, ficando mais barata. A minha dúvida reside, no seguinte... A BELARA e a CHARIVA têm, efectivamente, segundo vi na bula de ambas, os mesmos exactos elementos constituintes, nas mesmas quantidades. Qual a razão para a diferença de preço? Se eu optar por mudar a BELARA pela CHARIVA o meu organismo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, são iguais a diferença no preço é que a chariva é a genérica, normalmente mais baratos, ando por aqui... :)

      Eliminar
  30. Bom dia Carlos!
    Tomei Elani Ciclo por 3 anos aproximadamente , mas tenho escapes devido a baixa dosagem, não consigo emendar mais q 3 cartelas e minha GO me receitou o Belara, gostaria de saber se na questão hormonal, é menor ou maior dosagem q o Elani? (apesar de serem hormonios diferentes, eu sei). E se eu posso iniciar a cartela no meio de mês, depois de cessar toda a menstruação (não uso para contracepção, somente para não menstruar), uma vez q tentei efetuar a troca das cartelas durante a menstruação e isso só aumentou e prolongou o fluxo, por isso suspendi até o momento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, são diferentes... pode iniciar após a pausa... é normal prolongar na fase inicial... siga as indicações de sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  31. Olá tomo a 7 anos o anticoncepcional noregyna , e tenho lubrificação excessiva e insuportavél , gostaria de mudar para um anticoncepcional que baixasse o alibido qual seria o melhor ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que deva falar com seu médico, eu acho que tivesse um problema de libido queria ser assim, pense bem e fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  32. Olá, boa Dr°, Bem, sou uma Transexual e faço uso de hormônio, já a muito tempo, resolvi cortar todos, e tomar apenas um, e gostaria da sua opinião, estava tomando drospirenona, estava me fazendo bem, principalmente na bele, mas no a líbido diminuiu bastante, resolvi mudar para o cormatinona 2 MG, O Dr° Saberia me dizer se ele é tão bom quanto o drospirenona em bloquear a Testosterona, Pois o intuito é esse, bloqueio de testosterona, desde já agradeço a atencao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que seria melhor manter a drospirenona, mas me parece que deveria procurar ajuda de um endocrinologista, para ajudar... é melhor ter acompanhamento e doseamento hormonal... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  33. Boa noite Carlos!
    Tenho 23 anos tomo anticoncepcional a 5 anos. Minha ginecologista me indicou logo de início Diclin, como meus seios ficavam muito doloridos trocou pelo Selene porém, nos últimos dois anos percebi uma perda significativa da líbido, fiz exames de sangue para avaliar os hormônios e estão todos na taxa ideal. Como tenho SOP a médica não suspendeu o Selene nem tão pouco me deu outra alternativa para melhorar a falta de líbido. Gostaria de saber se tem uma pílula que posso admistrar para aturar tanto no SOP quanto na líbido.

    Desde já agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser uma causa indirecta, embora a libido possa ser influenciada por muitos outros motivos... deve procurar sua médica para pensarem em mudar, para ver se melhora e para passar a fazer uma pílula com menor dosagem hormonal... é melhor para sua saúde... ando por aqui... :)

      Eliminar
  34. Olá Boa noite. Tenho 40 anos, 2 filhos. Não pretendo ter mais.Tomo Diane 35 há mais de 8 anos. Foi-me receitado para controle de Acne ( ligeiro), oleosidade no cabelo (média) e hirsutismo ( grave).Todos estes problemas estão controlados, sendo que o hirsutismo foi o que melhorou imenso. Recentemente fui á minha ginecologista que me mandou fazer exames de rotina. Foi-me detetado um quisto numa mama. Repeti eco mamária apos 4 meses e disseram-me que não era nada de preocupante, mas que requeria vigilância anual. A minha médica disse-me que derivado ao quisto, idade e melhoria acentuada dos meus problemas, deveria mudar para a Belara, pois seria menos agressiva para o organismo. Acontece que a mesma não é comparticipada e é bastante cara. Não consigo marcar nova consulta com ela para me esclarecer algumas dúvidas, e por isso peço-lhe ajude a si.Por comentários que vi aqui, penso que a clarissa seja o genérico da Belara. É assim? Acha que posso tomar a clarissa em vez da Belara, sendo os benefícios idênticos? E quando começar a tomar faço a pausa de 7 dias e apos esses dias começo com a Belara/ Clarissa? Poderá eficácia estar comprometida no período inicial desta troca?
    Grata pela sua ajuda.
    IC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode trocar pela clarissa, que é a genérica e tem a mesma eficácia... neste tipo de mudanças na fase inicial pode notar um ligeiro agravamento da pele, mas depois melhora... ando por aqui... na troca de diane para clarissa deve se proteger até ao 7º comprimido da primeira cartela de clarissa... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  35. Obrigada pelo esclarecimento.
    IC

    ResponderEliminar
  36. Boa tarde, realizei a troca corretamente de Selene para Belara, iniciando no primeiro dia da menstruação. No entanto, tive relação desprotegida quando estava no meio da cartela, corro o risco de está gravida ou o período de 10 iniciais de adaptação são suficientes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim são suficientes, não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  37. Aproveitando a dúvida da colega acima, o belara e selene são equivalentes? Ou as suas dosagens são completamente diferentes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim são bem diferentes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  38. Quantos dias a Belara precisa para fazer produzir efeito no organismo? Na troca de Selene para Belara, quantos dias de adaptação e proteção extra é necessário?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, até 3 a 4 cartelas para dar tempo ao seu corpo para se adaptar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  39. Quantos dias de adaptação são necessários na troca de anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, até 3 a 4 cartelas para dar tempo ao seu corpo para se adaptar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  40. Uma semana de uso de Belara ou qualquer outro anticoncepcional, é suficiente para se proteger de uma gravidez? O remédio já cumpre o efeito prometido em 7 dias, conforme consta na bula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é suficiente... ando por aqui... se precisar... :)

      Eliminar
  41. Oi carlos, meu nome é vanessa queria saber se o Belara inibe a ovulação ou somente impede a nidação do blastocisto no endométrio. Pq estou utilizando ele mais no dia 14 do meu ciclo sempre tenho sentido pontadas(como as q sentia no período fértil antes de usar belara) não parei os comprimidos tomo diariamente religiosamente na mesma hora rsrsrs mas não entendo ainda a atuação hormonal se atua inibindo o fsh e o lh ou se atua inibindo estrógeno e progesterona. Desde já agradeço sua resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim inibe a ovulação... pode ficar descansada... ando por aqui... :)

      Eliminar
  42. Olá, boa noite.

    Estou tomando o anticoncepcional Aixa, queria saber se ele engorda e se causa aumento de acnes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o aumento de peso está mais relacionado com a dieta e falta de exercício... estilos de vida... ele ajuda a melhorar... fale com sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  43. Tudo bem, Dr Carlos? Gostaria de tirar uma dúvida. Para melasma, qual anticoncepcional pode ser pior? Belara ou elani ciclo? E pelos? Anticoncepcional pode causar estrias? Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve falar com seu médico, não tenho conhecimento que possa causar estrias... ando por aqui... :)

      Eliminar
  44. Obrigada! E pela composição delas, qual tem mair probabilidade de causar melasma? Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, estou fazendo um post sobre este tema... ando por aqui... :)

      Eliminar
  45. Ola ,eu tomava a injeção perlutan,mais fiquei sem libido e sem lubrificação vaginal,conversei com minha medica e ela me receitou a belara ou Aixa ,so que sou atleta faço uso de suplementos vi que ele e antiandrogenico isso i terfere na suplementação no ganho de massa?obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere, pois o seu aumento de massa está relacionado com seu esforço e exercicios repetidos, fale com sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  46. Qual é mais forte o adolless ou o aixa? Tomei adolless por 3 anos e meio agora tem um mês que estou com o aixa, mas estou com medo de ter relacao e engravidar com o aixa... e na pausa de 7 dias eu volto a tomar no oitavo? Na pausa posso ter relacao desprotegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, elas são diferentes, mas apesar disso, desde que as toem certinhas, está protegida, não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  47. Boa tarde, eu tomo primera20 a quase dois anos, mas ele interfere muito na minha libido, então gostaria de começar a tomar belara, sera que há algum problema? Eu estarei protegida do mesmo jeito? Ira interferir na minha libido também?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve falar com seu médico para ele avaliar, a perda da libido pode ter muitas causas... par além da pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  48. Bom dia! Estou querendo trocar o belara pelo aixa devido ao gosto horrível que o belara tem na hora q a gente toma o comprimido. Posso trocar ou o aixa também possui o mesmo gosto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve engolir o comprimido, não mastigue... ando por aqui... :)

      Eliminar
  49. O Aixa é um anticoncepcional que diminui a retenção de líquidos e desta forma ajuda na manutenção do peso????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não é dos que tem mais acção na retenção, se lembre que a dieta e nossos hábitos de vida têm maior influência nas alterações de peso... ando por aqui... :)

      Eliminar
  50. Olá Doutor, posso emendar uma carta de Belara na outra com o objetivo de evitar a menstruação durante uma viagem que vou fazer? Depois de concluída essa cartela emendada, eu faria a pausa normalmente para a vinda da menstrução. Posso realizar esse procedimento ou existe algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode fazer isso para adiar sua menstruação... que continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  51. eu tomei a pílula siblima por dois anos, até que numa consulta com a ginecologista, fui aconselhada a mudar pro aixa. tomei direitinho como a médica falou. toda a cartela do siblima e assim que veio a menstruação, iniciei o aixa. ela me disse que eu estaria protegida durante esse período de transição. então, tive relação com coito interrompido no sexto comprimido da cartela de aixa. gostaria de saber se realmente estou protegida ou se devo me preocupar (estou no período de pausa, aguardando a menstruação)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está protegida, pode ficar tranquila, pode notar alterações em sua menstruação... mantenha a aixa certinha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  52. ola. gostaria de saber a relaçao do aixa com ganho de massa muscular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece que tenha relação... ando por aqui. :)

      Eliminar
  53. Olá. Tomo contracep trimestral há 3 anos e suspeito que as alterações na libido sejam por causa do anticoncepcional. Gostaria de trocar por algum com cloromadinoma. Existe algum injetávelcom essa composição?(pode ser mensal mesmo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não existe nenhum... a causa pode ser outra é bem comum ser outra a causa... fale com sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  54. Oi parei de tomar pilula a 2 meses e mimha libido esta uma maravilha so q estou com mtas espinhas eu tomava o selene e ele mim deixava com a libido mto ruim ñ tinha mas desejo nenhum vc poderia mim falar se o belara resolveria meu problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, em relação à pele teria melhorias, como tem menor dosagem hormonal tem menos riscos de notar outros efeitos adversos... fale com sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  55. Olá , uso o anticoncepcional gracial, por indicação médica por causa da SOMP, um dos sintomas são os pelos excessivos no rosto e corpo, estou com o gracial a 7 meses, e não percebi nenhuma diferença continuo com os sintomas, o belara seria uma boa escolha pra tratar os sintomas da SOMP?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, podia notar alguns benefícios, mas o melhor seria falar com sua médica para ela avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  56. Bom dia! Uso Elani 28 há 4 anos, estava satisfeita até então ... Nesse último ano percebo que minha libido caiu drasticamente (e não é por problemas psicológicos, estresse ou blábláblá), faço também musculação, tenho uma rotina de treino e aeróbico sagrado, e dieta à risca ... Procurei um endócrino, nos exames deu que estava com a testosterona baixíssima e tireoide elevada. Depois da medicação, a tireoide já esta controlada. Porém a baixa libido e ganho de massa muscular/perca de gordura não me deixam!!! Isso é muito frustrante. Você acha que mudando o anticoncepcional já alguma chance de reverter esse quadro? Pelo menos da libido que me atrapalha demais .... Ou só mudando de método? Como um diu, por exemplo. Estou colocando tudo na balança, estou bem em dúvida. Tens alguma sugestão? (Sim, já marquei com minha Gineco para melhor me auxiliar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve mesmo falar com seu médico... pode beneficiar em mudar para o elani ciclo, com 21 dias de tratamento e 7 dias de pausa, mas só mesmo seu médico pode validar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  57. Olá! Tenho 21 anos e a onze meses faço uso do Selene, porém, está deixando minha líbido muito baixa e provocando episódios recorrentes de candida. Se eu mudar para o Belara será que vai ajudar no aumento da libido e diminuição dos episódios de cândida??? Não estou em condições ir ao ginecologista. Grata pelas informações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao mudar de selene para outro anticoncepcional tem beneficios para sua saúde... mas eu não sugiro mudança sem falar com o médico... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.