terça-feira, maio 07, 2013

Belara® (acetato de cloromadinona 2 mg + etinilestradiol 0,03 mg)

Belara® (acetato de cloromadinona 2 mg + etinilestradiol 0,03 mg)

Pílula contracetiva constituída por 2 mg de acetato de cloromadinona e 0,03 mg de etinilestradiol, indicada na prevenção da gravidez indesejada. Outros excepientes presentes nos comprimidos: (núcleo do comprimido) - lactose mono-hidratada, amido de milho, povidona K 30, estearato de magnésio; (revestimento do comprimido) - hipromelose 6mPa s, lactose mono-hidratada, macrogol 6000, propilenoglicol, talco, dióxido de titânio (E171) e óxido de ferro vermelho (E172).

Posologia de belara®

Como iniciar a belara®

pilula belara® deve ser iniciada no primeiro dia da menstruação e seguir o esquema 21 dias de tomas e 7 dias de pausa.

Como tomar a belara®

A pilula belara® deve ser tomada todos os dias, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias - 21 comprimidos, seguindo-se 7 dias de pausa.

Contraindicações: tromboses, diabetes, hipertensão, doenças do fígado, tumores hormonais, dislipidémias descontroladas (colesterol e triglicerídeos), enxaquecas com aura e gravidez.

Efeitos secundários: spotting, dores de cabeça, dores nas mamas, depressão, irritabilidade, nervosismo, tonturas, enxaquecas, conjuntivites, desconforto com o uso de lentes de contato, zumbidos, hipertensão, hipotensão, veias varicosas, náuseas, vómitos, dores de barriga, inchaço, edemas, diarreia, acne, manchas na pele, perda de cabelo, pele seca, comichão, eczemas, alteração dos valores de gorduras no sangue, aumento de peso, diminuição da libido, corrimento vaginal, quistos nos ovários, tensão mamária, vaginites, fadiga, pernas pesadas, aumento do apetite, falta de menstruação, entre outros.

Medicamentos que interferem com belara®

Os medicamentos que podem interferir com a eficácia da belara® são:
  • metoclopramida
  • carvão ativado
  • rifampicina
  • rifabutina
  • barbitúricos
  • carbamazepina
  • fenitoína
  • topiramato
  • griseofulvina
  • barbexaclona
  • primidona
  • modafinil
  • ritonavir
  • hipericão
  • ampicilina
  • tetraciclina

Esquecimentos ou atrasos com belara®

A pilula belara deve ser tomada todos os dias sensivelmente à mesma hora, se a mulher tiver um atraso na hora da toma até às 12 horas a pilula não perde a eficácia. Se o atraso ou esquecimento for maior que as 12 horas a mulher pode engravidar, para repor a eficácia a mulher deve tomar o comprimido esquecido, manter os seguintes e usar proteção ou método barreira nos 7 dias seguintes ao esquecimento. Se o esquecimento ocorrer na ultima semana a mulher deve iniciar novo blister sem fazer pausa.

Fontes bibliográficas
carlosedgar.com
infarmed.pt
Partilhe

430 comentários:

  1. Dosagem da belara: 2 mg de acetato de cloromadinona + 0,03 mg de etinilestradiol;

    ResponderEliminar
  2. Olá, comecei o uso de Belara há sete dias e desde anteontem sinto muitas tonturas. Pode ser efeito colateral?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola,
      sim pode, é comum a mulher quando inicia uma pílula ter efeitos secundários, que após os primeiros ciclos acabam por desaparecer. Sugiro que continue com a pílula, se não melhorar após a segunda carteira ou notar aumento deve falar com a sua médica. Disponha, já sabe que ando por aqui...

      Eliminar
  3. A última pastilha da última embalagem da Belara, tomei ás 20:13 e após a semana de pausa, tomei a primeira pastilha da nova embalagem da Belara às 20:25h. Ou seja, mais tarde do que a última pastilha antes da semana de pausa, isso pode ter feito perder a eficácia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola,
      a pílula não perde eficácia por mudar a hora desta forma, não se preocupe... o importante é manter as tomas diárias, sem grandes atrasos... a pílula belara tem uma pílula substituta no mercado mais barata, trata-se de uma pílula igual do mesmo laboratório, só está disponível em Portugal, chama-se clarissa... se precisar disponha... ando por aqui...

      Eliminar
  4. Bom dia, dado ter tido um abcesso dentario foi-me receitado amoxicilina e acido clavulânico ratiopharm cx 16comprimidos, e a cx e para fazer até ao fim.. dado que tomo a pilula belara e sei que antibioticos reduzem ou cortam e efeito da mesma, queria saber como proceder... comecei o antibiotico na quinta feira (10/1/2014) e no mesmo dia iniciei a nova lamela da belara..como faço? obrigada, sonia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola,
      deve usar protecção adicional (preservativo) ou evitar durante o tratamento e nos 7 dias seguintes, como vai tomar o antibiótico até à terceira semana da pílula terá que colar os blisters, não faz a pausa e claro não terá menstruação... as melhoras... se precisar de ajuda disponha, ando por aqui...

      Eliminar
  5. A pilula belara previne a gravidez? É segura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim a pilula belara protege da gravidez, a sua indicação é prevenir a gravidez, pode confiar desde que a tome certinha, sem grandes atrasos... sem vómitos, diarreia ou com outros medicamentos que interfiram.... ando por aqui.

      Eliminar
  6. A pilula belara melhora o acne.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim melhora a pele deixando de aparecer borbulhas e pele oleosa... como todas as pilulas hormonais combinadas a belara tem estes benefícios.... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  7. Qual é o preço da pilula belara?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      o preço da pilula belara é 7,4 euros em Portugal e de 25 a 30 reais no Brasil... se precisar ando por aqui, boa sorte.

      Eliminar
  8. Boa noite, tomo Belara á 3 anos, mas como tenho má circulação, já fui operada 2 vezes ás varizes, e como cada ano que passa tenho mais quistos nos seios e foi desde que toma Belara queria mudar. E estou interessada na Zoely. Acha que será melhor para os meus problemas? Uma vez que usa estradiol em vez do etinilestradiol? É mais natural, certo? O que me preocupa é que a Zoely tem metade do estragenio da belara e mais 0,05mg de progestagénio que a belara e tenho emdo que com isso me seque a vagina e me cause mais diminuição da libido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      perante os seus problemas eu acho que não deveria fazer uma pilula com estrogénios, mas terá que falar com a sua médica, se optar por mudar para a zoely (pilula com menor dosagem de estrogénios) terá algumas vantagens, mas deve ser acompanhada pela sua médica pois corre o risco de seu corpo demorar a a adaptar-se devido à menor dosagem hormonal... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  9. Olá!

    Estou tomando a Diane 35 há 2 meses e senti uma queda grande na libido. Li que a Belara costuma ser indicada nestes casos. Isto procede? Existem outras que também alterem menos a questão da libido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      infelizmente as pilulas hormonas podem causar diminuição da libido é um dos efeitos secundários, mas a libido pode diminuir por diversas razoes... nomeadamente psicológicas (especialmente na mulher)... realmente alguns estudos revelam que a belara afecta menos a libido, se calhar assim que parar o tratamento com a diane 35 pode falar com sua médica para mudar para belara, se precisar de ando por aqui...

      Eliminar
  10. Olá, tomo Belara há 5 meses e minha mestruação sempre desceu no quarto dia da pausa. Nessa ultima pausa ela não desceu. Todo todo dia certinho e no mesmo horário. Nunca esqueci de tomar. Devo ficar preocupada ou isso pode acontecer mesmo? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode acontecer, especialmente em alturas que ande mais estressada e ansiosa, deve manter a pilula como se tivesse descido a menstruação, como não houve falhas não está grávida, se precisar ando por aqui, dê noticias... boa sorte...

      Eliminar
    2. Obrigada Doutor. Ademais, não tive relação sexual desde a ultima mestruação (mês passado). Posso ficar mais tranquila né?

      Eliminar
    3. Olá, sim pode ficar, se tiver alguma duvida sobre a belara, ando por aqui, boa sorte...

      Eliminar
  11. Doutor, qual a chance de engravidar tendo relação sexual no primeiro dia da mestruação? (minha mestruação dura cerca de 5,6 dias).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tomo. Tomo todos os dias. Mas caso ela falha, há chances?

      Eliminar
    2. Olá,
      se teve falhas há risco de engravidar, mas se não teve falhas está protegida, mesmo na pausa de descanso da belara... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  12. Dr. boa noite! Gostaria de saber se pode ocorrer ausência de mestruação na pausa do anticoncepcional Belara? Tomo corretamente todos os dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer, a mulher que toma a pilula belara pode ter ausência de menstruação... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  13. Olá, comecei a tomar belara, pois tenho ovário policístico, mas estou na duvida. Preciso tomar anticoncepcional por conta do policístico, mas também tenho má circulação, como posso tratar as duas coisas? O anticoncepcional Mínima seria melhor?
    Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se quer tratar o ovário tem que fazer uma pilula com estrogénios, o que pode piorar seus problemas de circulação, sua médica sabe desses problemas, em principio fará a belara durante algum tempo até melhorar o ovário e depois deve sugerir outro tipo de anticoncecional, pode continuar... se precisar ando por aqui... boa sorte.

      Eliminar
  14. Olá, tomo o belara a 3 anos, nunca tive problema algum com ele, porém meu triglicerideos e colesterol total e LDL estao altos, sendo que não há razão alguma para isso, dado que pratico atividades fisicas regularmente e tenho uma alimentaçao boa, o Belara pode influenciar no aumento do colesterol e triglicerideos? Desde ja obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode causar esse aumento mas deve falar com seu médico para avaliar os resultados e fazer tratamento... mantenha a belara... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  15. tenho gastrite eu posso tomar o anticoncepcional belara?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode tomar belara, se lembre que se tiver vomitos ou diarreia pode interferir com a eficácia da belara... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  16. Boa noite, tomo Belara a algum tempo, e vou estar menstruada nas férias, gostaria de saber se posso fazer uma toma continua para adiar a menstruação. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode fazer somente nas férias, se lembre que pode ter escapes como consequência desta toma continua de belara... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  17. Boa noite, ja tomo a belara desde os meus 14 anos e agora tenho 21 anos...entretanto este mes que passou na pausa de 7 dias tomei antibiotico para uma infecçao urinaria, acabei o meu antibiotico na sexta dessa pausa de 7 dias ou seja no primeiro dia de retomar a tomar a pilula, acabou o antibiotico de manha e na madrugada de sabado pra domingo tive relaçoes sexuais no qual o rapaz se veio ca fora e nao usamos protecçao, é possivel ter engravidado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ter engravidado há risco, ainda vai a tempo de tomar a pilula do dia seguinte (até 72 horas após a relação), deve ainda manter a belara e usar preservativo ou evitar as relações nos 7 dias seguintes... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Ja nao da para tomar a pilula do dia seguinte visto q ja foi no outro fim de semana, seria muito azar ter engravidado, eu sei q o homem no acto sexual vai sempre perdendo alguma coisa mas nao sera assim tao facil apanhar...visto q ja tomo a pilula algum tempo e a ultima vez q fui ao medico ela disse-m q eu poderia ter problemas ao engravidar, mas disse q nao era certo devido a umas analises q fiz, mas como referi ela disse q nao era certo pra nao fiar muito, o q acha?

      Eliminar
    3. Olá, acho que tem alguma razão, embora haja risco podemos falar num baixo risco, se assim se pode dizer, se precisar de ajuda com a belara, já sabe, ando por aqui... boa sorte.

      Eliminar
    4. Ja agora nao conheço ninguem que tome a belara, a belara é uma pilula segura e forte?

      Eliminar
    5. Olá, é segura, pode confiar, quanto ao ser forte ou não pode conferir no blog um artigo sobre pilulas fracas... se precisar ando por aqui (outras pilulas semelhantes belara, sibilla, clarissa e denille)... ando por aqui.

      Eliminar
  18. Boa noite, tomei Tamisa 20 por 4 meses, troquei pelo Belara, estou no final da segunda cartela e transei sem camisinha, corro o risco de engravidar? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre pois já está protegida com belara.... se precisar ando por aqui... boa sorte.

      Eliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      apesar de ser comum sugerir o uso de preservativo na troca de anticoncecional como a belara tem uma dosagem semelhante não corre risco, a sugestão de uso de outro método é para prevenir possíveis erros ou esquecimentos na toma... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  20. Boa tarde gostaria de saber se ao trocar a pilula corre o risco de uma gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se o iniciar logo após terminar o anterior não corre riscos, se fizer a pausa de 7 dias, em situações de dosagem diferente ou esquecimentos corre risco, dai ser sugerido o uso de preservativo... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  21. Ola tomo o belara a 2 anos sempre tomo anoite mas com varição de horas ,este mes fiz a pausa e no 7 dia com sempre voltei a tomar o bellara e no outro dia mative relação e meu namorado gozou dentro ,corro o risco de estar gravida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não precisa de ter medo pois estava protegida, quando tomamos a belara, mesmo na pausa, estamos protegidos... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  22. Respostas
    1. Oi, pode estar descansada a belara a protege... ando por aqui.

      Eliminar
  23. Boa noite, tenho 20 anos e mudei para a Belara à uns meses e foi receitada para acabar com o meu acne pelo meu ginecologista, mas logo após ter começado comecei ainda a ter mais. Agora após 6 meses que a tomo tenho alturas que ando cheia de acne e outras que parece que melhorou um pouco, voltando sempre a aparecer. Será que ainda fará efeito ou terei de mudar de pilula? É normal ter este acne agora como efeito secundário da pilula e depois vai desaparecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, numa fase inicial é comum ter estas oscilações, especialmente nos primeiros 3 meses de belara ou outro anticoncecional hormonal, após esse periodo melhora, como já está no 6° mês sugiro que fale com o seu médico para avaliar a possibilidade de mudança, antes de mudar pode lhe ser sugerida a toma de 2 ou 3 embalagens de belara seguidas, sem pausas, desta forma aumenta a dosagem hormonal e tem maiores benefícios dos estrogénios... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  24. Olá, tomo Belara a dois meses, no primeiro mês tive diarréia após ingerir a penúltima pílula, antes de completar 12 horas tomei a última, fiz a pausa normalmente e no oitavo dia (05/06) iniciei a segunda cartela. Dia 24/06 transei sem camisinha e dia 25/06 tomei a última pílula. Por medo de engravidar tomei Diad no segundo dia de pausa, sendo o primeiro comprimido após 69 horas da relação e o segundo 12 horas depois. Ontem era pra ter tido sangramento, porém até agora não desceu. Corro risco de estar grávida ou o atraso é pelo fato de ter tomado a pílula do dia seguinte? Desde já agradeço pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre risco pois estava protegida quando teve a relação, a ausência da menstruação deve ser causada pela diad... deve fazer a pausa e reiniciar a nova cartela de belara... mesmo que não desça a menstruação... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  25. Olá ,
    Eu tomava a Diane 35 , comecei a tomar por causa do acne, e passou completamente, mas este mês mudei para a belara, ainda nem acabei a caixa e o meu problema de acne voltou, eu gostava de saber se quando esta caixa acabar poderei voltar para a Diane 35 , lembro-me da minha ginecologista me dizer que se me sentisse melhor com a Diane poderia voltar a tomar, mas não me lembro se poderia ser logo no mês a seguir . obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode mudar logo... deve seguir as indicações de sua médica, embora nestas mudanças pode demorar a ficar sem acne com belara, pois tem menor dosagem hormonal (melhor para o seu corpo)... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  26. Oi tudo bem?
    Tomo Belara e hoje se inicia meu primeiro dia de pausa, (tomo a 3 meses), neste mesmo dia dei início a um tratamento no estômago com metronidazol que durará sete dias (o período da pausa). Li a respeito de interações entre anticoncepcional e metronidazol onde há a perda de eficácia da pílula. Gostaria de saber se isso se aplica ao Belara, já que na bula não fala sobre o Metronidazol. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode ficar descansada que a pilula belara não perde a eficácia... as melhoras e se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  27. Ola tomo belara todos os dias anoite ,no mesmo periodo ou seja anoite ja a dois anos ,corro o risco de engravidar por não tomar na mesma hora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre risco, pois a pilula belara mantém a eficácia... só a perde se o tarso na toma for maior que 12 horas.. fique tranquila, se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Dr, tomo selene há um ano e notei que a minha libido baixou totalmente!! Sei que o emocional e psicológico estão bem estabilizados, então acredito que seja efeito da pílula. Gostaria de saber se o Selene interfere na libido da mulher? E o Belara, é recomendado para estes casos,ou ele também diminui a libido?

      Eliminar
    3. Olá,
      a pilula pode realmente interferir com a libido, embora possa ser alterada por diversas causas... como a belara tem menor dosagem hormonal em principio não terá tantas alterações na libido... se precisar ando por aqui... fale com sua médica.

      Eliminar
  28. Olá, no mês passado acabei a caixa belara 4 dias mais cedo para me vir a menstruação mais cedo, veio-me a menstruação e fiz sete dias de pausa na mesma e comecei nova caixa, acontece que acabei a caixa e só me veio um bocado de corrimento escuro....será que engravidei?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      corre risco, pois ao fazer a pausa mais cedo não estava protegida totalmente havendo risco de ter engravidado... sugiro que faça um teste de gravidez e continue a tomar a pilula belara... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  29. Bom dia, tomo pílula Belara, acabei a primeira cartela e fiz pausa de 7 dias, mas já estou no 3 dia ainda não me chegou a menstruação visto que a medica disse como é a primeira vez ela ate pode não aparecer e tive relações sexuais durante esses 3 dias corro algum risco de estar gravida?
    Na pausa de 7 dias, se no 7 dia ainda estiver com menstruação tenho de tomar a pílula na mesma no 7 dia?
    Numa semana antes esqueci me de tomar a pilula e tomei depois passado 13 horas e no dia seguinte em vez de tomar as 22 tomei as
    24 corro algum risco?
    obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode ainda menstruar.... não corre risco por ter tido relações nestes 3 dias... sim deve manter a pilula após a pausa mesmo que esteja menstruada (pode acontecer a menstruação acaba por parar)... sim corre risco, pois teve um atraso superior a 12 horas e num atraso destes a pilula perde a eficácia... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  30. Boa tarde,

    Gostaria de saber se é possível comprar a pílula Belara sem receita médica num farmácia em Postugal. Eu tenho a mesma grátis no centro do saúde, contudo a enfermeira de família enganou-se ao calcular as semanas para a próxima consulta, entretanto acabei a pílula e preciso de começar a tomá-la mais cedo do que a data da consulta já marcada. Como a enfermeira está de férias preciso de ser eu a adquiri-la.

    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode adquirir sem receita, pode até adquirir uma genérica, que tem a mesma composição, sendo mais barata... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  31. Olá, esqueci me de tomar a pílula um dia e tomei passado 13 horas e no dia a seguir tomei as 24 em vez de tomar as 22 mas não tive relações sexuais nessa altura só passado 3/4 dias depois corro algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se teve relações nos 7 dias seguintes ao atraso corre risco de ter engravidado... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  32. Olá esqueci me de tomar a pílula a hora certa, foi um atraso de 13 horas, tive relações sexuais passado 4/5 dias, mas na semana a seguir veio me a menstruação corro risco de estar gravida na mesma?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim há algum risco, pois não se protegeu ou evitou as relações nos 7 dias seguintes ao atraso de 13 horas (interfere com a eficácia), apesar de ter menstruado, sugiro que faça um teste e mantenha a pilula... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  33. Bom dia.
    Ontem tomei belara com água com gás... corta o efeito? É que tive relações e com medo hoje de manhã tomei de novo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corta o efeito, ao tomar outra corre risco de surgirem alguns efeitos secundários como as náuseas e os sangramentos.... deve manter a pilula normalmente... e ficar descansada, se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  34. Bom dia, fiz pausa de 7 dias e hoje tenho de começar a tomar a pilula de novo, posso ter relações sexuais sem outro meio contraceptivo hoje?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode desde que faça a pausa corretamente está protegida, não se preocupe... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  35. boa tarde por motivos pessoas nao fiz a pausa da pilula dois meses o que acontece que no terceiro mes fiz a pausa mas a menstraçao nao veio será normal??ja tomo belara ha muito tempo e nunca aconteceu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer por causa de tomar a belara seguida pode ter surgido estas alterações na menstruação... pode ficar descansada... mantenha a belara, na próxima pausa já deverá menstruar como antes acontecia... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  36. Olá,
    Vou mudar para a belara depois de tomar harmonet por dois anos. Devo fazer a pausa normal de sete dias ou colar as cartelas?
    Quanto à composição das duas, quais são as diferenças? São igualmente eficazes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode fazer das duas maneiras, mas para manter a eficácia é melhor colar as cartelas...as pilulas são diferentes, apesar de terem o mesmo de tipo de homonio estrogénico, a belara é ligeiramente mais forte, por outro lado o tipo de hormonio progestagénico da belar é mais recente e parece ter mais benefícios para tratar a acne, a pele oleosa e os excesso de pelos... se precisar ando por aqui... passe para relatar sua experiência... ando por aqui...

      Eliminar
  37. Ola,tomo belara a 5 meses corectamente,nos ultimos 2 meses nao me veio menstruacao no 7 dias da pausa...isto e normal? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer, é um efeito secundário de belara.... como tem tomado a pilula sem falhas e respeitado as pausas, pode ficar descansada, que não tem risco de estar grávida... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  38. Estou tomando ciclo 21, notei a perda da libido e aumento na retenção de líquido. Quero mudar pra belara. Acha que pode diminuir esses efeitos? E na hora de trocar, faço o intervalo de 7 dias ou começo a tomar a belara sem pausas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode iniciar logo a belara, sem fazer a pausa, com a belara pode não notar tantas alterações pois tem diferentes tipos de hormonios... fale com o seu médico para mudar... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  39. Boa tarde, estou a meio da carteira de Belara, mas não me estou a dar nada bem com esta pílula... posso interromper e começar a tomar de novo a Minigeste? Que me provocava menos efeitos... Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se está na primeira carteira de belara é normal sentir alguns efeitos secundários, é a fase da adaptação... se vai interromper a belara agora e iniciar a minigeste pode ter alterações menstruais e até notar mais efeitos secundários... deve falar com o seu médico antes de mudar, sugiro por isso que mantenha a belara até ao final e entretanto fale com o seu médico... se precisar ando por aqui....

      Eliminar
    2. Não é a primeira carteira já estou com belara mais ou menos 6 meses. Além de estar aumentar o peso também noto que me provoca muitas micoses vaginais penso que seja mesmo da pílula. Obrigada.

      Eliminar
    3. Olá,
      sim pelo que descreve me parece ser... fale com seu médico e faça a paragem, se calhar o melhor era parar a belara, esperar pela menstruação e iniciar a minigeste, até ao 7º dia da minigeste deveria usar preservativo ou evitar as relações... ao iniciar logo a minigeste tenho receio que mantenha estas alterações... devido ao valores de hormonas que irão permanecer elevados... se precisar ando por aqui... boa sorte... fale com seu médico...

      Eliminar
  40. Ola,queria saber se nurofen corta o efeito da belara...usei-lo por causa das dores da cabeca, obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corta pode ficar descansada, mantenha a pilula e espero que esteja melhor... faça sempre o nurofen às refeições para evitar problemas no estômago... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  41. Boa tarde,eu tomo belara e queria mudar para clarissa...tenho de fazer intervalo de 7 dias ou vou passar logo a cartela nova, obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como são pilulas equivalentes, com a mesma dosagem e os mesmo tipo de hormona, deve fazer a pausa de 7 dias e iniciar a clarissa... se precisar ando por aqui, continua protegida....

      Eliminar
  42. Boa tarde,gostava de saber se a Uva Ursina interfere o efeito da pilula Belara. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não interfere, pode ficar descansada, beba muita água... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  43. ola bom dia ,tomo sempre o anticoncepcional belara ,ganhei algumas amostras do aixa que e a mesma formula do belara ,corro o risco de engravidar mesmo eles sendo da mesma formula.....depois da pausa logo no primeiro comprimido corro o risco tb de engravidar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre risco pois tem a mesma dosagem e os mesmos hormonios sintéticos... pode fazer a pausa e iniciar a aixa, não perde a eficácia... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  44. ola tomo os medicametos bup 150 e daforin de 20 mg todos os dias para ansciedade ,corro o risco de engravidar ,eles corta o efeito do belara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não cortam pode ficar tranquila... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  45. Olá boa tarde. Eu tomo a pilula belara, e como estou doente gostaria de saber se certos medicamentos como brufen, actifed, aerius, mebocaina e xaropes mucoral e bisolvon interferem na minha pilula.. Alguns já tomei na última semana e outros foram-me receitados mais recentemente. Será que me podia ajudar? Muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não interferem pode ficar descansada... se precisar ando por aqui... boa sorte.

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela ajuda! :)

      Eliminar
  46. Olá, comecei a tomar esta pilula este mês, e foi-me receitada por um dermatologista. Na bula diz que se começar a tomar durante o período posso ter relações sem preservativo passado 7 tomas, por isso foi o que eu fiz. Mas agora vejo na internet que se deve esperar um mês, pois o organismo tem que se habituar, e que normalmente os ginecologistas aconselham isso, o que me deixou muito preocupada. Isto é verdade? E se sim, porque no folheto diz 7 dias se há risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      há profissionais a sugerir esse cuidado, mas como pode conferir na bula, se iniciar na menstruação basta se proteger apenas 7 dias, desde que a tome sem esquecimentos... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  47. Olá boa tarde. Eu tomo a pílula belara já quase à um ano e ultimamente surgiu-me algumas dúvidas. Gostaria de saber se o álcool e os suplementos (hair & nail) alteram o efeito da pílula.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não cortam, mas as bebidas alcoolicas aumentam a concentração de belara no sangue podendo notar mais facilmente efeito secundários como sangramentos... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Muito obrigada :) !

      Eliminar
  48. Ola tomo o anticoncepcional belara ,fiz a pausa e comecei a tomar a cartela de aixa que e da mesma formula ,no primeiro comprimido do aixa mantive relacao com coito interrompido e no 6 dia tb ,estou na ultima semana dos comprimidos do aixa e senti muita colica o mes inteiro e ainda estou sentindo ,sera que estou gravida ,estou muito preocupada tomo o belara a 3 anos ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não me parece que corra risco, pois a pilula aixa tem a mesma composição e dosagem, logo está protegida... não correu risco... mantenha a pilula e se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  49. Ola estou a tomar belara algums meses e acho uma otima pilula que protege,nao engorda e nao interfere com desejo sexual...so nao gosto das falta menstruais que lhe provoca, queria mesmo que tivesse uma menstruacao regular sem falhas....com clarissa e jeniasta e mesma coisa??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é pois têm a mesmo a dosagem e as mesmas hormonas... não acho que seja muito importante menstruar, o importante é estar protegida, o sangramento não se forma pelo aumento de hormonas no sangue, mas não é sinonimo de ser ou não saudável... pode manter a pilula e ficar tranquila... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  50. Olá tomo a pílula belara algum tempo,no entanto tenho que tomar agora ipobrufeno por causa de estar com dores de garganta, este corta o efeito da pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corta o efeito, pode ficar descansada... se precisar ando por aqui, as melhoras...

      Eliminar
  51. ola tomei belara 4 anos parei para poder engravidar em agosto dia 20 foi o ultimo comprimido dia 23veio normal , mas setembro ainda nao veio tivi relações no dias 8, 9 setembro tenho dores abdominais tipo colicas desde dia 10 setembro tposso estar gravida ou e normal atrasar assim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é normal atrasar após terminar a pilula... pode até já estar grávida, pois a partir do momento em que paramos a pilula... embora seja difícil engravidar logo após interromper a pilula... continue tentando e se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. ola,
      obrigada por m responder, dr fiz o teste d gravidez no primeiro dia de atraso deu negativo, qria saber quantos dia e normal atrasar pois faz 7 dias q fiz o teste

      Eliminar
    3. Olá,
      como fez o teste já tem a certeza que não está grávida... a menstruação pode demorar depende da reposição hormonal que o seu organismo tem que fazer... se antes de tomar a pilula era irregular irá demorar mais.... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  52. Olá, eu tomo belara a cerca de sete meses. No último mês comecei a ter perdas de sangue, ao início pensei que fosse spotting mas depois as perdas começaram a aumentar, como se fosse o período. E era, pois na interrupção dos sete dias o período não apareceu... Estou a pensar em mudar de pílula... Porque é que o período apareceu a antes do que era suposto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode acontecer ter estas perdas... são efeitos da pilula, apesar disso ela é eficaz e a protege... eu acho que a deve manter mais duas ou três carteira, depois deve falar com o seu médico... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  53. Olá Dr,
    Queria saber se os medicamentos Ritalina de 30 mg influência a toma da pílula Belara. Muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere... pode fiar descansada... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  54. Dr, preciso da sua ajuda.
    Eu tomo belara as 21 horas só que as 21:40 fui à casa de banho onde fiz fezes moles, isso altera o efeito da pílula? devo tomar outra? estou preocupada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dr, as fezes estavam entre muito moles e a diarreia, tomo outra? estou em Portugal, ainda não fez 4 horas da hora normal.

      Eliminar
    2. Oi, sim tome outra para se prevenir... convinha ser outra de uma cartela suplente para manter a eficácia e tomar a pilula durante 21 dias seguidos... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    3. Dr, tiro um dia qualquer da outra cartela? e o que faço depois quando chegar à cartela onde falta uma?

      Eliminar
    4. Oi,
      sim pode tirar de qualquer dia... tem sempre que tomar 21 dias, logo quando chegar a essa cartela tem sempre que tomar outro comprimido de outra cartela... para não perder a eficácia... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    5. Olá Dr,
      sim já entendi. Mais uma questão com esta situação tomei a segunda pílula cerca de 2 horas mais tarde que o normal, o efeito e a eficácia mantêm-se?

      Eliminar
    6. Oi, sim mantém... não perde a eficácia se tomar até 12 horas da hora habitual... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    7. Dr, muito obrigada mesmo! Ainda bem que consegui falar consigo ainda no tempo das 12 horas :)

      Eliminar
  55. Oi, eu tomo esta pilula belara e queria saber se o buscopan e o duspatal retard cortam o efeito da pilula. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dr, precisava mesmo de saber, pode ajudar-me ?

      Eliminar
    2. Olá, sim posso, não cortam o efeito, pode ficar descansada... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  56. Olá...Drº me tire uma dúvida...A anos que tomo Belara. Porém este mês to seguindo corretamente a cartela. Pois, as anteriores me esquecia de tomar um dia e toma no outro e assim vai. Nesta estava seguindo certinha como havia passado só umas 12 dias do inicio da cartela e tive relação fiquei preocupada e para prevenir tomei uma pílula do dia seguinte e não tomei o belara, pois fiquei com medo da alta dosagem de hormônio. E só no dia seguinte continuei com o belara então minha cartela ficou sobrando um comprimido. Minha dúvida é...Posso tomar a pílula do dia seguinte tomando belara? Por que a cartela está iniciando? Havia necessidade de tomar a do dia seguinte? A partir te quantos comprimidos da cartela estou protegida? E quanto a pausa do final da cartela...volto a nova cartela no oitavo dia? Tenho que usar camisinha na Pausa? O efeito do Belara e apartir de quantos dias tomando?
    Obrigada desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode tomar a pilula do dia seguinte com belara, deveria era tomar o comprimido esquecido e usado preservativo ou evitado as relações nos 7 dias seguintes ao esquecimento... deve iniciar a nova cartela após os 7 dias de pausa (inicia ao 8° dia)... se após o esquecimento tomou mais de 7 comprimidos até à pausa não precisa de se proteger... se precisar ando por aqui....

      Eliminar
    2. Obrigada. Mas, não foi esquecimento! Estava seguindo a cartela...e tive relação. Fiquei com medo da eficácia do Belara já que a cartela estava no início e tomei a pílula dia seguinte. Aí sobrou um comprimido. Mas ainda vai levar uns dias para cartela terminar. Tomo ele no final? Tipo qdo acabar os 21 ainda terá um comprimido. E outra curiosidade não mestruei com a pílula e por que tomei o Belara? Obrigada

      Eliminar
    3. Olá,
      pois ao sobrar um comprimido pensei que se tivesse esquecido, deve o fazer no final.. pode não menstruar por estar a tomar a pilula... deve manter a pilula... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  57. Bom dia Drº...Percebi que as vezes...as vezes do nada na parte da manhã dou umas tosse como se fosse de enjoo...não frenquente...mas um dia ou outro...umas duas tosses, como se sentisse enjoada. E percebi que sempre é depois de horas que tomei o belara. Pode ter alguma ligação? Ele perde o efeito? o que fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não me parece que tenha ligação... deve continuar vigilante e tentar descobrir, pode ser um simples alimento... a belara não perde a eficácia... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  58. Olá Dr. Tudo bem?
    Gostaria de saber quanto tempo mais ou menos leva pro belara fazer efeito contra as acnes? Pois eu tenho muitas. Há uns 6 meses atras eu tomara Yaz, mas tive que parar porque estava me dando uma espécie de "tpm eterna", você acha que tem chances do belara causar isso em mim de novo? belara é mais fraco que o Yaz? Obrigada desde ja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como belara tem hormonios sintéticos diferentes pode não notar esses efeitos, embora tenha maior dosagem de estrogénios, é um pouco mais forte... deve manter a belara e esperar que seu corpo se adapte... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  59. Boa noite
    Uso o belara a seis meses, no início sentia alguns efeitos colaterais que, após um período desapareceram. Mês passado passei a frequentar academia e senti muita cólica, tanto antes como no dia da menstruação e neste mês percebi que alguns efeitos colaterais estão voltando (acne, inchaço abdominal e TPM-irritabilidade). Minhas dúvidas são: as cólicas tiveram relação com os treinos abdominais da academia? O fato dos efeitos estarem voltando após tanto tempo de uso do belara indica que está perdendo sua eficácia? ou o melhor a fazer é trocar de pílua?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, as cólicas podem estar sendo confundidas com dores musculares... pode haver relação... deve manter a pilula, desde que a tome corretamente ela não perde a eficácia... mesmo que note mais efeitos adversos... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  60. Quando tempo demora a fazer efeito desde o primeiro dia em que se toma? O efeito que pretendo é nao engravidar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, após 7 dias já está protegida... desde que a inicie no primeiro dia da menstruação... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  61. Boa noite, esqueci-me de tomar belara no primeiro dia da terceira semana e nessa noite tive relações sexuais, no dia seguinte como dei conta já tinham passado as 12 horas deitei fora a pílula do esquecimento e tomei a desse dia. Corro risco de ficar grávida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim corre risco... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Isso aconteceu ontem e acabei por tomar a pílula que deitei fora, se corro risco de engravidar o que devo fazer para evitar?

      Eliminar
    3. Olá, deve tomar a pilula do dia seguinte se a relação foi à menos de 72 horas... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  62. Boa noite mais uma vez, o dia de esquecimento foi ontem e acabei por tomar os dois comprimidos à uns minutos atrás, se corro risco de engravidar, será que ainda posso tomar a pílula do dia seguinte? Até quando posso tomar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, senao foi à mais de 72 horas pode tomar... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  63. Olá, tenho ovário policistico e a genicologista receitou Belara, porém devo começar a tomar no primeiro dia que a menstruação vier, o que acontece é que não menstruo há 5 meses, devo continuar esperando ou há algo que eu possa fazer? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode esperar ou pode iniciar sem menstruar, tem é que ter a certeza que não está grávida e se protege nos primeiros 7 dias da pilula... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  64. Olá, tenho uma dúvida no tempo de pausa da pilula, se tivermos diarreia ou vomitarmos perde-se a proteção ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, na pausa entre as cartelas, não interferem com a eficácia... pode ficar descansada... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  65. Olá Doutor boa tarde! estou tomando a pílula Belera por 2 meses, a minha menstruação ocorre no 3º à 4º dia após a pausa, porém o estou sangrando muito pouco, nem preciso usar absorvente, o absorvente diário já é o suficiente e a menstruação dura apenas 2 dias, isso é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal, com o tempo de uso da pilula a menstruação vem em menor quantidade e mais escura... é normal... se parar a pilula voltará a menstruar normalmente.. se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  66. Boa tarde,

    Num dos efeitos secundários de Belara está a possibilidade de aumento de peso. Isso é vulgar e especialmente costuma ser um aumento significativo ou apenas uma possibilidade vasta?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não é muito vulgar, é um efeito raro que pode ocorrer com maior frequência em situações de sedentarismo e dieta sem cuidados, a sua ocorrência varia muito de mulher para mulher... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  67. Boa noite. Tomo yasmin a cerca de 8 meses certinho. Esse mes ao tomar o último comprimido percebi q sobrou um. Nao tive relacao sem preservativo.nesse mês. Na proxima cartela que iniciar estarei desprotegida coml.se fosse novamente a.primeira cartela? Qtas cartelas preciso tomar.novamente para ter relacao segura sem camisinha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como não sabemos quando foi o esquecimento ou a confusão o melhor é manter o preservativo até ao 7° comprimido da próxima cartela... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  68. Dr essa semana comecei a tomar Belara pela primeira vez assim como indicado pela minha medica; no primeiro dia de sangramanto. Porem no segundo dia nao tinha mas mestruação, parou totalmente, a pilula cortou minha menstruação. Isso é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer, não se assuste... deve manter a pilula, tomando todos os dias, a próxima menstruação deverá surgir na pausa entre as cartelas, em dias diferentes do que era normal... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  69. Olá. Uso o anticoncepcional Aixa há 9 meses. Contudo é sempre um parto achar pra comprar. Hoje precisava comprar e não encontrei em lugar algum. Fui em 6 farmácias diferentes e nada. Uma das redes me disse que em nenhuma filial encontraria pois o laboratório realmente não está entregando e quando entrega são 2 caixas por loja. Como hoje é meu dia de tomar o medicamento e não tinha em nenhum lugar, a farmacêutica sugeriu que levasse o Belara pois tem a mesma fórmula. Diante da situação acabei levando. Sei que não é o correto fazer a troca de anticoncepcional assim... mas aí será que dá pra confiar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode fazer a troca sem receios, pois as pilulas são equivalentes, têm a mesma dosagem hormonal... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  70. ola , tomo belara a 3 semanas porem comecei a tomar 5 dias depois da minha menstruação e no 7° dia de uso tive relação sem proteção mas tomei DIAD no dia seguinte e continuei o uso do belara ja estou na terceira semana de uso . corro o risco de estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre, pois já está a tomar à muito tempo, pode ficar descansada... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  71. Olá, a pomada canesten influencia esta pílula? Que género de medicamentos e pomadas influenciam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não influencia, normalmente não influenciam pois a absorção é feito localmente e os princípios ativos estão em pouca quantidade... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  72. Boa noite Doutor
    Tenho 32 anos, a pele do meu rosto é mista, antes de iniciar o uso do Belara tinha acne do tipo leve. Logo quando iniciei a tomada da pílula a acne desapareceu, minha pele ficou lisa e hidratada, porém, após seis meses elas voltaram, mas com menor intensidade. Tomo todos os dias no mesmo horário e sem esquecimento. Não creio que meu organismo parou de assimilar a pílula, mas o que pode significar o retorno (com menor intensidade) de alguns fatores (TPM, acne e cólicas)? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode notar estas alterações por causa da pilula, efeitos secundários (normalmente são transitórios) ou por causa de alterações hormonais muitas vezes associadas a alterações na vida que levam ao stresse ou ansiedade... um forma de combater isto é tomar duas ou três cartelas seguidas, sem pausa, mas deve sempre pedir conselho à sua médica... para já mantenha a pilula e se precisar ando por aqui....

      Eliminar
  73. Olá, faço uso do belara, tomei a pílula e logo em seguida vomitei. Tomei outra pílula antes de se completar as 12 horas, não tenho uma caixa reserva de belara pra repor essa pílula que antecipei, mas tenho uma caixa de Tamisa 20 que tomava anteriormente. Minha dúvida é: Em casos de vômito ou diarréia poderei tomar uma pílula do tamisa 20 no prazo de 12 horas no lugar do belara que não foi absorvido? E, continuar com o belara normalmente para evitar que minha cartela termine um dia antes?.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode fazer mas como a tamisa tem uma dosagem diferente não é aconselhado, é preferível tomar a cartela até ao final e depois tomar mais um comprimido de outra cartela... para perfazer os 21 dias com belara... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  74. Olá!

    Eu usava Allestra 20, mas devido ao excesso de acne que estava aparecendo na região peitoral e rosto, minha médica me indicou o Belara. Amanhã termino minha primeira cartela Belara e minhas espinhas pioraram, principalmente no rosto. Será que é somente uma questão de adaptação ou terei que trocar a pilula novamente???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece que é somente nesta fase de adaptação, pois a composição hormonal de belara, normalmente melhora mais a pele que a allestra, mantenha a pilula e se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  75. Olá Carlos! Eu faço uso da pílula harmonet há 1 ano, porém tenho sentido que minha libido diminui nesse período e também.que meu cabelo tem caído mais que o normal. Conversei com uma ginecologista e ela me indicou o belara, mas gostaria de uma outra opinião profissional, pois realmente gostaria de fazer uso de uma pílula que não alterasse esses pontos. Você também me indicaria o belara nesse caso?
    Obrigada desde já. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve seguir a indicação de sua médica, pois alguns estudos revelam que a composição hormonal de belara tem esses benefícios... inicie a belara e volte para deixar seu retorno... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
    2. Iniciei a belara, estou na quarta drágea e estou tendo várias das reações descritas na bula: dor de cabeça, dores no abdômen, aumento do apetite, inchaço, incômodo no olho, náuseas... Porém nenhuma forte nem constante, vou manter pelo menos até o terceiro mês pra ver se meu corpo se adapta assim como fui indicada. E espero muito que dê certo! Rs

      Eliminar
  76. Bom dia Doutor,

    Tenho miomas no útero. O belara é indicado para mim?

    Posso toma-lo sem a pausa ou tenho que fazer a pausa.

    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim està indicado, numa fase inicial, se tiver hemorragias, pode toar seguido, mas convém fazer a pausa, deve falar com seu médico para iniciar e ver se precisa de tomar sem pausas... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  77. Olá Dr. Tudo bem?
    Estava usando Diane35 mas ando ficando muito estressada e também ando tendo perda de líbido. Li em algumas matérias sobre o Belara, e vi que ele não afeta tanto a líbido quanto os demais anticoncepcionais, é verdade?
    E é verdade também, que Belara provoca câncer no útero?
    Posso trocar de Diane35 para o Belara sem problemas? É porque eu terminei uma cartela, menstruei e pretendo tomar Belara no final da menstruação. Teria problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim parece que não tem tanta ação sobre a libido, de acordo com alguns estudos... sim pode trocar, mas convém falar com seu médico para avaliar se a belara se adapta a si... se precisar ando por aqui. :)

      Eliminar
  78. Olá,
    Tive minha primeira relação com camisinha, no dia do décimo comprimido da segunda cartela de Belara (sempre tomo no horário certo), porém no final da relação a camisinha escapou, foi feito coito interrompido. Pode ter ocorrido um pouco da ejaculação dentro de mim? Corro risco de engravidar?
    Agradeço desde já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre pois já estava protegida, pode ficar descansada... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  79. Bom dia Dr. Estou confusa...encerrei no sábado dia 15/11 minha 2ª cartela de Belara. Na primeira minha mestruação desceu logo no 3ª dia do término da cartela. Porém nesta quando faltavam 3
    comprimidos começou a vir um pouquinho de mestruação...tomei o último comprimido no sabádo e a minha mestruação desceu a noite e no domingo ontem 16/11 desceu com mais fluxo. É normal? O dia correto da pausa para inicio da próxima cartela será no dia 23/11 Domingo? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simplificando....tomei o último comprimido no sábado dia 15. E minha menstruação começou a vir bem pouquinho, so manchinha pequenas quando ainda faltava 3 comprimidos. Senti todos os sintomas, peito inchado, uma leve cólica. É normal descer antes do término da cartela???

      Eliminar
    2. Olá, sim pode acontecer, deve manter a pilula e esperar... na pausa pode não menstruar... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  80. Olá...Dr. Tenho 33 anos... E tive uns picos de pressão alta. Depois de exames, meu cardiologista me passou um rémedio para pressão Press Plus (anlodipino besilato 5mg, cloridrato de benazepril 10mg) e as vezes tomo também o AS infantil um que tem um coração na caixinha, que não me lembro a composição. Minha preocupação é corre o risco de um deles tirar o efeito do Belara? Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tiram... pode manter a pilula sem receios... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  81. Bom dia Dr. Tomei minha primeira cartela de Belara e no segundo dia da pausa minha menstruaçao desceu porem meio escura e sem coagulos com costumava vir, alem descer em menor qantidade so que ficou mais dias que o habitual descendo so essa borrinha marrom.. atrasei dois dias pra tomar a segunda cartela e faltando ainda um comprimido pra encerrar desceu um sangue bem claro uma vez so e ja estou no terceiro dia da pausa e nem sinal da menstruaçao.. o que devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      é normal a menstruação ter essas alterações, quem usa a pilula pode ficar assim com a menstruação... se atrasou a pilula, fez mais de 7 dias de pausa, pode engravidar, deve se proteger até ao 7° comprimido da próxima cartela de belara... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  82. Bom dia Dr. tenho uma dúvida: se eu tomar o anticoncepcional sem saber que estou grávida vou ter algum sangramento durante a pausa? Ou se o sangramento vier é porque nao estou grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tiver grávida e tomar o anticoncecional, numa fase inicial deverá menstruar... se tem tomado a anticoncecional sem falhas não tem risco de estar grávida... se precisar ando por aqui.

      Eliminar
  83. Boa Tarde Doutor
    Comecei a tomar o Belara pela primeira vez hoje, meu priimeiro dia do ciclo menstrual, mas acabei tomando a pílula de segunda e não a de quinta(dia de hoje). Tem problema? Amanhã tomo a de terça ou a de sexta?
    Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem problema, pois todos os comprimidos têm a mesma dosagem hormonal pode trocar, apesar de ser aconselhado seguir os dias para controlar melhor e prevenir os esquecimentos... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  84. boa noite doutor
    tomo diariamente belara sem falhas por volta das 23h , a meio deste mes num dia a tarde por volta das 15h tive vomitos e diarreia mas uma coisa leve que passou nesse mesmo dia ,continuei a tomar normalmente a pilula ate ao fim o que e certo e que ja passou a pausa dos 7 dias e ainda nao veio menstruacao , por receio que estivesse gravida fiz um teste que deu negativo, sera que estou gravida??? ou sera normal???

    ResponderEliminar
  85. Dr olá, tenho uma dúvida. Espero que me possa ajudar.
    Se eu tomar belara às 22, ter diarreia pouco depois, às 23.30 voltar a tomar outro é correto certo? E se por acaso perto da 1 voltar a ter diarreia o que se deve fazer? Voltar a tomar outro comprimido?

    ResponderEliminar
  86. Belara retira acne da cara?

    ResponderEliminar
  87. Boa tarde!

    Tomo Gracial a 2 anos aproximadamente , quero mudar para belara o que eu faço?

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.