terça-feira, abril 21, 2015

Insulina, o melhor tratamento?

Insulina, o melhor tratamento?

O diabético pode desempenhar o papel principal no controlo da sua diabetes, sabemos que para além da medicação, a alimentação, o exercício e o controlo da diabetes são parte importante. O diabético não pode se esconder ou justificar unicamente com os medicamentos ou comprimidos, não existe nenhuma diabetes que se controlo unicamente com a medicação, como é uma doença progressiva vai continuar a ferir e a criar sequelas nos nossos vasos mais finos, sem que nós nos apercebemos.

O tratamento mais adequado para a diabetes

Depois do diabético mudar seus hábitos de vida, com alimentação mais pobre em hidratos de carbono e rica em vegetais e vida menos sedentária, deve ter como prioridade o cumprimento da medicação que o seu médico lhe sugerir. O tratamento farmacológico da diabetes pode ser feito através de comprimidos ou insulina.

Insulina, o melhor tratamento?

A insulinoterapia é um dos tratamentos mais indicado na diabetes, pois permite a diminuição mais rápida dos valores de glicemia, levando o diabético a ter maior controlo da sua diabetes e a prevenir o surgimento das complicações.

Vantagens da insulina: mais fisiológica, mais barata (em Portugal é gratuita), maior descida da glicemia, poupança no gastos de medicamentos e melhor para o rim e fígado.

A insulina ainda é encarada como um castigo e ultimo recurso, devido a razões  culturais e ao fato de ter que ser dada de forma injetavel - como dar a insulina.

Resumo:
O melhor tratamento para a sua diabetes são as mudanças na alimentação e noutros hábitos de vida (exercício físico, bebidas alcoólicas e tabaco).

O melhor tratamento médico é a insulina.

Fontes bibliográficas
Partilhe

10 comentários:

  1. Ola boa noite preciso muito da sua ajuda!! Tenho 21 anos e o meu namorado 22, tivemos a primeira relação sexual juntos por isso nem eu nem ele temos doenças sexualmente transmissíveis certo? Pois nunca tivemos outros parceiros antes. Sempre usamos preservativos mas ele sempre se queixou que nao gostava e que gostava de fazer sem.. Mas eu nunca quis porque o meu periodo nao é regular e nunca sei quando estou em período fértil . Que me aconselha? A minha mãe ja teve um avc e ainda é jovem por isso acho que a pilula nao deve ser um bom método para mim com muita pena minha :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem razão estão ambos protegidos das doenças sexuais.... o melhor é falar com seu médico pois pode ser que ele sugira uma pilula sem estrogénios... por exemplo... fale com ele.. se precisar ando por aqui... use preservativo até à consulta... :)

      Eliminar
  2. Ola boa noite tive a minha consulta de planeamento familiar hoje ja estava marcada a algum tempo.. Sou a pessoa que comentou anteriormente. Falei de todo meu histórico familiar e a medica viu as minhas analises anteriores e papa nicolau e disse que estava tudo bem e que por ser muito nova posso tomar a pilula mas sempre vigiada por causa do problema de avc que a minha mae teve em idade jovem.. Saí da consulta e nem questionei muito a médica mas de facto eu nao queria tomar a pilula e a medica receitou a pilula minigeste e disse para so voltar daqui a um ano, será normal este procedimento? Pois fiquei com a sensação que me estava a despachar e eu tenho bastantes dúvidas e nao tenho o contacto da medica. Pensei em ir la de novo e dizer que nao queria de facto tomar a pilula mas como a medica me disse para apenas voltar um ano depois... Que acha?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, eu acho que a deve procurar novamente e relatar os seus medos e pedir para ela ponderar outro anticoncepcional, talvez não hormonal ou mesmo sem estrogénios... :)

      Eliminar
  3. Pois eu também pensei que seria melhor antes de tomar voltar la e de facto expor o que penso, sem estrogenio seria que metodo? Ou mesmo não hormonal ? E que a medica perguntou se tinha varizes e eu disse que não, posto isso desvalorizou o facto de a minha mãe ter tido infelizmente um avc, pelo que nao fiquei muito segura em prosseguir com a toma d pilula.
    Muito o obrigada por me ter respondido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim talvez fosse melhor para corresponder aos seus objetivos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Ola mt boa noite!!! Tenho uma duvida, o que devemos fazer a embalagens de pilulas ainda na validade nunca usadas? Acontece que ia buscar a minha pilula gratuita no posto de saúde mas mudei para uma que so ha na farmácia e fiqueiainda com duas embalagens para 3 meses, ou seja 6 no total e a sua validade so termina em 2017. Nao queria deitar fora, o que m aconselha a fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode dar a alguém que faça a mesma pilula, que pilula é? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. É a pilula minigeste, obrigada. Eu nao conheço ninguém que a tome

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, pode colocar um comentário no post da minigeste no blog... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.