quarta-feira, maio 13, 2015

A ferane 35® e diane 35® é a mesma coisa?

A ferane 35® e diane 35® é a mesma coisa?

Sim, são o mesmo tipo de medicamento, são medicamentos com a mesma combinação hormonal, com a mesma dosagem e que estão indicadas no tratamento de problemas androgénicos, problemas causados pelo excesso de hormônios masculinos, como o acne, pilosidade excessiva (hirsutismo), oleosidade da pele e cabelo, síndrome de ovários policísticos (SOP), seborreia e queda de cabelo. 

A ferane 35® e a diane 35® têm a mesma composição hormonal, composta pelo hormônio estrogénio etinilestradiol (0,035 mg) e pelo hormônio progestagénico acetato de ciproterona (2,0 mg).

Estes medicamento também têm acção contracetiva embora não devam se usar somente com esse objectivo, pois têm maior risco de trombose (riscos de trombose e diane 35®).


Fontes bibliográficas
Partilhe

43 comentários:

  1. Boa tarde, minigeste e estinette são a mesma coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim são pilulas iguais, com a mesma dosagem e os mesmo tipo de hormonios... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Olá,
      Eu tomo o Diane já a 9 meses porem eu já fui adepta do ferane mas resolvi trocar porque diane é melhor no tratamento contra acne (no meu caso) mas de uns tempos pra ca o Diane vem me dando muito enjoo e tirando minha fome tenho até emagrecido por conta disso queria saber se posso voltar o uso do ferane e se há algum risco de gravidez ou posso fazer essa troca tranquilamente?

      Eliminar
    3. Olá, sim pode mudar sem receios... que continua protegida... ando por aqui. :)

      Eliminar
  2. Olá,
    Aos 14 anos usei o Selene e logo após o Diclin. Comecei a utilizar o Diane com uns 16 anos devido à acne e ovários policísticos. Após isto continuei usando o Diane e até questionei o Ginecologista pois li vários artigos relacionando o uso à trombose mas ele explicou que são números pequenos de mulheres que sofreram com o problema e que provavelmente já tinham pré-disposição para tal. Como estou usando o Diane35 a 10 anos seguidos fiquei perocupada, até porquê li no site que o foco principal é tratar acnes excessos de pêlos e outros problemas hormonais e nao a contracepção em si. Gostaria de saber se é conveniente alterar a medicação e se há risco considerável devido ao longo tempo de uso. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      pode manter, apesar de ser mais indicado para tratar acne e melhorar a pele, pode manter apesar do risco... deve falar com seu médico... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa noite. Troquei meu anticoncepcional diane 35 por ferane 35 . Tomei o ferane no oitavo dia com faria caso fosse o diane e tive relações normalmente sem fazer uso de outro método contraceptivo. Corro risco de engravidar pela troca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nao corre como sao pílulas equivalentes manteve a protecção... se precisar ando por aqui.:)

      Eliminar
  4. Boa tarde! Poderia me ajudar? Estou na terceira cartela do Ferane 35 e desde a primeira tenho tido retenção de líquido e inchaço. Vou me adaptar e deixar de ter esses sintomas ou e hora de trocar. Tenho acne.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é melhor esperar até à 4ª cartela... é melhor, se precisar ando por aqui, depois me dê seu retorno... :)

      Eliminar
  5. Boa tarde!
    Estou usando o Ferane 35 há 10 meses, nunca havia usado pílula anticoncepcional antes. Faço o uso conforme orientação médica, após realizar os exames solicitados pela ginecologista ela me recomendou o uso do Ferane 35, gostaria de saber quais os riscos de trombose após 10 meses de uso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem alguns riscos, mas deve confiar em seu médico... os riscos aumentam com nosso estilo de vida, tabaco.. se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Ola EU tomava o ferrane 35 e apps algum tempo nao o encontrei Mais e agora passei Para o Diane 35 so que nao pude ir compra-lo ease mes entao no 1dia tomei uma pilula do Diane porem so havia uma e entao no 2 e 3 dia tomei o ferrane que EU tinho algumas pilulas. Ha album problems? Nao tive relaçao sexual MAs de river a riscos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem problema, são mesmo tipo de pílula... mantenha sua pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Ola, tenho 17 anos com 14 comecei toma o mincrovilar e comecei engorda, parei de toma ai depois de um tempo descobri que tinha cisto no ovario u medico me passou o diane 35 para desfazer u cisto, fui na farmácia e nao tinha eles me passou u ferane 35, nao tomei ainda eles mandou eu espera ate u primeiro dia da mestruacao,esse ferane engorda? Remove mesmo os cisto que nem u diane?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é o mesmo, pode confiar, deve manter a pílula e aguardar... deve também ter dieta cuidada e ter vida ativa com exercício físico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. preciso tomar Ferani para acne, daí preciso de esperar a menstruação chegar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve esperar e deve falar com seu médico, não inicie sem falar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá, tenho 33 anos, fazia tratamento com dermatologista devido ter acne e não estava adiantando, até que descobri que tenho SOP, meu ginecologista passou ferane 35, disse que ajudaria com as acnes mas tenho passado mal, sinto Dor de cabeça e náuseas constantemente, isso é normaL? ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer nesta fase inicial.. deve manter e aguardar que seu corpo se adapte.. ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Bom Dia... Tomava ferane 35 no oitavo dia de cada mes da minha mestruaçãa, dai troquei para o diclin e tomei no primeiro dia que veio a minha mestruação ou seja no quinto dia. Não sabia que os dois tinham a mesma composição isso quer dizer que antecipei dois dias a tomada do comprimido. Posso estar gravida pois tive relação sexual sem camisinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, ao antecipar a pílula continua nos protegendo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá, posso tomar o Lydian para substituir o ferane?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode... mantém a protecção... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Olá, tomei o Ferrane 35 por bom tempo,porém a 2meses troquei pelo Repopil que me disseram ser o genérico, sigo tudo a risca, só que nessa 2cartela faltando 1comprimido a minha menstruação tá descendo,é normal?PS.: Primeira vez que acontece isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer... deve manter o importante é tomar certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Boa noite Estou usando o ferane 35 e alguns sintomas estão me encomodando, tenho candidiase e está sem controle de 15em 15 dias ela vem a tona,também estou com os mamilos doloridos demais . Será que tem relação com o ferane?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode haver alguma relação, deve falar com seu médico para ele avaliar e tratar suas alterações... é melhor... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Olá Dr boa tarde , minha dúvida é a seguinte : Estava tomando selene , tomei a primeira cartela e agora na segunda mudei para o ferane 35 depois da pausa de 7 dias, tomei o primeiro comprimido no oitavo dia. Gostaria de saber se a eficácia será a mesma para o tratamento das espinhas e também como contraceptivo , ou se tem algum risco de falha devido a troca . Sou muito insegura rsrs aguardo resposta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é tudo o mesmo, a eficácia e os efeitos na pele, pois é o mesmo tipo de anticoncepcional (com a mesma dosagem), ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Olá, fui ao dermatologista por causa do excesso de espinhas e ele me recomendou o Diane 35, li a bula e outras informações na Internet e vi que pode causar trombose e como minha mãe teve trombose fiquei preocupada e ainda não comecei a tomar, será que o melhor seria troca-lo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode iniciar e seguir as indicações daqui a uns meses pode mudar, é um tratamento que vai fazer... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Iniciei o tratamento com selene ,no segundo mês mudei para ferane 35 e agora na terceira cartela voltei para o selene. Minha ginecologista disse que são a mesma coisa , inclusive o diane 35.. Tanto que me deu uma cartela de selene e uma de diane 35. Eu estarei mesmo protegida se tomar corretamente ? Com ejaculação dentro ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está protegida, não tem riscos, desde que tome sem falhas e certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Olá .A partir de quantas cartelas de AC eu estarei realmente protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se iniciar a primeira cartela no 1° dia da menstruação após 7 dias já está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Ola ! Boa Tarde. Tomava o Ferane 35 parei pois passava muito, só que tenho sop e estou querendo voltar a tomar ele. Só que estou na duvida se Tomo no primeiro dia da minha menstruação ou no oitavo dia??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para iniciar novamente é no 1° dia da menstruação que deve iniciar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Tomo ferane 35 por conta de uma anemia, porém, comecei a ter vazamento de escape, e a alguns dias tive uma dormencia nas pernas e braço esquerdo,junto com uma tontura, será que pode ser por conta do anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter relação, me diga o escape tem diminuido, se nota aumento deve falar com seu médico para evitar agravamento da anemia... ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Olá! Estou tomando a segunda cartela do ferane 35 e estou com a face cheia de espinhas, achei que com o medicamento ia melhorar! O que eu faço??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter e aguardar na fase inicial podemos notar esse tipo de alterações... siga as indicações de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.