sábado, julho 19, 2014

Pílulas com acetato de ciproterona

Pílulas com acetato de ciproterona

As pilulas com acetato de ciproterona são medicamentos usados no tratamento do acne, hirsutismo, queda de cabelo, excesso de pelos, seborreia e da rosácea. Apesar desta ser a principal indicação para este tipo de pilula também têm acção contracetiva.


Como atua o acetato de ciproterona

O acetato de ciproterona inibe a influência das hormonas sexuais masculinas (androgénios), podendo também diminuir a concentração de testosterona no sangue e ocasionalmente um ligeiro aumento dos valores dos níveis de prolatina

Metabolismo do acetato de ciproterona

O acetato de ciproterona ao ser tomado oralmente é absorvido rapidamente. Atingindo as concentrações máximas (15 ng/ml) após 1,6 horas depois da toma do comprimido. A biodisponibilidade cerca de 88%. O acetato de ciproterona (CPA) é quase completamente metabolizado. A taxa de depuração sérica é de cerca de 3,6 ml/min/kg.

Eliminação do acetato de ciproterona

A eliminação dos níveis de acetato de ciproterona ocorrem em duas fases (semividas de 0,8 horas e de 2,3 a 3,3 dias). A eliminação ocorre numa razão urinária/biliar de cerca de 1:2. A semivida de eliminação é de cerca de 1,8 dias.

Pilulas hormonais com acetato de ciproterona

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

95 comentários:

  1. gostaria se me pudesse esclarecer uma duvida
    o meu período menstrual iniciou dia 6 de junho terminou no dia11 e no dia 14 esqueci de tomar pilula e tive uma relação desprotegida,no dia 15 tomei 2 pílulas .a questão posso ter engravidado?agradeço desde ja a sua atençao
    cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sempre que temos um esquecimento com relação há risco de engravidar, deve manter a pilula e fazer o teste de gravidez... se precisar ando por aqui..

      Eliminar
  2. Eu deixei de tomar a minha pílula no mês de junho comecei por esquecer varias pílulas e decidi não tomar nesse mês, a minha pílula é de 24+4 logo não sofre paragem no dia 21 de julho veio minha menstruação e eu comecei a tomar a nova carteirinha, no 2ºdia de menstruação eu tranzei corro risco de estar grávida a partir da toma da carteira eu passei a tomar a pilula certinha todos os dias as 13h sem um minuto atrasado nem adiantado corro algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre pois apesar de ter tido relações no segundo dia da pilula, como iniciou no primeiro dia da menstruação já estava protegida, é comum ser sugerida a utilização de proteção nos primeiros 7 dias da pilula... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
    2. Oiiiii, nunca tomei anticoncepcional,tenho 30 anos, qual vc me indica?

      Eliminar
    3. Olá, depende, mas normalmente para evitar a gravidez se deve iniciar um de baixa dosagem... fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Oi boa tarde..vc pode me ajudar ? Tomei 5 meses seguidos anticoncepcional sem pausa de 21 parei pra poder menstruar e depois voltei a tomar so q na primeira semana eu tive relação sexual..corro o risco se engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se iniciou no primeiro dia da menstruação não corre risco... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  4. Oi ,, tomo o anticoncepcional Yasmim ,, posso mudar para o Selene ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode mudar, mas deveria falar com se médico, para lhe acompanhar nesta mudança... pode até sugerir a selene alguns meses e depois nova mudança para yasmin, pelo fato de selene ter grade dosagem hormonal... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  5. Olá, esqueci-me de tomar a pílula dois dois não consecutivos e também não tive relações nesses dias em que me esqueci. Mas tive relações sem outra protecção quando faltavam dois dias para terminar a carteira. Gostava de saber se há risco de gravidez. Aguardo resposta urgente, por favor. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se não se protegeu após o esquecimento e estava na ultima semana da cartela corre risco... se precisar ando por aqui...

      Eliminar
  6. Onde posso comprar selene em portugal??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não pode, pois não está à venda em Portugal pode optar pela pilula genérica ou pela diane 35, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Oi! Por favor, gostaria de uma ajuda. Tenho 17 anos, tomo o anticoncepcional Selene e iniciei a sexta cartela agora. Iniciei o tratamento por conta da acne, e nos primeiros dois meses ela oscilava entre melhora e piora. A partir do quarto mes, ate agora, aparecem varias bolinhas e surge acne.. Sera que ele nao se adaptou ao meu corpo e devo mudar? Ou ainda esta no periodo de adaptacao e continuo o tratamento? Queria muito que minha pele melhorasse.. Tenho medo de ser por conta da alta dosagem hormonal dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o seu corpo pode ainda estar se adaptando e irá melhorar... deve manter a selene e se mantiver essas bolinhas deve falar com seu médico, pois pode precisar de outro medicamento... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá, fiz a troca do antic DICLIN(6 meses de uso) pelo YASMIM, pois estava me dando muitas colicas e muitas enxaquecas, porém no primeiro mês do YASMIM obtive um agravamento no quadro das espinhas e gostaria de saber se é por conta da adaptação medicamento ao organismo ou devo voltar ao diclin?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      é por conta da mudança, pode notar este aumento... deve manter a yasmin e aguardar... se precisar ando por aqui, a yasmin é melhor para sua saúde.. ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá
    Uso Tantin a um ano mais ele corta muito meu fluxo então queria trocar por um também de baixa dosagem e que fosse bom para acnes também é que não engorda
    Você poderia me indicar algum
    Desde já agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá deve falar com seu médico, mas talvez um que tenha dienogest a ajuda... não é grave cortar o fluxo... é um efeito das pilulas mais modernas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Boa noite Carlos! Estava pesquisando na Internet sobre anticoncepcionais e achei seu post. Bom,tenho 26 anos e até metade do ano passado eu tomava o Selene por recomendação da dermatologista, já que sempre tive problemas com acne. Mas no ano passado comecei a ter sangramentos irregulares, então meu ginecologista mudou meu anticoncepcional para o Primera 30. Desde então as espinhas no meu rosto aumentaram. E agora estou apavorada, são espinhas internas que demoram pra sumir, não sei mais o que fazer. Estou pensando em voltar a tomar o Selene por conta, mesmo antes de consultar minha dermatologista. Já que no começo da mudança eu conversei com o ginecologista a respeito e disse que era assim mesmo, ajudava em uma coisa mas prejudicava em outra :( será que você pode me ajudar?
    Desde já, agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pois é comum isto acontecer nesta tipo de mudança, existem pilulas com mais sucesso no acne, são pilulas com dienogeste, deve falar com seu médico para ele avaliar... no blog pode encontrar um post sobre pilula e acne... se precisar ando por aqui, não mude por conta... :)

      Eliminar
  11. tomo lydian e tive relações sem proteção posso engravidar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se tem tomado a lydian sem falhas não tem risco... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Ola tomei ciclo 21 por muitos anos e tive um aumento de pelos concideraveis. Gostaria de saber se tem alguma coisa haver pois agora estou tomando Diane 35 por recomendaçao medica ja faz uns 4 anos e reduziu um pouco só dos pelos mas nunca mais ficou igual antes de eu tomar o ciclo 21 conciderando que eu praticamente nao tinha pelos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não me parece que tenha relação, por vezes com o avançar da idade a mulher pode notar mais pelos... quanto anos tem? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Olá!
    Faço uso do anticoncepcional Femina há uns dois anos e na minha última consulta com a ginecologista me queixei da falta de libido, então ela me indicou o uso do anticoncepcional Qlaira pra me ajudar nesse sentido. Pesquisei no Google sobre e vi muitas reclamações de aparecimento de acne em excesso, agora estou com receio de usá-lo. E aí esse informação procede?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      depende de mulher para mulher, como qlaira tem dienogeste em sua composição o risco de notar acne é mais baixo, o que tem acontecido é na fase inicial de adaptação do nosso corpo notar um aumento, até o corpo se adaptar... siga o conselho de sua médica, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Olá!
    Faço uso do anticoncepcional Femina há uns dois anos e na última consulta com a ginecologista me queixei da falta de libido, então ela indicou o uso do Qlaira pra me ajudar nessa questão. Pesquisei no Google sobre e li muitas reclamações de aparecimento de acne em excesso e agora estou com receio de usá-lo. E aí essa informação procede?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      depende de mulher para mulher, como qlaira tem dienogeste em sua composição o risco de notar acne é mais baixo, o que tem acontecido é na fase inicial de adaptação do nosso corpo notar um aumento, até o corpo se adaptar... siga o conselho de sua médica, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Olá
    boa tarde, já faz três meses Q parei de tomar anticoncepcional (ferane 35). E minha menstruação atrasou dois meses depois q parei.. fui ao ginecologista .. e ele me passou uma utrasonografia. E acusou micropolicistico no ovário esquerdo. . Gostaria de saber, se tem cura e se eu vou poder engravidar? Estou muito desesperada . Pois só tenho 20 anos.. quero mt ter filhos. Me ajuda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim tem cura, ao fazer um anticoncepcional melhora... vai conseguir engravidar deve falar com seu médico... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  16. Olá doutor
    Gostaria de mudar meu anticoncepcional
    Uso o tantin mas a algum tempo estou tendo escapes e parei de tomar faz 2 dias
    Quero mudar
    Como faço ?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve falar com seu médico para avaliar esses escapes e prevenir o risco de anemia... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Ola, minha dermatologista passou Selene. Acontece que minha menstruação ja foi embora a um dia atrás, e so pude comprar os medicamentos agora. Posso começar a tomar agora, ou tenho que esperar a próxima menstruação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá sim pode, mas deve se proteger até ao meio da cartela. O ideal é iniciar sempre no primeiro dia da menstruação, se precisar ando por aqui...... :)

      Eliminar
  18. Boa noite, li em algum lugar que existem pílulas anticoncepcionais que estimulam a formação de colágeno melhorando a pele, porém acabei não anotando qual o hormônio certo, você sabe me dizer qual? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que são as pílulas com ciproterona que tem maior efeito, mas não as deves fazer muito tempo ou sem indicação médica... pode encontrar no blog um post sobre as pílulas e o acne.. se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  19. Tomo Stezza e me dei super bem, mas sempre tive muita acne e a pele oleosa, achei que tomando iria melhorar mas os 7 meses que tomo continua.
    Será que é uma boa eu trocar por algum que combate a oleosidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter que mudar, deve falar com seu médico, como se deu bem talvez seja melhor manter e fazer outro tratamento... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Olá... Eu tomo o diane 35 já há uns dois anos para tratar acnes e pêlos no corpo, porém ultimamente têm aparecido muitas espinhas no rosto. Será que o diane já não faz mais o mesmo efeito? E também é suficiente para prevenir gestação? Se não há outro anticoncepcional para substituir ou acrescentar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é suficiente, desde que tome certinha.... pode acontecer isso, acne, resultar de alterações hormonais próprias de vida mais agitada e stresse, de qualquer forma sugiro que fale com seu médico para avaliar se deve manter, mudar ou até alterar a forma de tomar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Olá, tudo bem? Tomo selene há dois anos e quero mudar pro Qlaira. É indicado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser, mas é melhor falar com seu médico para ele avaliar essa é a melhor pílula... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. bom dia Gostaria de saber se o tamisa 20 piora a oleosidade da pele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, todas as pílulas ajudam, embora na fase inicial de adaptação... possa notar ligeiro aumento... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  23. Oi bom dia, meu médico receitou que tomasse tamisa 20, porém tenho medo que ele piore a minha pele oleosa, pois ouvi comentários que ele causa acnes, queria saber se é verídico essas opiniões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, todas as pílulas ajudam, embora na fase inicial de adaptação... possa notar ligeiro aumento... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  24. Ola boa noite
    Eu já á três anos que não tomo pílula porque após o nascimento do meu segundo filhos comecei a fazer spotings. E agora também estou cheia de acne o que me aconselha. Beijinho obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é melhor falar com seu médico pois tem grandes riscos de notar os spottings e é melhor ser acompanhada de perto nestas adaptações... peço desculpa não ajudar mais.. ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  25. Obrigado mas na ultima vez que falei com um médico disse me que iria fazer umas analises para ver qual a melhor pílula e quando la cheguei vi que era apenas um teste de gravidez... Preciso de uma pílula e já não sei o que fazer....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que deve falar com ele novamente... ando por aqui... :)

      Eliminar
  26. Ola!! Tomo diane 35 fiz a pausa posso começar tomando o selene?? Tenho q me cuidar??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olà, sim pode mudar e nao se precisa de cuidados adicionais, continua protegida.. ando por aqui... :)

      Eliminar
  27. Olá, tenho ovarios policísticos e hirsutismo e por isso minha medica passou o Selene pra tomar. Ela falou para tomar o primeiro comprimido no primeiro dia de sangramento, queria saber se esse primeiro dia de sangramento é o primeiro dia de sangramento INTENSO ou simplesmente o primeiro dia em que houver sangramento, mesmo que muito pouco? Minha segunda pergunta é sobre qual o tempo mínimo para começarem a diminuir os pêlos, em média, pois sei que varia de mulher pra mulher,e também quantos por cento esses pêlos diminuem, também em média? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é o primeiro dia que iniciar o sangramento... depois ele passa a vir na pausa entre as cartelas... após 3 a 4 cartela vê os efeitos totais sobre os pelos... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Seu blog é excelente e a sua atenção com os leitores sem igual! É difícil encontrar alguém que se dedique tanto e com tanto carinho porque a maioria das pessoas que se dedicam a blogs hoje em dia visam mais o sucesso que os leitores em si. Muito obrigada, vou aguardar ate a quarta cartela então. Parabéns e sucesso!

      Eliminar
  28. Tomei uma pilula do dia seguinte faz dois meses e ontem tive relação e a camisinha estourou e vou precisar tomar de novo, quais as consequencias de tomar depois de tão pouco tempo outra pilula? E estou aguardando minha menstruação pra começar a tomar anticoncepcional e sei que depois de tomar a pilula ela vai vir meio que forçada por causa dos hormônio da pílula, então posso começar a tomar o anticoncepcional quando ela vier por causa da PDS ou devo aguardar a próxima menstruaçao natural e não forçada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem que tomar para se proteger... apesar de ela ter grande dosagem hormonal, não tem outra solução... o importante é assim que dê inicie o seu anticoncepcional para estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  29. Boa tarde Dr.
    Diane 35 é o mesmo medicamento que Selene?
    Se tomei apenas um comprimido, o restante posso mudar para Selene?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é, pode mudar que continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  30. Ola Eu tomo o anticoncepcional elani ciclo pela sindrome dos ovarios policisticos do que na segunda semana eu notei fortes dores de cabeça e eu nem sei realmente se tenho mesmo a sindrome porque nao fiz a ultrosonografia fui diagnotiscada fisicamente e porque a minha irma tem e eu ja tinha 3 meses sem a mestruacao vim. A minha dermatologista indicou roacutam por 5 meses mais ainda nao comecei a tomar por causa das dores de cabeça . Vc acha que devo trocar de anticoncepcional ou tentar insistir nesse , pois e o primeiro anticoncepcional que tomo na vida Sera que depois que eu fizer o tratamento com roacutam e parar o anticocepcional vou voltar a ter acne?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve insistir e aguardar, deve fazer o tratamento indicado (os dois medicamentos)... ando por aqui... :)

      Eliminar
  31. Ola boa tarde tenho 33 anos e
    Se me podesse ajudar agradecia, tomo a yasmim á anos e sofro de acne adulto e de Rosácea :((( e em jovem nunca tive nada, aconcelha-me a deixar de tomar a pilula e a colocar o aparelho DIU ???
    Será que melhoro da rosácea?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não é aconselhável, pois tem risco de piorar... com esses seus problemas beneficia mais de um anticoncepcional com estrogénios, fale com seu médico para juntos avaliarem... ando por aqui... :)

      Eliminar
  32. Tenho 47 anos, ainda menstruo e nunca tomei anticoncepcional. Estou com muito pelo e espinhas no rosto. Se tomo o Dia né 35 me prejudica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ajudar, mas com sua idade é melhor ter conselho médico, pois esta pílula tem grande dosagem hormonal... pode ser prejudicial... ando por aqui... :)

      Eliminar
  33. Olá, tomo o diclin a um tempo devido a um tratamento de acne. A cartela anterior foi tomada corretamente, porém ao iniciar a nova cartela foi esquecido o comprimido relativo ao primeiro dia e não foi tomado após, e sim comecei pelo segundo dia. Não mantive relações, corro algum risco? Ou só a mudança na data do ciclo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem riscos de gravidez até ao 7º comprimido da cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  34. Olá, eu tomo o molieri a 3 meses. Mas eu queria trocar para o selene. Como faço isso? só falta 3 comprimidos pra acabar o molieri.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve trocar sem falar com seu médico... é melhor para sua saúde manter a moliere... ando por aqui... :)

      Eliminar
  35. Anticoncepcional Selene pode causar excesso de lubrificação vaginal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode notar aumento do corrimento vaginal... ando por aqui... :)

      Eliminar
  36. Olá gostaria de saber se existe algum anticoncepcional injetável que tem a mesma composição do selene, diane e etc... Pois tenho problemas com oleosedade da pele, acne e excesso de pelos e para piorar eu não consigo tomar o anticoncepcional oral já tentei vários e passo extremamente mal, e fora do comum é impossível de tomar no meu caso, esse mês tentei outra vez e já desisti é impossível passo muito muito mal! O que eu faço? Já tomei um anticonpcional injetável o mysigina foi melhor só senti uma grande sensibilidade nas mamas mas o problema é que ele não ajuda nas questões que eu mais preciso: acne, oleosidade e pelos! Por favor como proceder?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem disponível, deve procurar seu médico para ele avaliar e sugerir um mais adaptado ao seu corpo para melhorar seu problema... ando por aqui... :)

      Eliminar
  37. Eu tomava o Diane 35 e meu medico mudou para o cerazette por causa da minha enxaqueca, melhorou muito porém agora estou com muito problema com a acne, gostaria de saber se posso tomar o acetato de ciproterona junto com o cerazette ou tem alguma contra-indicação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve tomar, deve falar com seu médico para ele conferir é normal demorar um pouco a ver a acne tratada, pois ajudou de uma pílula com grande dosagem hormonal para outra com menor... tenha paciência, ando por aqui... :)

      Eliminar
  38. olá,tomar anticoncepcional pode ajudar a clarear manchas marrons que aparecem no rosto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece que tenha esse efeito, pode é piorar, não inicie sem seu médico avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  39. Boa noite, recentemente fui constatada com ovário multifoliculares,no que poderia ser na verdade SOP, pois há 9 anos tomo contraceptivo, e ele pode estar camuflando, segundo o médico. Não tenho pêlos em excesso, porém tenho espinha nas costas e no período menstrual, muitas no rosto. Você acha que eu poderia trocas meu contraceptivo (gestodeno) por ciproterona neste caso para tratar os ovários? E se sim , qual período de tempo tomar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve falar com seu médico, pois pode ter algumas vantagens e mudar do gestodeno para outro, mas para esse que falou como tem maior dosagem hormonal não é muito aconselhado... fale com ele, ando por aqui... :)

      Eliminar
  40. boa tarde
    eu tomo neovlar, queria saber se ele prejudica a pele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não prejudica... siga as indicações de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  41. Bom dia!
    Tomava o anticoncepcional Microvlar e meu Dermatologista receitou-me o anticoncepcional Selene para tomar, mas me deu alergia a composição do Selene que é (etinilestradiol 0,035 mg e acetato de ciproterona 2,000 mg.)

    Gostaria de saber se teria algum anticoncepcional que serviria para espinhas sem esta composição.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem outros, mas deve conferir com seu médico... é melhor falar com ele, como sabe se é alérgica? Fez reacção? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  42. Boa noite Doutor. Tenho 39 anos, já não tomo pilula há 3 anos e de há 1 ano para cá tenho tido muita queda de cabelo e aumento de pêlos no rosto, bem como oleosidade na pele. Queria tomar uma pilula que melhorasse estes sintomas. Pensei em yasminelle, mas vejo relatos de problemas com a drospirenona. O diane 35 tem alta dosagem por isso queria evitar, já que me engordou bastante... Já usei a yasminelle e gostei, mas agora tenho medo. Também ja li aqui sobre dienogest. O que me aconselha fazer? Muito obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, qualquer uma das pílulas, como dienogeste ou drospirenona, irá trazer algumas melhorias em sua pele, deve falar com seu médico para em conjunto escolherem, é melhor... ando por aqui... :)

      Eliminar
  43. Sim, eu Gostei bastante da yasminelle, mas dizem que pilulas com drospirenona aumentam risco de coágulo sanguíneo. Eu queria mesmo era resolver a queda do cabelo e os pelos no rosto, está a prejudicar a minha autoestima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, todas as pílulas têm riscos, fale então com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  44. Olá, bom dia. Parei de tomar anticoncepcional há uns 3 meses, quando começou a onda de mulheres relatando problemas por conta do remédio. Paradas cardíacas e cerebrais, tromboses e por aí a fora. Eu gostaria de saber qual o anticoncepcional que menos se corre esse tipo de efeito colateral fora da proposta, já que o engordar, mudanças de humor, enjoos fazem parte e com o tempo se adaptam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, senão tem riscos acrescidos não é motivo mudar, embora se saiba que os anticoncepcionais combinados com levonorgestrel tem menos risco... ando por aqui... :)

      Eliminar
  45. ola eu fui a ginecologista e descobri que eu tenho sindrome do ovario policistico e ela me passou o anticoncepcional lydian. So que na bula diz que ele não deve ser tomado apenas como anticoncepcional. O que isso quer dizer? O lydian não previne a gravidez? Eu preciso tomar outro anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim protege, mas como sua primeira indicação é tratar a pele e o acne, e como tem elevada dosagem hormonal é aconselhado que se use outro medicamento se o objectivo é somente a prevenção da gravidez... siga as indicações de sua médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
  46. Olá Dr. Tenho 25 anos e sempre sofri com pele oleosa e acne.Estava tomando Qlaira e a 6 meses mudei para o Primera 20 pois estava com muita acne. Porém só tem piorado, tenho tido acne no pescoço, colo e braços, além de rosto.. Quanto era mais nova utilizava o Diane e tinha a pele boa.Sera que deveria voltar a tomá -lo? Já tive um quadro de cisto no ovário que removi por cirurgia. Agradeço a atenção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve iniciar a diane sem falar com seu médico... deve aguardar pelo menos 4 meses de tratamento com primeira e depois senão melhorar falar com seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.