sábado, maio 02, 2015

Lydian® (2,0 mg acetato de ciproterona + 0,035 mg etinilestradiol)

Lydian® (2,0 mg acetato de ciproterona + 0,035 mg etinilestradiol)


A lydian® contém na sua composição etinilestradiol 0,035 mg + acetato de ciproterona 2 mg, está indicada na prevenção da gravidez indesejada e no tratamentos dos distúrbios hormonais que causam o acne e o excesso de pelos e cabelos no corpo.

Como tomar lydian®

lydian® deve ser tomado todos os dias, 1 comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, acompanhado com um pouco água ou outro liquido. A mulher deve tomar 1 comprimido por dia durante 21 dias e descansar 7 dias, neste descanso surgirá a hemorragia de privação.

Como iniciar a lydian®

lydian® deve ser iniciado no primeiro dia da hemorragia de privação (menstruação), após a primeira cartela a hemorragia de privação surgirá durante a pausa de 7 dias, normalmente no 2° ou 3° dia.

O tratamento com lydian®

Apesar de proteger contra uma gravidez indesejada, desde que tomado certinha, sem vómitos ou diarreia, a lydian® tem como principal indicação terapêutica o tratamento das características androgénicas na mulher, como os pêlos em excesso, queda do cabelo, pele oleosa ou acne.

A duração do tratamento deverá ser de 4 a 6 meses, mediante a indicação do seu médico. Como tem uma dosagem forte não é recomendada que a mulher a use como método anticoncecional.

Quem não pode fazer tratamento com lydian® (contra-indicações de lydian®)

lydian® está contra-indicado em casos de hipersensibilidade aos seus componentes, gravidez, período de lactação, alterações do fígado, anemia falciforme, cancro da mama, diabetes, alterações do metabolismo dos lípidos, fumadoras, hipertensas e mulheres com doença tromboembolica. 

Medicamentos que interferem com a lydian®

Alguns medicamentos que interferem com lydian®: antibióticos (ampicilina, penicilinas e tetraciclinas), barbitúricos, rifampicina, fenitoína, rifabutina, primidona, fenilbutazona, dexametasona, griseofulvina, topiramato, alguns inibidores da protease, modafinil, ritonavir e chá de hipericão.

Efeitos adversos ou secundários da lydian®

Os efeitos adversos ou secundários mais frequentes da lydian®: dores de cabeça, vomitos, diarreia, náuseas, tensão mamária, variações de peso, alterações da libido e do humor e diminuição da tolerância a lentes de contato (mais raro).

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
bulas.med.br
Partilhe

481 comentários:

  1. Ola, tenho 18 anos e sou sexualmente ativa a um ano e cinco meses, tomo anticoncepcional allestra 30 desde outubro de 2014, a mais ou menos dois mese tenho tomado a pilula tds os dias as 23:00 porem alguns dias tomava meia hr ou ate uma hr dps por motivo de esquecimento, ha mais ou menos duas semanas foquei mestruada e a uma semana tras tive um corrimento marrom claro com alguns pontinhos mais escuros apenas quando me limpava, qse sempre uso camisinha e apenas uma vez ela estourou e eu tomei a polula do dia seguinte, dps que mestruei pela ultima vez n tive nenhuma relaçao sem camisinha, sera possivel eu eatar gravida? Se eu tomar a pilula do dia seguinte agr pode fazer mal ou posso tomar so para precaussao mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como tem tomado a pilula corretamente e sem falhas não me parece que tenha chances de gravidez... deve manter a pilula e não se preocupar... as alterações que nota me parecem ser causadas pela pilula... não precisa de tomar a pilula do dia seguinte... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá! Terminei meu primeiros ciclo com lydian na quinta-feira passada ( eu tomava selene, na consulta de rotina a ginecologista me indicou lydian), hoje já é terça-feira e ainda não veio. Tomei o remédio bem certinho, não esqueci nenhum dia. Tive apenas alguns deslizes com o horário, mas nunca passou de 2 horas do horário que eu tomava. Será que posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem risco, ao mudar de selene para lydian mantém a protecção, deve aguardar, por vezes neste tipo de mudança podemos notar estas faltas, apesar de não termos riscos de gravidez, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Oi. Tudo bem?
    Tenho 23 anos e tomo o Lydian ha uns 6/7 meses...
    Hoje foi o último comprimido da minha cartela. amanha começa a pausa dos meus 7 dias...e ontem tive relação e houve ejaculação dentro. Gostaria de saber se corro algum perigo de ficar grávida ou se eu tenho q tomar a pílula do dia seguinte...( A cartela foi tomada corretamente, só probleminha de horários, umas 2 horas depois. Mas tomada certa!)
    Obrigada !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem problema e não precisa de tomar a pilula do dia seguinte... como tomou a cartela corretamente está protegida na pausa entre as cartelas... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. olá,minha namora começo a toma a pirula lydian e fez 1mes arrecen sera q tem perigo de ela engravida ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma à 1 mês está protegida... podem ficar descansados... se precisarem ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Oi. Tomo o anticoncepcional Lydian a 5 meses. Gostaria de saber se ter relação na menstruação (na pausa dos 7 dias) sem proteção e com ejaculação corro o risco de ter uma gravidez indesejada...Caso sim, o que devo fazer..!?boa noite e obrigada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não corre risco, também está protegida na pausa desde que tome a cartela sem falhas, pode ficar tranquila... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá Carlos, minha dúvida é a seguinte, foi recomendado pelo médico que eu usasse o Lydian como contraceptivo, porém li na bula que ele é contra indicado apenas para isso, eu gostaria de saber se há riscos para minha saúde, ou se no caso de uma gravidez acidental ele pode prejudicar a formação do bebe? Solicitei para o médico a mudança do anticoncepcional (usava gestinol 28) pois queria um com menos dosagem ! Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ele pode ser usado também como contracetivo, se o tomar sem falhas a protege de uma gravidez, pode ficar tranquila... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá, estou com dúvida sobre o administração do Lydian, ontem tomei o ultimo comprimido da primeira cartela, gostaria de saber se quando começarei a tomar a segunda? Tipo se hoje já vier a menstruação eu já tenho que iniciar a segunda cartela ou tenho que dá a pausa de 7 dias mesmo que a menstruação venha antes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      após terminar a cartela deve sempre fazer a pausa de 7 dias, sua menstruação deve surgir no 2º ou 3º dia de pausa, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. No meu caso terminei a primeira cartela do lydian já faz 4 dias de pausa mais minha menstruação não surgiu o que faço?

      Eliminar
    3. Olá,
      deve aguardar ainda pode descer... se tomou certinha não tem riscos de gravidez... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Estou a 4 dias na pausa também ee não desceu!!!!! Estou preocupada

      Eliminar
    5. Olá, deve aguardar, ainda pode descer, deve se lembrar que com a pílula nossa menstruação pode vir menos e mais escura... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Usava o diminut e o medico mudou para o lydian
    Tomei só uma cartela e estou na pausa já faz 5 dias de pausa e ainda não veio a menstruação é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer devido à mudança... deve manter a lydian... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá, estou com algumas dúvidas em relação ao Lydian:
    Eu tomava o selene, ai o genecologista sugeriu que mudasse para o lydian, eu terminei a primeira cartela, fiz a pausa sugerida de 7 dias, porém não houve o sangramento; ai iniciei a segunda cartela e em seguida a minha menstruação veio, eu continuei tomando mas mesmo assim ainda continuo sangrando e sentindo cólicas. O que devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve manter, apesar de ter essas alterações deve manter.. são pílulas equivalentes... acabará por passar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá, estou com dúvidas em relação à administração do lydian, eu tomei a ultima pílula hoje (domingo), dessa forma tenho q começar a nova cartela no próximo domingo ou na segunda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      deve reiniciar na segunda, faz 7 dias de pausa e inicia no 8º dia... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Prezado Edgar, estou terminando de tomar a segunda cartela de Lydian, quando terminei a primeira não houve sangramento, depois q iniciei a segunda foi q a menstruação veio e continuei tomando, no entanto só faltam 8 comp. e o sangramento continua. O que devo fazer nessa situação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter e aguardar é provável que só pare na pausa.. se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Olá! Eu tenho uma dúvida, eu morro de medo de engravidar e estou na terceira cartela de lydian, na quinta pílula. Gostaria de saber se corro risco de gravidez, caso eu tenha relações sem preservativo e meu parceiro ejacule dentro de mim. Ele nunca ejaculou dentro e eu queria saber se eu posso permitir que ele ejacule sem medo de uma gravidez indesejada. Obrigada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode permitir pois já está protegida, desde que a tome corretamente... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Moço me responde :( Eu tenho 17 anos, e tenho medo de ficar grávida, porém na maioria das minhas relações eu não uso camisinha e meu namorado usa o coito interrompido, por medo! Ai vi em alguns sites que não há necessidade de usar o coito interrompido, nem camisinha, dependendo do anticoncepcional.. Eu tomo lydian desde maio, e gostaria de saber se realmente não há necessidade! Obrigada desde já, estou aguardando sua resposta :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se o uso corretamente não tem risco de gravidez.. estão protegidos... ando por aqui.... :)

      Eliminar
  14. Moço eu li na bula o seguinte: "Lydian não deve ser utilizado exclusivamente como contraceptivo" o que isso significa? que ele não será eficaz para evitar uma gravidez? E caso eu não tenha problemas com acne, hirsutismo e ovários policísticos, ele me fará mal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é eficaz, mas deve ser usado para tratar a pele e acne, embora se o tomar corretamente está protegida de uma gravidez, por ter dosagem hormonal elevada não deve ser usado somente para prevenir a gravidez é melhor fazer outro anticoncepcional com menor dosagem hormonal... fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Mas o que é dosagem hormonal? Isso pode me afetar de alguma maneira?

      Eliminar
    3. Olá, é a quantidade de hormonios, que elevada e aumenta o risco de tromboses.. ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Eu só tenho espinhas quando to menstruada, esse remédio vai fazer eu não ter espinhas nem quando eu tiver menstruada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim me parece que vai, deve falar com seu médico.. se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Oi. Minha filha iniciou o lydian, a médica indicou pq tem policistos, ela iniciou mas tem enxecacas terríveis q nunca teve, e muito enjôo. Devo procurar o médico p mudar ou devo continuar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      me parece que é melhor procurar a médica, iniciou à muito tempo? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Olá boa noite ,uma dúvida eu tomo o anticoncepcional lydian ,mas ontem esqueci mas irei tomar junto com o de hj, tive relação sem preservativo mas já tomei a pílula as 18:00 ,é o anticoncepcional tomo as 19:00 se eu tOmar corta o efeito da pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou a pílula do dia seguinte se protegeu, deve manter a lydian e se proteger nos próximos 7 dias... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Então posso tomar o lydian normal no horário, por mas que esteja ,tomado a pílula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,,sim pode, mas se não tomou a pílula do dia seguinte deve tomar.... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Oi bom dia , eu tomava anticoncepcional contracep trimestral tomei só uma dose dia 18 de março era p tomar outra dia 18 de junho mais decidi mudar para lydian pílula .. Esperei a menstruação descer demorou 12 dias p ela vir dia 31 de junho ela veio , mesmo assim veio só um sinal e no dia seguinte a mesma coisa ai dia 3 de julho iniciei a pilula , tomei todos os dias certinho nos horários exatos .. Parei dia 23 de julho para pausa , ate hoje a menstruação nn veio ..Tive relação com ejaculacao na pausa .. Corro risco de gravidez ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se só teve relações na pausa de selene não tem riscos, se teve antes de iniciar pode ter engravidado... deve aguardar, também é comum a menstruação atrasar após esta mudança... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Sim com ejaculação e sem preservativo foi só na pausa e eu tomo a pilula lydian não é a Selene.. Muito Obg por sua informação..

      Eliminar
    3. Olá,
      ok me desculpem é que são equivalentes e confundi... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Oi sou eu dinovo , a menstruação ameaçou vir hoje de manha , sujou só um pouquinho de sangue clarinho e parou mas estou sentindo os sintomas que ela está para vir ..

      Eliminar
    5. Olá,
      aguarde mais um pouco... deve descer ainda, não ande tão nervosa... :) :)

      Eliminar
  20. Essse anticoncepcional ajuda também no crescimento do cabelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ajudar a melhor seu cabelo... fale com seu médico, não o use sem falar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Olá! Boa noite, estava tentando engravidar a mais ou menos uns 9 meses, como não obtive êxito, resolvi ir ao genecologista, fiz todos os exames necessários e ele me disse que a demora era devido as meus ovários que são policísticos, ai ele receitou que eu tomasse lydian por três meses para então iniciar o que ele definiu como "cessão de ovulação," no momento fiquei meio anestesiada e não pedi maiores explicações, o que resultou em um desânimo da minha parte em voltar ao consultório após o tempo determinado. Dessa forma, peço-lhe que por gentileza se possível me dê maiores informações sobre esse precedimento e se o considera válido.
    Desde já agradeço pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim considero, o que ela pretende é que a lydian melhore seus ovários e depois de parar com seus ovários com menos cistos tem maiores chances de ovular... siga as indicações de sua médica e se precisar ando por aqui.. tenha calma... :)

      Eliminar
  22. Olá! Nesse caso, o que seria as "cessões de ovulação"? ele falou que era pre mim voltar ao consultório após os três meses para fazê-las.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode algum medicamento indutor de ovulação.. que se faz normalmente em ciclos indutores... aguarde com calma e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. Oi, eu tbm tomo o lydian por ter ovários policisticos, o médico me informou Que depois que eu o usasse no período de 3 meses eu teria que trocar o anticoncepcional pois eu nunca poderia deixar de tomar para não voltar os policistos, então isso pode significar que eu não vou poder tentar ter um filho? Ou se eu tentar ter pode prejudicar o bebê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não quer dizer isso... ao usar anticoncepcional vai diminuir seus cistos e dessa forma aumenta suas chances de ter filhos... como a lydian tem grande dosagem hormonal deve mudar após algum tempo... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Olá. A minha dúvida é sobre o tempo que posso seguir tomando o Lydian sem maiores riscos à minha saúde, pois na bula diz que não é recomendável usar por mais de 9 ou 12 meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é verdade, pois a lydian é primeiro um medicamento para tratar o acne e a pele... se o uso só como anticoncepcional deve mudar, fale com seu médico, pois a lydian tem grande dosagem hormonal e é aconselhado mudar para ter menos riscos de trombose... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  25. Olá, eu comecei a tomar meu Lydian (primeira cartela) no primeiro dia da minha menstruação, e após duas semanas tive relações desprotegidas. Há risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem risco, já estava protegida... mantenha a lydian e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  26. Olá, comecei tomar lydian quinta-feira(20/08) acabei tendo relação desprotegida no sábado (22/08), ocorreu ejaculação, corro o risco de fica grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se iniciou no primeiro dia da menstruação não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  27. Oi, fui no ginecologista e ela me receitou lydian, comecei tomar no dia que veio minha menstruação quinta-feira(20/08) tive relação no sábado (22/08) sem preservativo e ocorreu ejaculação, há risco de ficar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se iniciou no primeiro dia da menstruação não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  28. Olá tomava contracepte trimestral todo dia 26 porém hoje dia 26 no dia de toma a injeção tomei lydian. ta certo ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está certo deve manter, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  29. Olá tomava contracepte trimestral porém todo dia 26 hoje dia 26 comecei toma lydian mesmo sem mentira isso é cert ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está certo deve manter, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  30. Olha eu gostaria de saber se o lydian engorda? E queria saber se eu tenho que começa a tomar o lydian do final dá minha menstruação ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode causar alterações de peso depende da dieta, do exercício, de mulher para mulher... deve iniciar no primeiro dia da menstruação... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  31. Oi estou com uma duvida!! Como devo usar a pilula anticoncepcional pela primeira vez? Meu ginecologista falou que eu tenho que tomar nos ultimos dias que e ficar menstruada... mas eu li em varios sites e até mesmo aqui que eu tenho que tomar no primeiro dia que eu ficar menstruada?!?! Então eu tomo do primeiro dia ou no final?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode iniciar das duas formas, se iniciar como seu médico deve-se proteger até ao meio da cartela... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  32. Oi, comecei a tomar lydian dia 08/07, por recomendação da ginecologista, antes tomava o nociclin ou algum anticonceptivo com a mesma fórmula e dosagem. Tomei certo, com alguns deslizes de horário. Mas como ia para a praia na semana da pausa do anticoncepcional, resolvi emendar com outra cartela, pois faço isso sempre que não quero menstruar. Transei durante todo esse período relatado e cometi alguns deslizes nos horários, sempre tomando conforme a bula indica quando há esquecimento. E agora, na semana final da segunda cartela de Lydian comecei a inchar, principalmente os seios, que estão muito sensíveis, estou com mais fome e ganhando peso. É possível que eu esteja grávida ou é por conta dos hormônios?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, parece que foi por conta dos hormônios, ao tomar seguida tem mais risco de notar esses efeitos adversos... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  33. Olá, comecei a tomar lydian a uns cinco meses, meu horário para tomar é por volta das 21h porém sempre atraso ou adianto um pouco, queria saber se tem chance de engravidar não tomando no mesmo horário, e se lydian protege quando acontece relação com coito interrompido. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem chances pequenas alterações à hora não interferem com a eficácia da pilula... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  34. Olá,
    Estava há um ano e meio sem tomar pílulas, em uma consulta a ginecologista me indicou Lydian até por conta de espinhas. O remédio me deixou muito ansiosa e com sensibilidade da cabeça aos pés. Tive relações 3x no mês sendo uma com ejaculação dentro. Tomei todas as pílulas no horário (em alguns dias houve atrasasos, mas não passavam de mais de 2 horas).
    Minha menstruação não desceu e o bico do meus seios estão muito doloridos, até cheguei iniciar a segunda cartela mas por medo parei, vi que não estava me fazendo bem. Posso estar grávida??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como to ou sem falhas me parece que o que sente sejam alterações causadas pela pílula... deve falar com sua médica para conferir e mudar de anticoncepcional... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  35. Boa tarde
    TIve um aborto insposntaneo e depois medico mudou comrpimido.
    Tomava ciclo 21 e desde de julho que mudei pro Lydian .Esse mês agora de setembro minha mestruação só veio 02 dias , isso é norma? Mas não parei de tomar o medicamento.meu medico não mandou dar intervalo de 07 dias , disse que eu deveria tomar no primeiro dia da menstruação.Corro risco de ta gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode acontecer, é efeito da pílula... mesmo não fazendo pausa entre as cartelas continua protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  36. Olá... Tenho 18 anos e ainda não tenho relação sexual... Estou de casamento marcado para Dezembro e comecei tomar a Lydian hoje por prescrição médica... Na minha lua de mel posso ter relação sexual sem uso de camisinha? Posso ficar tranquila ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim pode que já vão estar protegidos... se precisar ando por aqui, boa sorte... :)

      Eliminar
  37. Olá boa tarde fui a ginecologista hoje pq semana retratada fiz uma transvaginal para vê se estava grávida e deu que não que só era um pequeno custo nada demais só deveria levar para minha médica para ela avaliar melhor levei hoje e foi a minha primeira consulta então ela me passou um remédio tomar sete dias para menstruação descer e quando descer é para eu tomar o lydian.Ela disse que meu problema são os hormônios e passou esse remédio.Mais aí eu fiquei confusa.Como assim meu problema são os hormônios? Eu estou com muito ou pouco hormônio? E esse remédio ele contém muito ou pouco hormônio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que o problema é a pouca produção de hormônios que seu corpo tem , provavelmente devido ao cisto... me parece que foi isso que ela disse, deve seguir suas indicações e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  38. Nunca tomei anticoncepcional na vida, tenho 18 anos e a médica me receitou Lydian por 6 meses devido a ovarios poliscisticos. Mas tenho obesidade. Ela pediu pra emagrecer durante esse periodo. Existe algum problema tomar msm assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não existe, deve é mesmo emagrecer... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  39. Oi gostaria de tirar algumas dúvidas, eu tomava o anti elani28 sem pausa, mas nos últimos tempo notei que estava ficando inchanda e com a pele muito oleosa então decidi mudar de anti e a doutora me receitou tomar lydian, primeira pergunta o anti lydian é mais forte que o elani28? 2 pergunta o lydiam tem a mesma quantidade de hormônios que o Selene ? Posso alterna- los usar um mês o lydian outros meses o Selene? Bom e a minha 3 pergunta é eu terminei a cartela no elani fiz uma pausa de 7 dias e no 8 eu comecei a tomar o lydian, hj vou tomar meu 6 comprimido de lydian, si eu for ter alguma relação sexual com meu namo nos próximos dias corro risco de engravidar ??
    Desde já obrigada pela atenção !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim é mais forte que elani, é a mesma pílula que selene.. pode alternar o uso de ambos.. mas não vejo necessidade nenhuma ou vantagem para si nesta forma de tomar (é pelo preço?)... se tiver relação já está protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Não, é só pra mim saber mesmo, pois eu vi em alguns comentarios ali que diz que eu não posso usa-lo por mais de 3 ou 4 meses e que tbm não é aconselhável usar só ele para me proteger de uma possível gravidez indesejada aí fiquei com medo e perguntei do Selene. Muito obrigada por tirar minhas duvidas.

      Eliminar
  40. Oi gostaria de saber por quantos dias é necessário usar outros métodos contraceptivos pra mim não correr o risco de engravidar ? Eu iniciei a minha primeira cartela de lydian a 4 dias e tinha feito uma pausa de 7 dias ( foi uma troca de anti antes eu tomava o elani28) obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se iniciar pela primeira vez no primeiro dia da menstruação basta usar nos primeiros 7 dias da cartela... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  41. Oi
    Tomar cha de folhas de amora pode influenciar na eficaz do anti lydian ? Comecei a tomar essa semana todos os dias 3 vzs por dia. Vlw

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não influencia... mantenha sua pílula... ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  42. Olá , Boa tarde , Tomo anticoncepcional lydian e um dia fiz confusão e tomei 2 vezes ao dia e a cartela terminou antes do prazo fiz a pausa normalmente de 7 dias a menstruação veio e retornei no 8° dia , e o dia que eu iniciava e terminava a cartela mudou eu começava as sextas e terminava as quintas , agora começo as quintas e termino as quartas ... tem algum problema , há algum risco nesse caso , tomei todos os comprimdos sempre nos mesmos horarios , por favor me responda !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim teve risco pois tomou menos um comprimido, menos um dia quero dizer, deve se proteger até ao 7° comprimido desta nova cartela para evitar riscos... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
    2. a cartela ja terminou , não me lembro se tive alguma relação com ejaculação , espero que não , bateu um desespero agora , achei que tava tudo certo , estou com medo ja tenho 2 filhas pequenas , estou no aguarde da menstruação ,

      Eliminar
    3. Ok, mantenha sua pílula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  43. Boa tarde! Uma duvida, bom eu nunca tomo no mesmo horário o meu comprimido de lydian, sempre tomo a hora que vou dormir, aí quando eu fui tomar já tinham se passado quase 18 horas depois que eu tinha tomado o anterior, e minutos depois q tomei esse tive relações com meu marido, queria saber si no mesmo min que tomo o anti ele já faz efeito ou corro risco de uma gravidez ? Obgdo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      se teve atraso maior que as dozes horas tem risco de gravidez, se toma habitualmente às 19 horas pode tomar até às 7 horas do dia seguinte sem perder a eficácia... as seguintes deve continuar a tomar às 19 horas... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  44. Me expressei mal na minha ultima pergunta sobre as 18 horas, eu tomei na madrugada de sexta para sabado no horário da meia noite e então na madrugada de sábado para domingo tomei as 6 hrs da manha então fiquei 18 horas sem tomar ao todo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem problema, tomou na madrugada de sexta para sábado... e na madrugada seguinte tomou com 6 horas de atraso, não perdeu a eficácia... mantenha e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  45. Boa tarde gostaria de saber se tenho que tomar o lydian sempre no mesmo horário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim mais ou menos no mesmo horário, o importante é tomar todos os dias e sem atrasos maiores que 12 horas... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  46. Ola, estou no fim da minha segunda cartela de Lydian, fiz a pausa corretamente e tenho tomado os comprimidos as vezes com uns 10 ou 15 minutos de atraso mas nunca deixo de tomar. Tenho relações desprotegidas com meu namorado e ocorre ejaculação, quero saber se tenho risco de engravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não tem risco, pois toma certinho e sem falhas, logo está protegida, mantenha a lydian e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  47. Ola, tomo o lydian a 3 meses e nesta cartela não tomei a cartela corretamente, falhei alguns dias... tem algum risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      sim tem risco, pois falhou alguns dias... deve manter e se proteger com método barreira para não ter riscos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  48. Oi , eu só tomei uma cartela , e a minha menstruação vinha 7 dias , só que depois de começar a tomar a cartela ela veio somente por 3 dias , e com um fluxo menor , isso é normal ?
    Tenho também sentido meus seios inchados já iniciei a segunda cartela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal... a pílula pode causar essas alterações na menstruação... deve manter seu corpo se está adaptando... ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  49. Oi, comecei tomar lydian a um mês, terminei minha cartela e hoje é o quarto dia da pausa e ainda não desceu a menstruação, e falhei 2dias, mais no dia seguinte tomei o do atraso e o do dia, tem algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sempre que temos esquecimento temos risco de gravidez, devemos manter e nos proteger nos 7 dias seguintes, como não o fez deve fazer um teste antes de iniciar a nova cartela... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  50. Olá!
    Há alguns anos tomo Diane 35. Sempre emendo três cartelas para, então, fazer uma pausa de 7 dias por recomendação da minha ginecologista. Isto porque não desejo menstruar todo mês, mas não consigo utilizar anticoncepcionais de uso contínuo, pois fico com muita espinha. Além disso, como tem alta taxa de hormônios, não dá para ficar muitos meses emendando cartelas. Esta semana iniciei com Lydian e gostaria de saber se posso utilizá-lo da mesma forma, fazendo pausa a cada três cartelas administradas de forma consecutiva, já que a fórmula é a mesma da Diane.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      como tem recomendação de sua médica deve manter a lydian dessa forma, ela é igual à diane 35... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  51. Olá, tive relação sexual sem camisinha depois de ter tomado 13 comprimidos de Lydian. Estou correndo risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, já estava protegida... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
    2. Dois dias depois da relação sem proteção (meu parceiro ejaculou dentro), houve um pequeno sangramento, o suficiente pra sujar a calcinha. O que pode ser? Estou muito preocupada.

      Eliminar
    3. Olá, pode ser causado pela pílula, o chamado spotting... deve manter... é normal... ando por aqui... :)

      Eliminar
  52. Troquei o anticoncepcional Iumi por lydian devido a cistos nos ovários. Estou no primeiro mês de lydian e tive que tomar azitromicina di-hidratada em dose única. Tomei na pausa entre a troca dos anticoncepcionais, mas vi em muitos sites que mesmo trocando, continuaria protegida. Tem algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem, mantenha a pílula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Obrigada! Eu estava bem preocupada, pois não sabia que alguns antibióticos cortavam o efeito do anticoncepcional. Li a bula de lydian e do azitromicina, mas não encontrei nada que dizendo que interferem um com o outro.

      Eliminar
  53. Olá. Tomo anticoncepcional Lydian e fiz uso de uma dose única do azi. Tem algum problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem, mantenha a pílula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  54. Olá, achei que tinha esquecido de tomar um anticoncepcional e tomei dois no mesmo dia. Fui ver depois que não havia esquecido. Tomei o último hoje, mas deveria tomar o próximo amanhã só que não tem mais. Como devo proceder?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve repor um comprimido de outra cartela para continuar protegida... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Não posso iniciar uma nova cartela um dia antes?

      Eliminar
    3. Olá, pode, mas como vai tomar menos um dia tem riscos... deve manter e tomar como lhe sugeri... ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  55. Estou preocupada pois uso lydian faz um mês pq tive que trocar de anticoncepcional. Fiz sexo anal com meu marido pois havia tomado um antibiótico(astro), mesmo assim tenho medo de comprometer a eficácia de lydian. Nao vi nada relacionado a astro nas interacoes medicamentosas que vc escreveu. Acha que corro algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece que tenha riscos... deve manter sua pílula... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  56. Edgar, estou muito nervoso pois minha namorada faz uso do anticoncepcional lydian e teve que tomar azitromicina, porém foi uma única dose e ela tomou antes de iniciar essa atual cartela. Nós tivemos relações desprotegidas durante todo o ciclo. Há algum risco de gravidez? Ela iniciou a pausa do lydian ontem (domingo). Devo me preocupar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não precisam de se preocupar... não tem riscos... deve manter a pílula... se precisarem ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Valeu. É pq muitos dizem que antibiótico corta o efeito do anticoncepcional. Mas esse, em particular, não corta ou é só com a Lydian?

      Eliminar
    3. Olá, não corta... deve manter, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  57. Você disse que lydian tem alta dosagem de hormônios, mas na bula diz o oposto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, eu percebo, mas quando se fala em grande dosagem se fala na quantidade de estrogênios e lydian tem grande quantidade, daí se dizer isso... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  58. Edgar, comecei tomar o lydian no dia 14 de setembro. Quando estava faltando 6 cápsulas para o medicamento acabar comecei sentir dores no pe da barriga parecidas com cólicas, pode ser efeito do medicamento?
    E no ultimo dia do ciclo tive sexo anal e escorreu para a vagina... Estou no terceiro dia da pausa (quarta feira) e minha menstruação ainda não desceu, e estou um pouco enjooada... Tenho com oque me preocupar?
    Obs: n comecei a tomar no primeiro dia da menstruação, pois minha menstruação estava muito atrasada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece sem efeito dele... como tomou certinha não me parece que tenha riscos... deve manter... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Depois da pausa quanto tempo demora pra descer a menstruação?

      Eliminar
    3. Seja quem for o anônimo, mas te digo que eu também fiquei com cólicas e um pouco enjoada durante esse primeiro mês de lydian, mas eu estou preocupada também pq fiz uso de azitromicina, que é um antibiótico. Estava acostumada a menstruar sempre no quarto dia, só que a antiga pílula era de 24. Minha menstruação não veio até agora e estou no quarto dia. E agora esse anti que estou tomando é de 21. Não se meu organismo se acostumou a vir sempre no vigésimo oitavo dia ou se não pq houve algum problema.

      Eliminar
    4. Depois da pausa quanto tempo demora pra descer a menstruação?

      Olà, normalmente surge 2 a 3 dias depois... se precisar ando por aqui.... :)

      Eliminar
  59. está com quase 3 meses que estou tomando lydian, mas estou com reações muito forte, é normal?
    a dor no corpo, nauseá está sendo frequente.. eu paro ou continuo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer, embora seu corpo já deve-se estar adaptado... deve manter sua pilula e se mantiver deve falar com seu médico... ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  60. Tenho cistos nos ovários e comecei o tratamento com lydian faz 1 mês, É dificil engravidar por causa dos cistos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não... deve fazer o tratamento, depois será mais fácil... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  61. Fiz uso de azitromicina. Tomei um dia antes da menstruação (durante a pausa) e fiz sexo no dia seguinte, porém anal. Depois de uma semana fiz sexo de novo e foi anal também, mas pode ter escorrido para vagina. Terminei o último comprimido no sábado (03/10), fiz sexo no dia seguinte. Hoje é o quarto dia e minha menstruação ainda não veio. Corro algum risco de engravidar? Estou no primeiro mes de lydian.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem tomado certinha não tem riscos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Tomei certo sim, mas náo tem perigo de comprometer a eficácia da pílula? Eu já procurei em muitos sites sobre isso, mas continuo preocupada.

      Eliminar
    3. Olá,
      não tem riscos.. deve manter... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  62. Oi Edgar, é normal sentir enjôos e cólicas durante o uso de lydian? Esse foi meu primeiro mês, mas o anticoncepcional que eu tomava antes não me fez sentir essas coisas. Estou na pausa e minha menstruação veio normalmente. Por quanto tempo vou continuar sentindo essas coisas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nos primeiros meses podem surgir alguns efeitos adversos... deve manter e aguardar que seu corpo se adapte... o importante é tomar certinho... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  63. la, terminei minha segunda cartela de lydian quarta-feira entao iniciei a pausa na quinta mas na quinta tive relação desprotegida que ocorreu ejaculação, corro risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou a cartela certinha não tem riscos... mesmo na pausa, deve manter e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  64. Edgar, estou tomando lydian faz um mês para tratamento de cistos. Minha menstruação veio no quarto dia de pausa e meu fluxo normal dura 5 dias. Hoje é o sétimo dia e minha menstruação continha vindo. Iniciei a segunda cartela no domingo, dia (11.10), mas estou preocupada. O que pode ser? Nunca aconteceu isso comigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é seu corpo se adaptando...ao iniciar a pílula podemos notar essas alterações deve manter e aguardar...se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Obrigada. Fiquei um pouco preocupada, pois a menstruação está vindo meio marrom, como se estivesse no fim e não sai muito, mas não para. Veio no dia esperado e depois de 5 dias, ficou com esse aspecto marrom.

      Eliminar
  65. Se a menstruação vem na pausa, a mulher pode estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem usado sem falhas não tem,riscos... deve manter seu anticoncepcional.. ando por aqui...:)

      Eliminar
    2. Apenas fiz uso de azitromicina, mas tomei toda a cartela corretamente e minha menstruação veio na data prevista.

      Eliminar
    3. Ok, mantenha a pílula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  66. Olá eu tenho 17 anos, nunca tomei um anticoncepcional e me indicaram o lydian, você acha que teria problema tomar ele sem passar pelo médico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é melhor passar no médico pois é muito forte e pode ser melhor fazer um mais fraco... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  67. Olá ,
    Estou terminando a cartela do Dalyne mas a minha médica me passou o Lydian para tomar durante a pausa no primeiro dia da menstruação, mas tenho uma dúvida, pelos comentários anteriores alguns disseram q a menstruação no quarto ou quinto dia ainda não havia descido, ou seja, mesmo q passe os 7 dias da pausa e não descer, só descer por exemplo no oitavo dia é quando devo tomá-lo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve iniciar no primeiro dia da menstruação e depois da pausa deve iniciar no 8) dia, durante a pausa é que deve menstruar.... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  68. Ola bom dia! Hj faz 11dias q estou usando lydian e tenho ovario micro policistico tem algum contra indicação ? E ser engorda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem, está também indicado deve confiar em seu médico... pode causar alterações de peso, mas depende de mulher para mulher, de sua alimentação, atividade física, entre outros aspetos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  69. Gostaria de saber se a pílula lydian e igual a diane 35. Esclareça essa dúvida por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é a mesma pílula... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  70. Gostaria de saber se a pílula lydian e igual a diane 35. Esclareça essa dúvida por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é a mesma pílula... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  71. Olá sempre tomei Diane 35, porém esse mês meu namorado foi comprar e trouxe o genérico ao invez do tradicional que sempre usei .. Tem algum risco de engravidar?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem risco... mantenha e não se preocupe... se precisar ando por aqui.. :)

      Eliminar
  72. Sempre tomei Diane 35 .. Mas esse mês pedi pro meu namorado ir comprar e ele trouxe o genérico .. Corro riscos de engravidar?! Devo usar outros métodos contraceptivos por esse ser genérico e não o convencional que sempre tomei?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode manter como se fosse a diane 35 que não tem riscos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  73. Bom dia , terminei a segunda cartela de Lydian sábado e até agora minha menstruação não veio, além de tomar esse anticoncepcional ainda uso camisinha nas relações. Porém, apesar disso é possível está grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem chances, pois está duplamente protegida... deve manter e esperar que desça, a pílula pode causar essa falta... mantenha a lydian e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  74. Meu caso é parecido com anônimo de cima, terminei a segunda cartela e minha menstruação não veio. E estou vomitando e tendo febre. Também usei camisinha nas relações. O que pode ser esse atraso da menstruação? E esse vômito e febre ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se mantém os vomitos e a febre deve falar com seu médico, não me parece que seja a pílula a causadora... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  75. Oi boa tarde, meu ginecologista passou para eu usar o lydian durante 6 meses para o tratamento dos cisto e ficar sem menstruar durante esse tempo emendar uma cartela na outra. Isso é bom? Quero saber também se ele engorda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é um tratamento e deve seguir as indicações de seu médico... ele entendeu que é o tratamento mais adequado para os seus cistos, deve seguir as indicações... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  76. Olá, minha ginecologista receitou lydian, porém fui comprar hoje e parece que saiu de linha. Tem problema se eu tomar o genérico a partir de agora? Tem o mesmo efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem problema pode optar pelo genérico... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  77. Olá, minha ginecologista me passou o Lydian, mais esta me dando muita dor na boca do estômago, e normal??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não é muito frequente.... deve manter e se continuar assim deve falar com sua médica para ela avaliar.. na fase inicial podemos realmente notar alguns efeitos adversos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  78. Olá, estou tomando o Lydian a um mês e e hj faz 6 dias que dei a pausa e ainda não mestruei, no 7° dia devo tomar a o remédio mesmo ainda não tendo mestruado? E corro algum risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve manter, desde que tenha tomado sem falhas.. não tem riscos... ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  79. Olá, nunca tomei anticoncepcional e iniciei Diane 35, mas não sabia que tinha que começar no primeiro dia da menstruação, comecei após dois dias que passou a menstruação. Tomei por 15 dias certinho e com poucas vezes em horários não muito diferentes e faltando 5 comprimidos pra acabar a cartela tive relação sem preservativo, posso correr risco de engravidar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem risco, apesar de ter iniciado mais tarde, quando teve relações já estava protegida... ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  80. Bom terminei minha primeira cartela de lydian...estou no sexto dia de pausa..porem nda de menstruaçao ate agora...faço uso para tratamento de ovarios policisticos...sinto mtas colicas..seios mt sensiveis e bastante doloridos...no quinto dia tive um episodio de borra de cafe em pouquissima quantidade e no final do dia um corrimento caramrlo...nao sei oq e...devo iniciar a proxima cartela qd der o setimo dia???tem alguma possibilidade de gravidez? Sendo q nao tomava nenhum remedio antes..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve reiniciar após a pausa de 7 dias... me parecem efeitos da pílula... deve manter... ao tomar certinha não tem riscos de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  81. Boa noite Estou a usar o anel nuvaring e fiz o download da aplicação que me pede um codigo o qual não me foi dado, pode-me ajudar? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim posso me envie o pedido pelo G+ ... ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  82. Olá, bom dia. Estou terminando minha primeira cartela do Lydian a pedidos da minha ginecologista. Meu histórico é que tive alguns microcistos no ovário por volta de setembro/Outubro do ano passado e meu médico sugeriu tomar o anticoncepcional Evra. Eu tomei por 3 meses e eu senti, de gato, menos cólica, meu rosto diminuiu as espinhas significativamente... E daí parei e tomar depois de 3 meses (sem aviso ao médico), pq estão me sentido melhor. Recentemente, nos exames de rotina, foi detetado um visto de 20mm, motivo esse pelo qual a ginecologista me passou o Lydian. Comecei a tomar, mas meu rosto continua cheia de espinha, meu humor anda variando muito, meus seios ficam sempre inchados e isso me incomoda e todos os dias tsnho um corrimento marrom. Carlos, o que você acha que pode ser issoisso? Acha que devo continuar com o anticoncepcional ou ir na ginecologista? Como se explicam esses efeitos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter e se continuar tendo deve falar com ele.... nos primeiros 3 a 4 meses nosso corpo pode ter essas alterações, pois está se adaptando ao novo anticoncepcional... ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  83. Tomo o comprimido as onze da noite todos os dias, mas ontem vomitei as duas da manhã pois me senti mal. As seis da manhã tomei outro comprimido para repor o que tinha perdido. Estou no primeiro dia da segunda semana, corro algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, pois tomou outro para repor... mantenha e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  84. Eu tive relação pouco tempo antes de vomitar, mesmo assim não corro risco? Eu repus, né...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como repôs não tem chances... ando por aqui... :)

      Eliminar
  85. Olá. Tomei Dalyne há 3 anos atrás, foi meu primeiro anticoncepcional. Porém, tomei só por uns 6 meses, pois não me adaptei bem a ele. Resolvi voltar a tomar anticoncepcional agora e a médica me passou Lydian. Me assutei quando li na bula que ele NÃO deve ser usado exclusivamente como anticoncepcional (sendo que a médica sabia que essa era a única finalidade do "tratamento"). Outra coisa que me assustou foi que li aqui que ele só pode ser usado por 6 meses (apesar de não ter visto isso na bula). E agora, falo com a médica ou tomo tranquila? Obrigada!

    ResponderEliminar
  86. Olá, fui ao ginecologista e ele me receitou o Lydian pois eu tenho muita acne por todo corpo. Gostaria de saber se ele é 100% seguro como contraceptivo, pois tenho vida sexual ativa e não uso camisinha. Estou tomando Ciclo 21 e assim que terminar a cartela vou começar o Lydian, durante essa troca devo tomar cuidado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é seguro desde que o tome certinho... pode mudar sem receio que não tem riscos... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.