sexta-feira, agosto 21, 2015

Os 13 primeiros sintomas de gravidez

Os 13 primeiros sintomas de gravidez

Os 13 primeiros sintomas de gravidez

Uma gravidez ocorre quando se dá a fecundação, que se traduz pela entrada de um espermatozoide no óvulo, formando o ovo. Após a fecundação dá-se a nidação, que é a fixação do ovo no interior do útero. Estas fases do ciclo reprodutor da mulher dão sinais e sintomas, sinais quando ocorre a ovulação e tem seu período fértil e sinais quando ocorre a nidação (sinais de gravidez).

Os sinais de gravidez podem ocorrer logo após a nidação, sendo mais comum surgirem 2 a 3 semanas após a concepção.

Os 13 primeiros sintomas de gravidez são:
  1. corrimento rosa ou escape após a relação (escape associado nidação, apesar de todas as mulheres falarem nisso a verdade é que na maioria das vezes não acontece)
  2. menstruação atrasada
  3. mamilos mais escuros
  4. mamilos mais sensíveis
  5. mamas maiores
  6. mais sono
  7. aumento da vontade de urinar
  8. aumento do apetite
  9. náuseas
  10. vômitos
  11. cansaço
  12. choro fácil
  13. insônias

O aparecimento destes sintomas varia de mulher para mulher e nem sempre surgem todos juntos ou na mesma gravidez. O importante é estar atenta e se acha que tem chances de gravidez deve fazer um teste de gravidez.

Quando fazer o teste de gravidez

Sugiro sempre que a mulher faça o teste 5 dias depois de notar o atraso menstrual ou se notar mais que um destes sintomas de gravidez.

O teste de gravidez vai tirar suas dúvidas, não se esqueça de procurar sem médico se der positivo e pare de imediato o anticoncepcional se ainda o estiver a usar.

Fontes bibliográficas

Partilhe

4 comentários:

  1. Tomo o ac stezza há quase um ano, e tenho certeza que nos últimos 3 meses não esqueci um comprimido se quer, tomando todos nós mesmos horários. Minha última menstruação veio no dia 7 de outubro, e durou 3 dias. Tive relação com o meu namorado nos dias 3, 12 e 13 de outubro, porém não usamos outro método contraceptivo, como por exemplo a camisinha. Pois então, foi no dia 20/10 que senti uma grande tontura, do qual não consegui nem ficar em pé (obs: nunca fui de ficar tonta, por isso que me assustei). No dia 21 tive um leve sangramento, de uma gota exatamente, quando fui me limpar após ir ao banheiro. Então, nesses 2 dias mencionados e nos 2 dias seguintes senti um pouco de ânsia e uma leve tontura as vezes. Minha próxima menstruação está prevista para o dia 4 que é quando eu início nova cartela (tenho ciclo de 28 dias). Minha pergunta é se posso realmente estar grávida... visto que tomei os ac certinho, tive relações sem camisinha e após 8 dias da última relação tive esse sangramento. Será que já posso fazer o teste de farmacia ou devo esperar um possível atraso????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tomou o anticoncepcional sem falhas não tem risco de gravidez, foi outra a causa dessa tontura.. para ficar mais calma pode fazer um teste.. mantenha a stezza... ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  2. Tive a tomar cerazete durante 1ano deixei a 3 semanas a 2 semanas tive um corrimento castanho mas foi so aquela vez estarei gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se teve relações sem se proteger tem riscos, embora me parece ser um efeito da paragem do anticoncepcional... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.