quinta-feira, setembro 24, 2015

Anticoncepcional dáiva®

Anticoncepcional dáiva®

Anticoncepcional dáiva® é uma solução injetável indicada na prevenção da gravidez, tem na sua composição algestona acetofenida e enantato de estradiol.

Composição hormonal do anticoncepcional dáiva® (cada 1 ml de solução): algestona acetofenida (150 mg) e enantato de estradiol (10 mg). Outros excipientes: álcool benzílico, benzoato de benzila e óleo de gergelim.

Como usar o anticoncepcional dáiva®

O anticoncepcional dáiva® deve ser usado mensalmente, uma injecção mensal, que deve ser administrada por um profissional de saúde no músculo, é sugerido que se use os músculos glúteos (nádegas), entre o entre o 7º e o 10º dia do ciclo menstrual, de preferência no 8º dia do ciclo menstrual, sendo o 1º dia da menstruação o dia 1 do ciclo menstrual.

Efeitos adversos do anticoncepcional dáiva®

Como todos os anticoncepcionais o anticoncepcional dáiva® pode causar alguns efeitos adversos tais como: 


O anticoncepcional dáiva® pode encurtar seu ciclo menstrual, podendo causar alteração das datas de sua menstruação.

Medicamentos que interferem com o anticoncepcional dáiva®

Os medicamentos que podem alterar a eficácia do anticoncepcional dáiva® são: rifampicina, hidantoínas, barbituratos, penicilinas, cloranfenicol, griseofulvina, fenitoína, carbamazepina, primidona, isoniazida, nitrofurantoína, sulfonamidas e tetraciclinas.

Fontes bibliográficas
Partilhe

2 comentários:

  1. Boa tarde, tomo deprovera a dois anos. A última injeção foi em janeiro, deveria ter tomado a outra no início de abril. Porém, devido a vários problemas esqueci. Lembrei hj, 20 dias depois. Tive relação por várias vezes. Há chances de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se teve relações nesse espaço, até ao 7° dia de uso da nova injeção, tem alguns riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.