domingo, setembro 06, 2015

Sintomas dos ovários policisticos ou poliquisticos

Sintomas dos ovários policisticos ou poliquisticos

Sintomas dos ovários policisticos ou poliquisticos

A síndrome do ovário policístico ou poliquistico, também conhecido por SOP, é uma doença onde ocorrer alterações nos valores hormonais que levam a um crescimento dos ovários e alteração de sua função.

Nesta síndrome a mulher tem habitualmente menstruações irregulares, um aumento do tamanho dos ovários e maior produção de hormônio masculino - testosterona.

A síndrome do ovário policístico ou poliquistico interfere com o funcionamento dos ovários e do ciclo menstrual que pode interferir na ovulação. A síndrome do ovário policístico ou poliquistico pode ser uma causa da infertilidade. Descubra os sintomas da síndrome do ovário policístico ou poliquistico:

Fontes bibliográficas
gineco.br.com
Partilhe

18 comentários:

  1. Boa noite
    Estou desesperada
    tenho 33 anos, tive uma relação sexual desprotegida dia 30.07
    Dia 31. 07 tomei a pílula do dia seguinte
    Minha menstruação estava prevista para o dia 05.08 e veio normalmente, não senti efeitos da pílula.
    Aí, no dia 09/08 comecei a tomar a pílula triquilar, mas, desde o dia 19/08, estou sentindo uma dor constante na altura dos rins, e uma leve cólica abdominal.
    Entenrrompi a cartela 3 dias antes de acabar os 21 comprimidos, tomei 18, e dei a pausa, aí 3 dias depois, minha menstruação veio.
    Dei a pausa ( contando com os 3 dias que deveria ter tomado) e voltei a tomar há 3 dias.... Porém, as dores que falei continuam
    Posso estar grávida, mesmo assim?
    Os testes de farmácia deram negativo, e não houve ejaculaçao dentro.
    Estou muito aflita. Só tive essa relação 1x e nenhuma antes ou depois.
    E, hj é domingo e amanhã feriado, estou em desespero.
    Essas dores podem ser efeitos da pílula?
    Me ajude, estou em desespero, já está me causando um mal estar físico o medo e a ansiedade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece que tenha chances de gravidez, como provam os testes que fez... me parece ser efeitos das pílulas... deve sempre tomar 21 dias e pausar 7 dias... para estar protegida... ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  2. A relação foi dia 30/ 07 tomei a pílula do dia seguinte no dia 31/07
    E minha menstruação veio, normalmente no dia previsto 05/08
    Não senti efeito da pílula
    Isso, já basta, o fato de ter menstruado, para não estar grávida?
    E depois, na pausa da pílula que passei a tomar menstruei
    Mas, mesmo assim, meu cérebro não assimila, que não estou grávida, pq não posso estar, eu não sou casada, eu não posso ter um filho agora.
    Foi uma burrice!
    Enquanto não tiver certeza,não terei paz, estou em pânico
    O último teste de farmácia que fiz foi ontem, 36 dias depois do infeliz ato
    É um teste com sensibilidade de 25ml/l do hCG
    Se tivesse grávida já daria positivo, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim já daria positivo... pode ficar descansada... se proteja nas próximas relações... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Obs: o exame de sangue qualitativo fiz hj 38 dias após o ato, já é certeza o negativo?

      Eliminar
    3. Olá, sim já é... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa noite . Tive relacoes desprotegidas no dia 27 de abril fix dois teste e deram negativos depois a menstruacao veio no fim de junho. Mas agora esta atrasada. Porque sera. Desde abril nao tive mais relacoes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se não toma a pílula pode ser por ter alterações hormonais que criam o ciclo irregular como não teve relações não tem risco de gravidez... ando por aqui... se precisar... :)

      Eliminar
  4. Como tenho estado a tentar engravidar quero que me tire uma dúvida na minha 1eco.data:20_08_2015 Diz: útero de dimensões não aumentadas medindo aproximadamente 94×35×44 mm, de contornos regulares e ecoestrutura de miométrio hemogénea não se definindo lesões de carácter nodular bem circunscrito. Endométrio não expessado. No ovário esquerdo quisto simples com 30 mm. Ovário direito sem alterações. Fundo de saco Douglas permeável. 2 eco via endocavitária Útero em anteflexão com 77×50×36mm de dimensões limites regulares e ecomorfologia homogênea. Cavidade virtual. Endometrio com 7,8mm de espessura_ regular. Ovário direto com 65×41 mm de dimensões com formação anecogénica_ quística_de 55mm de diâmetro longitudinal. Ovário esquerdo com 37×20mm. Ausência de outras ecoformações pélvicas anómalas, acessíveis a este tipo de abordagem. Fundo de saco de Douglas livre. .... Quero saber se engravidei? Se estou muito no início? Se esta tudo ok

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece que engravidou... deve falar com seu médico e continuar tentando, sem ansiedade... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá, tenho policísticos e a Dr passou diclin para mim tomar, estou tomando já tem 30dias e desde o primeiro estou tendo um pequeno sangramento isso é normal? devo para de tomar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, é efeito da diclin... deve manter e aguardar, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá! Minha filha tem 15 anos e foi diagnosticada com SOP após vários exames de sangue e imagem, além da clínica que tinha, não menstruava ciclicamente e tal. Tomou durante um ano o Diane 35, ela ainda tinha 14 anos, depois ficou tomando só um antiandrogênico, que não me lembro o nome, mas apesar de menstruar, apele foi dando sinais. Em agosto último, começou com o Yaz 24+4, mas ela está muito nervosa, não dorme bem... pensei até em levá-la ao psiquiatra, falamos com o médico e ele falou que mudasse para o Qlaira, ainda vai começar essa semana, estes efeitos de nervosismoe ansiedade podem estar associados a SOp ou ao ACO ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, podem ser até outras as causas... me parece que deve mesmo levar, pois ao mudar para a qlaira, como é mais fraca, ela pode notar algumas alterações na pele e ficar mais ansiosa... pode e deve seguir a indicação e mudar, mas penso que se ela fosse acompanhada fosse melhor... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá!
    Estou desesperada, tenho 28 anos e fui diagnosticada com SOP.
    Gostaria de saber se não vou consegui mais engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem grandes chances, deve seguir as indicações de seu médico, fazer os tratamentos e depois tentar... ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  8. Boa noite, tenho SOP e o meu ginecologista receitou-me dufine e duphaston. Engravidei mas tive um aborto espontâneo dia 22 de Janeiro sangrei durante 15 dias. Como estava de apenas 4/5 semanas o médico disse que estava tudo bem e que quando o sangramento voltasse poderia voltar à rotina e esperar o próximo ciclo para voltar a tentar . A questão é que ainda não voltei a menstruar, não sei se é normal demorar tanto tempo, mas há uma semana para cá notei que os meus seios estão inchados, mas sem dor, com quebras de tensão e dores de cabeça todos os dias.. Poderei ter engravidado novamente ou serão apenas sintomas de menstruação? Quanto tempo demoraram a menstruar novamente? Ou pelo facto de ter SOP ele ira demorar mais tempo? Obrigada pela atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem mantido relações sem protecção pode ter engravidado, embora me pareça que estas alterações devem estar relacionadas com a parte hormonal... deve aguardar e se mantiver estes sintomas faça um teste de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.