quinta-feira, setembro 03, 2015

THS - terapêutica hormonal de substituição para a menopausa

THS - terapêutica hormonal de substituição para a menopausa

THS - terapêutica hormonal para a menopausaA terapêutica hormonal durante a menopausa pode ajudar a mulher a ultrapassar mais facilmente os sintomas da menopausa, a terapêutica hormonal para a menopausa pode ajudar a mulher a ter menos calores ou afrontamentos, insônias, irritabilidade, depressão e outras alterações como secura genital e alterações urinarias.

A terapêutica hormonal para a menopausa é uma grande aliada para a mulher no climatério ter melhor qualidade de vida. Como a terapêutica hormonal para a menopausa é um tratamento hormonal o seu uso pode estar desaconselhado ou mesmo contra-indicado pelos riscos que a terapêutica hormonal tem.

Os principais riscos da terapêutica hormonal são:
  • cancro da mama
  • cancro no ovário
  • coágulos de sangue (trombose)
  • doença cardíaca
  • AVC

Como todos os medicamentos pode também causar efeitos adversos, que não deve confundir com os riscos, os efeitos mais comuns são: sangramento vaginal, dor de barriga, aumento de peso, dor nas mamas, crescimento dos pelos, corrimento vaginal, irritação e coceira vaginal, acne, tonturas, dor de cabeça, enxaquecas, depressão, náuseas, vomitos, diarreia, coceira na pele, dor nas articulações e retenção de líquidos.

Fontes bibliográficas
Partilhe

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.