domingo, janeiro 31, 2016

Sintomas da TPM

Sintomas da TPM

A TPM ou síndrome pré-menstrual é um quadro cíclico que antecede a menstruação no qual a mulher sofre algumas alterações emocionais e físicas. Este sintomas acabam por passar com a diminuição e paragem do fluxo, apesar de não se saber a causa, parece ter alguma relação com os hormônios.

Sintomas da TPM

Sintomas da TPM emocionais: depressão, vontade de chorar, irritabilidade, ansiedade, insônia, excesso ou falta de apetite, sono e cansaço.

Sintomas da TPM emocionais físicos: dor de cabeça, dores de corpo, acne, inchaço e dor nas mamas, inchaço e distensão abdominal.

Fontes bibliográficas
gineco.com.br
Partilhe

17 comentários:

  1. Uma mulher que toma a pílula tem Tpm?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, normalmente não, é u dos tratamento para a tpm... na fase inicial pode notar, mas depois melhora, fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá dr.Carlos. Primeiramente gostaria de agradecer por sua atenção. Sempre tenho minhas dúvidas respondidas e fico muito grata por sua dedicação. Eis que estou muito preocupada e gostaria de tirar uma dúvida. Acabo de terminar minha segunda cartela de anticoncepcional, sem qualquer esquecimento, porém estou no quarto dia e nada da minha menstruação descer. Estou preocupada pois no começo da cartela tomei um comprimido de cefalexina, 5 dias depois tive relações desprotegidas, resolvi então tomar a pilula do dia seguinte ( 24H APÓS O OCORRIDO), método do levonorgestrel. Alguns dias depois cursei com um quadro de herpes labial e, após consultar livros e bulas e ficar mais tranquila quanto as interações medicamentosas da pílula anticoncepcional, resolvi fazer uso do aciclovir 200mg, novamente tive relações desprotegidas. Sou estudante de medicina e não posso de forma alguma ter um imprevisto nessa época da vida. O que o sr acha? Devo fazer um exame ? Desde já, agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, esse atraso pode ser causado pelo quadro que teve, pode fazer teste de gravidez antes de iniciar nova cartela, para prevenir e tirar suas duvidas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá Dr. Carlos como vai? Minha irmã não toma anticoncepcional ela não tem relações ela tem 24 anos , mas tem muita TPM. Como aliviar esses sintomas só com remédio? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim som uma pílula ela melhoraria... ela que faça uma consulta para tratar... ando por aqui, se precisarem... :)

      Eliminar
  4. Olá doutor! Nesse mês to sentindo seios muito doloridos, dor de cabeça, fome contante, ganhei 1kg, isso é tmp? Eu tomo primera 20 faz quase 3 anos, nunca senti isso antes. Desse de ja agradeço se possível responde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não é tpm, pode é ter alguma relação com o anticoncepcional, usa direitinho e sem falhas? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Mês passado perdi uma pílula, então só tomei 20 pílulas, dei a pausa de 7 dias normal,tive relação com coito interrompido durante a pausa,no 8 dia inicie uma nova cartela, depois de uma semana comecei a senti seios doloridos, depois alguns dias começou esse outros sintomas, to no fim dessa cartela. Então doutor o q pode ser?

      Eliminar
    3. Olá, pode ser por ter usado uma a menos, ao fazer isso teve riscos de gravidez, só voltou a estar protegida após o 7° comprimido da cartela seguinte... faça um teste de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Mês passado perdi uma pílula, então tomei so as 20, dei pausa de 7 dias normalmente, tive relação com coito interrompido durante a pausa, minha menstruação veio, mas com fluxo pouco,diferente, pois a minha menstruação sempre veio com sangue vivo e essa veio meio sanguem escuro, no 8 dia comecei uma nova cartela, depois de uma semana e pouco comecei senti seios doloridos, ai depois comecou as outras ja tido, agora to final da cartela. Entao doutor o que pode ser? Desse ja agradenço

      Eliminar
    5. Olá, pode ser por ter usado uma a menos, ao fazer isso teve riscos de gravidez, só voltou a estar protegida após o 7° comprimido da cartela seguinte... faça um teste de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
    6. Mas doutor para fazer teste, preciso espera atraso da menstruação? Ou ja posso fazer?

      Eliminar
    7. Olá, sim já pode fazer... ando por aqui... :)

      Eliminar
    8. Muito obrigado por responde todas minhas dúvidas, só mais uma, minha menstruação esta para vir dia 20, então se ela desce tira os risco de gravidez? E sobre os testes qual me aconselharia a fazer o teste de farmácia ou de sangue?

      Eliminar
    9. Doutor qual melhor teste gravidez de farmácia ou de sangue? E também tem minha menstruação esta prevista dia 20, se desce não tem mais risco de gravidez?muito obrigado por responde.

      Eliminar
    10. Olá, pode fazer de urina, ambos resultam e são fiáveis... se menstruar não está, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.