sábado, abril 09, 2016

Cicloprimogyna®

Cicloprimogyna®

O medicamento cicloprimogyna® está indicado no tratamento das amenorreias (falta de menstruação), ciclos menstruais irregulares (menstruação irregular), atrasos menstruais, menopausa e patologias não radiológicas que alteram seu ciclo menstrual.

Cada estojo circular de cicloprimogyna® tem cerca de 21 drágeas, sendo 11 brancas e 10 pardas esverdeadas, com a seguinte dosagem:

Posologia de cicloprimogyna®

Deve ser tomado uma drágea por dia, iniciando no 5° dia do seu ciclo menstrual, durante 21 dias, seguindo-se uma pausa de 7 dias. O esquema pode-se repetir após a pausa de 7 dias, de acordo com as indicações de seu médico.

Não aconselho o uso deste medicamento sem indicação de seu médico, o cicloprimogyna® não tem efeito anticoncepcional.

Reacções adversas de cicloprimogyna®: tensão mamária, alterações digestivas, náuseas, cefaléias, alterações do peso corporal, alterações na libido e sangramento no meio de ciclo.

Fontes bibliográficas
bulas.med.br
Partilhe

20 comentários:

  1. Olá, o senhor poderia me tirar uma dúvida? Eu tinha microcistos por isso nenhum anticoncepcional parava com meus escapes. Comecei a tomar o Stezza, a uns 6 meses mas eu estou ganhando MUITA espinha, pele muito oleosa (e não sei se tem algo a ver mas eu nao consigo ganhar peso desde que uso o anti). Não tem outro anticoncepcional que eu poderia começar a usar que resolveria estes problemas? Se puder me ajudar, serei grata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode encontrar no blog... um post sobre pílula e acne... fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa tarde
    Eu tive menstruação no dia 20 de junho,e relações meu esposo no dia 25,02,03 no dia 03 tive um muco elástico,so que aparti dia 10 estou corrimento acastanhado tinha 6 dias pós ovulação começou esse corrimento,e hj tbm está meu ciclo maior e de 28 e menor de 26 dias,oque pode ser esse corrimento,ja parece cedo para vim próxima menstruação
    Se puder me responder agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, usa algum anticoncepcional? Esta tentando engravidar? Nota odor no corrimento? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Gostaria de uma resposta fixa...tenho 22 anos e tenho hipotireoidismo há 12 anos....só ke porém dessa vez meus resultados estão muito estranhos....o senhor saberia me dizer o ke o Anti_TPO _Anticorpos superior a 1000,00UI/mL pode causar em portadores de hipotireoidismo???
    Desde já agradeço pela atenção.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, esses valores elevados podem estar relacionados com inflamações do tecido ou mesmo nódulos deve falar com seu médico para ele avaliar.....ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa Tarde Dr. Carlos, estou tomando provera há 4 dias pois minha menstruação nao vem há mais de 45 dias pois havia tomado pilula de emergencia duas vezes no mesmo ciclo, hj tive relação desprotegida e gostaria de saber se há possibilidade de eu engravidar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem chances, mesmo não menstruando a mulher pode engravidar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá Dr. Tudo bom? Se não for muito incômodo, queria esclarecer uma dúvida. Estava tomando o anticoncepcional Elani 28, tomei todos os dias corretamente no mesmo horário porém não comecei no primeiro dia da minha menstruação, tomei logo após ela acabar, como era meu primeiro mês, utilizei também o preservativo por precaução, terminei a primeira cartela ontem (sexta-feira) e decidi trocar pelo Selene de 21 comprimidos, pois esse de 28 não teria a pausa e eu quero a pausa normal. Ontem tomei o último comprimido e resolvi dar a pausa, será que a minha menstruação vem? E a partir de quantos dias posso iniciar a nova cartela? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nas trocas é comum notarmos alterações em nossa menstruação... aguarde... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. olá! tenho dúvidas quanto ao anticoncepcional que tomo. a mais ou menos 3 anos tomo o ferane 35, e de uns tempos p cá faço a pausa para menstruar e quando inicio a outra cartela e minha menstruação para de descer, na semana seguinte sai uma borra marrom, que fica uns dois dias, no máximo três. já me falaram que pode ser que o anticoncepcional esteja ficando fraco para mim. e na quinta feira tive relação sexual sem preservativo e não tenho relação sexual ativa. hoje, segunda feira, saiu um pouco dessa borra marrom, e estou sentindo um pouco de cólica, mas tomo corretamente meu anticoncepcional. devo me preocupar com o risco de gravidez? meu anticoncepcional realmente está fraco para mim? aguardo resposta, obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece efeito do anticoncepcional, pode causar isso... deve manter e não se preocupar, pois tomando certinho está protegida de uma gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Bom dia Doctor Carlos Edgar, eu tenho 27 anos e nunca fui mãe, tenho tendando engravidar e não consigo, porque perdi o control do meu periodo fertil,e não sei o que fazer, mas tive conselho de uma amiga para começar a tomar a pirula antconcepcional microgynon 21, e assim comecei e hoje tomarei a ultima pirula, mas agora entro-me com uma preocupação por causa da minha menstruação que tinha que aparecer ontem dia 25/05/2016. e até hoje não aparece será que isto é normal?ou tenho que me preocupar?visto que a menstruação era para ontem e no entanto não aparece, mas pela informação do folheto ela informa que a menstruação so aparece no 3º dia da pausa. será que espero até domingo? por favor tira-me a duvida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece que deve fazer consulta de preparação, depois parar a pílula, iniciar suplemento de acido folico e apontar as datas das menstruações... as mulheres irregulares podem engravidar em qualquer altura do ciclo, se lembre também que a calma é muito importante... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá, estou sai de uma gestação de 6 meses e minha Dra indicou Stezza pra tomar, minha dúvida é....seria esse anticoncepcional o melhor pra começar a tomar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é, desde que não amamente, não é o mais indicado... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Bom dia! Parei meu anticoncepcional injetável em novembro de 2015 e desde então não menstruei mais, estou tentando engravidar desde maio deste ano, mas até agora nada. Tomei o primeiro ciclo de cicloprimogyna este mês, fiz a pausa de 7 dias, voltei a tomar e nada de a minha menstruação descer, fiz um teste de farmácia no dia que inciei a nova cartela e deu negativo, porém agora já são 3 dias de atraso e nada de descer. Posso estar grávida? É normal a menstruação não descer ou atrasar tanto tomando o remédio? Agradeço desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se fez um teste e deu negativo não está... deve manter suas tentativas e aguardar com calma... pode engravidar em qualquer altura... fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Bom dia! , eu tomo anticoncepcional minulet , comecei a tomar cicloprimogyna, tenho que parar de tomar meu anticoncepcional ou tomo os dois juntos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, foi sua médica que sugeriu? Usa minulet à muito tempo? está usando cicloprimogyna para quê? Ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.