quinta-feira, julho 14, 2016

Quantos dias depois da relação posso fazer o teste?

Quantos dias depois da relação posso fazer o teste?

O teste de gravidez, teste de urina ou de sangue, permitem saber se a mulher está grávida devido ao hormônio Beta HCG, a presença deste hormônio acontece na gravidez sendo que a sua concentração aumenta com a idade gestacional, confira a sua presença nas primeiras semanas de gravidez:
  • 01 a 02 semanas - 50 a 500 mUI/mL
  • 02 a 03 semanas - 100 a 5000 mUI/mL
  • 03 a 04 semanas - 500 a 10000 mUI/mL
  • 04 a 05 semanas - 1000 a 50000 mUI/mL
  • 05 a 06 semanas - 10000 a 100000 mUI/mL
  • 06 a 08 semanas - 15000 a 200000 mUI/mL
  • 02 a 03 meses - 10000 a 100000 mUI/mL

Os testes de gravidez de urina reagem a concentrações superiores a 25 mUI/mL (presentes na urina), enquanto que os testes de sangue doseiam e confirmam uma gravidez se o valor de Beta HCG for superior a 50 mUI/mL. A mulher 3 dias depois da fecundação apresenta logo um ligeiro aumento do valor deste hormônio.

Quantos dias depois da relação posso fazer o teste?


Quantos dias depois da relação posso fazer o teste?

Muitas mulheres me perguntam quantos dias depois da relação podem fazer o teste de gravidez, a resposta é:
Quantos dias depois da relação posso fazer o teste?

Mas atenção evite a ansiedade e tenha calma, sugiro sempre seu faça o teste quando notar algum sintoma ou sinal de gravidez, por exemplo se notar atraso menstrual, descubra outros sintomas e sinais de gravidez: náuseas, vómitos, ardor de estômago, acidez, prisão de ventre, falta de menstruação, cansaço, sonolência, insónias, sensibilidade emocional, maior apetite, sede e vontade de urinar mais vezes ao dia que o normal.

Descubra alguns posts relacionados:
Partilhe

51 comentários:

  1. Olá Dr!
    Meu caso é o seguinte. Não tomo anticoncepcional e nem utilizo nenhum método contraceptivo. Tive relações sexuais com meu parceiro durante todo o mês. Algumas vezes com e sem ejaculação. Acompanho e faço marcações do meu ciclo desde o início do ano através de um aplicativo. Eu e meu parceiro um dia antes e um dia depois do meu provável período fértil (menciono provável porque meus ciclos são muito irregulares, mas todo mês minha menstruação desce com duração de 4 a 5 dias) De acordo com o aplicativo e os cálculos, minha menstruação é para descer amanhã 18/07. Acontece é que dia 12/07 veio um sangramento estilo borra de café com aspecto seco e depois de alguns minutos e no outro dia só era perceptível no papel higiênico e já aparentava uma coloração bem fraca. Será nidação? É possível eu estar grávida?
    Obs: tenho pesquisado muito sobre os sintomas de gravidez e observei alguns semelhantes como cólicas, ânsias de vômito, cansaço, sono, gases, inchaço abdominal menos a parte dos seios doloridos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem tido relações sem proteção tem chances de estar, deve aguardar por sua menstruação para saber se está, não ande ansiosa pois vai complicar suas tentativas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Ola Boa noite esqueci de tomar microvilar na terça feira e no dia seguinte tomei como de costume e ontem no sabado tive relação mas continuo tomando certinho é possivel gravidez?hj tomei 2 comprimidos o de terça e o de hj domigo.Desde ja agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é possível, deve se proteger nos 7 dias seguintes, como não o fez deve fazer a pílula do dia seguinte... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Ola a pilula minigeste tem menos dosagem do qe as outras? Qual a eficacia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem baixa dosagem hormonal... mas a eficácia é a mesma que as outras pílulas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Ola porfavor tenho 34 anos e ainda surgindo acne, não é por falta de limpeza na pele pois limpo com Tonico todo santo dia...qual melhor anticoncepcional para acne e que ENGORDE ou que não aumente o apetite e ansiedade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, as pílulas com dienogeste e drospirenona são as mais indicadas, mas deve falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Olá, as pílulas com dienogeste e drospirenona são as mais indicadas, mas deve falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Fiz o exame 43 dias após a relação o resultado foi inferior 1.0 devo confiar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, já passaram muitos dias... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Bom dia Doutor!!

    Tive relação em todos os dias do meu período fértil, o ultimo dia foi 10/07 usando o método "coito interrompido."
    A pergunta é se eu fizer o exame de urina para gravidez hoje já obtenho o resultado certo ??

    Fico no aguardo.
    Grata dês de já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode fazer, mas nestas situações sugiro que faça se a próxima menstruação não surgir... aguarde com calma... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Doutor. Me ajuda? Um dia esqueci de tomar um comprimido.. tomei no outro dia dois juntos.. na outra semana vomitei logo apos tomar a pílula. Hoje foi meu primeiro dia de menstruação e tive relações sem proteção com ejaculação. Tomei a PSD no dia seguinte..E cortou minha menstruação. . Logo depois começou a descer aos poucos. Comecei tomar a outra cartela np dia certo.. depoiis da pausa.. agora quase duas semanas depois estou com corrimento a 4 dias.. começou claro.. E agora está tipo borra de café.Fui na médica e ela disse que esse corrimento era devido a pílula do dia seguinte..que eu ficaria assim até menstruar. Ok. Menstruei e parou o corrimento forte como estava. Mas ainda tenho pequenos corrimentos.O que pode ser? E já acabou a menstruação a duas semanas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve ser causado pela pílula, deve manter sua pílula certinha e não se preocupar, confie em sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá Doutor, parei de tomar minha pílula fazem 03 meses, minha menstruação desceu logo após parar com o anticoncepcional no dia 13 de abril no próximo mês desceu no dia 25 de maio e até agora nada da menstruação :( fiz dois testes de farmácia que o resultado foi negativo. É normal? devo confiar no teste de farmácia? obrigada desde já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal, ao parar pode demorar a descer, embora possa engravidar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Boa noite! Tomo a pilula mas em vez de fazer a pausa continuei s próxima cartela. Tive uma relação e depois o homem voltou a penetrar sem preservativo mas ejaculou fora. Corro algum risco? Aconselha a pilula do dia seguinte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao tomar seguido a mulher continua protegida... use sempre camisinha para se proteger das doenças sexuais... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Carlos tenho uma dúvida, existe alguma quantidade correta de água a ser ingerida com o anticoncepcional? Tipo se eu ingerir ela com meio copo dagua é muito? Eu costumo tomar ela apenas com bem pouquinho de água.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não existe quantidade correcta... basta um pouco, fica ao seu critério... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Bom dia Doutor é normal depois de parar o anti cerazette o ciclo demorar a descer? Com quanto tempo desce? Hoje estou com 24 dias e não desceu ainda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal, pode demorar muito tempo, depende de nosso corpo, pois tem que repor os valores de hormônios... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Doutor, infeção urinária pode causar picadas/pontadas e sensibilidade na área genital? Não sei se estou com ela ou não, de há 2 meses para cá a bexiga tem uma menor tolerância e quer esvaziar mais rápido, e pouco tempo antes tive candidiase e parece que ela voltou na mesma altura disto da bexiga, mas não coça nem tenho corrimento, só picadas e sensibilidade...Já tentei 4 tratamentos em 2 meses e nada...Mas não tenho aqueles sintomas típicos (já tive 2 e sei como são) da infeção urinária. A médica, na altura, disse que o caso da bexiga era irritação, mas acho estranho se prolongar tanto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode causar, deve recorrer novamente à sua médica, beba muita água... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Posso tomar a pílula e 15 minutos depois jantar?

    ResponderEliminar
  14. Bom dia! Tomei a pilula do dia seguinte ontem e hoje de manha tomei na mesma a minha pilula habitual. Faltam cerca de duas semanas para a pausa da cartela. Uma vez que tomei a pilula do dia seguinte devo parar de tomar a pilula normal até voltar a menstruar ou continuo a tomar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve continuar sempre... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Olá muito boa noite!!! Andava a pesquisar pela internet a procura de informação sobre pílulas ate que encontrei a sua página, parece que domina este assunto e então decidi pedir-lhe uma opinião como enfermeiro.
    Tomei a pílula Diane 35 depois por ser forte e ter muitos efeitos colaterais negativos, a minha medica mudou-me para a yasminelle, isto porque sempre sofri de acne e não queria que o quadro se agravasse. Sempre adorei a pílula yasminelle bem como a generica arankelle, nunca voltou o acne e a menstruação vinha certinha e sem dores. Passados 2 anos a minha medica disse que a pílula yasminelle andava a dar problemas a muitas mulheres e que seria bom trocar para uma pílula mais antiga e mudou-me para a mercilon. Pois bem, foi aí que começou o meu mal estar, o acne voltou em força, já passaram 6 meses desde que tomo e não há melhoras, tenho borbulhas grandes e dolorosas como nem na adolescência me lembro de ter! Tenho frequentes dores de cabeça e períodos mais longos e mais dolorosos com muitas cólicas.

    Como já deve ter percebido estou bastante descontente... Com a yasminelle era o oposto! Fico a pensar em voltar a yasminelle mas se é uma pílula que tem dado assim tantos problemas, não percebo porque me dei tao bem!

    Quero a sua opinião e se de facto a pílula yasminelle é perigosa ou não? Se sim, porque continua no mercado?!

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem risco como todas as pílulas, mas o seu uso pode ser mantido se tem beneficios, como me parece, fale com sua médica para avaliarem o retomar da pílula yasminelle... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Olá! Durante a relação comecei a sangrar. O que pode ser? Tenho 20 anos e tomo a pílula denile.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter resultado da relação, algum trauma, ou ser um escape da pílula... mantenha a denille certinha e aguarde... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Bom dia Dr! Tomo a injeção trimestral a 1 mês a depoprovera , ontem tive uma infecção de urina muito forte e fui ao médico ele me passou um antibiótico , estou tomando corro risco de engravidar ??? Minha segunda injeção trimestral será dia 14 de setembro ! Já posso ter relações desprotegida ou ainda corro algum risco ????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, com um mês de uso não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Boa tarde.

    Doutor o liquido seminal sai quanto tempo antes do homem gozar????
    O homem sente este liquido saindo ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sai antes da ejaculação... pode não sair, mas normalmente sai.. o homem pode não notar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Bom dia Doutor,

    Desceu pra mim dia 22/07,e parou dia 24/07, estou sentindo dor de cabeça e enjoo dês do dia 26/07, e hoje pela manha estava sentindo cólica e minha calcinha estava suja com corrimento meio marrom,não tomo remédio, eu e meu parceiro usamos o método do coito interrompido.
    Doutor isto que estou sentindo pode ser gravidez???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser... deve fazer teste de gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Ola tomo o araceli a uns 10 meses sempre no msm horário porem esses dias tomei de madrugada um unico dia corro risco de estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se teve atraso menor que as 12 horas não tem riscos, mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. O antibiótico furadantina nitrofurantoina interfere com a pílula daylette? Estou com infecção urinária e já não me vem período há dois meses. Está relacionado? Fui a ginecologista e ela disse que não estava grávida mas vou me tão nervosa q mandou fazer um teste. É normal ela ter feito isso? Tomo sempre a pílula certinha....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere, mantenha a pílula e beba muita água... ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. Boa tarde. Estou na segunda cartela do anticoncepcional Repopil 35 e tomo religiosamente.
    Estava tomando amoxicilina no período de pausa do anti (entre a primeira é segunda cartela) e no dia que comecei a segunda cartela tomei o último comprimido do antibiótico. Quatro dias depois tive relação sexual desprotegida. Corro risco de gravidez?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim corre, mas são poucos, pois foi somente um dia que coincidiu com a segunda cartela, seria melhor se proteger até 7 dias depois de terminar o antibiótico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. Ola doutor andei a tomar antibiotico mas ja tinha acabado a pilula depois o antibiotico acabou e boltei a tomar a pilula agora ja voltei a ter relacoes sexuais posso ficar gravida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou pelo menos 7 dias de pílula após terminar o antibiótico não tem riscos, já está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Bom dia doutor! Tomei Diane 35 por quase 2 anos e comecei a ter problemas de falta de libido e ai minha medica mandou trocar. Nos ultimos 2 meses estava tomando Molieri 20 e nesse mes comecei o Juliet. Entao, o Molieri acaboi terca feira, no domingo minha menstruacao desceu domingo e no domingo mesmo comecei a tomar o Juliet. 4 dia depois, na quinta tive relacao sem camisinha porem sem ejaculacao. Li na bula do Juliet que se vc NAO tivesse tomado nenhum contraceptivo hormonal no mes anterior e tivesse comecado o Juliet no primeiro dia da menstruacao estaria protegida desde o primeiro comprimido. Mas a bula tambem fala que se vc tomou um contraceptivo hormonal nl mes anterior e comecou a tomar o Juliet no primeiro dia da menstruacao vc deveria se proteger por 7 dia com camisinha. Nao sei se conseguiu entender, mas tomei molieri nos ultimos 2 meses, na terca retrasada (18 de outubro) acabou a cartela do Moliri, e domingo (23 de outubro) desceu minha menstruacao e eu comecei a tomar o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como iniciou logo após, no dia seguinte não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  25. Olá doutora. Ha dois meses eu testava usando o anticoncepcional molieri 20, tive reacoes e precisei para. Comecei a usar o Juliet de uso continuo, pois fui informada q eu n poderia usar contraceptivo de uso combinado. Comecei o juliet no primeiro dia da minha menstruacao, 5 dias apos o fim da cartela do antigo remedio (molieri 20), tive relacao sem uso da camisinha e sem ejaculacao no 5º dia da minha menstruacao, normalmente dura 7 dias. Li a bula e diz q se eu tomava um anticoncepcional antes de comecar o juliet, eu deveria usar protecao por 7 dias. Gostaria de uma orientacao para saber se corro algum risco. Obrigada desde ja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como iniciou no 1°dia da menstruação e já tinha tomado 5 dias não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.