12 de setembro de 2016

Como saber se a pílula do dia seguinte funcionou



Tomou a pílula do dia seguinte? Tem medo que não faça efeito?


Como saber se a pílula do dia seguinte funcionou

O segredo para que a pílula do dia seguinte funcione corretamente e com a máxima eficácia é ser tomada o mais cedo possível, de preferência logo após a relação de risco. Ao tomar o mais cedo possível a mulher tem a garantia, de acordo com os estudos, que a eficácia da pílula é mais elevada.

Após tomar a pílula pode notar ou não efeitos adversos, os efeitos adversos podem surgir e não provam que a pílula fez efeito, pois não surgem frequentemente.

Se tomou a pílula e não notou alterações, pode ficar descansada, é sinal que seu corpo aceitou bem a pílula do dia seguinte. Mas como posso saber se a pílula do dia seguinte funcionou?
Como saber se a pílula do dia seguinte funcionou

Tem que confiar na pílula e na posologia indicada, ao tomar a pílula actua e evita a gravidez. O aparecimento de alguns efeitos adversos, como tensão mamária, atraso na menstruação, náusea, vómitos, diarreia, dores no baixo ventre, menstruação abundante, tonturas, cansaço, hemorragia e dores de cabeça não são prova que ela funcionou, pois na maioria dos casos não aparecem.

Descubra alguns posts relacionados


52 comentários:

  1. Olá.
    Tomo Yaz há 7 anos e mês passado minha menstruação veio 1 semana antes da cartela terminar, continuou na pausa e só parou ao começar a nova cartela. Minha dúvida é: devo me preocupar? Há muito tempo que isso não acontecia. É possível a pílula não estar mais fazendo efeito pra mim? Corro risco de engravidar? Na dúvida, eu e meu namorado estamos usando preservativo.
    Obrigada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer, pode resultar do tratamento, não é grave, deve manter a pílula certinha para não ter riscos de gravidez, pois se a tomar como é recomendado está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Bom dia! Tenho uma dúvida! Eu tomo pilula de uso continuo, a Cerazette. No dia 8/9 tomei a noite, e tive relacoes sexuais sem protecao, por volta de 2:00.am, 3:00am. Voltei pra casa e tomei mais duas pilulas (ouvi um medico dizer que tem o mesmo efeito de uma pilula do dia seguinte), porem estava desssperada e ainda sim de manha no outro dia tomei a pilula do dia seguinte (tomei pilem as 10:00 e as 22:00). Agora fazem 5 dias que tive a relacao e tomei tudo isso de hormonio.. Estou me sentindo desconfortavel, com os seios meio inchados e abdomem inferior inchado e meio dolorido (como se eu fosse menstruar, o que nao acontece ha algum tempo devido ao uso de Cerazette). Tenho sentido tb um pouco de desconforto em relacao a calor, um pouco de nausea, fadiga. Acho que isso sao sintomas dos hormonios correto? O sr acha que mesmo assim ainda corro o risco de estar gravida?
    Bom eu fiz dois testes de farmacia ontem e deu negativo! Eu sei que pode ser cedo e farei outro no final da semana, mas ja estou mais tranquila. So fico preocupada com o excesso de hormonios q eu ingeri.
    o que acha de tudo isso?
    Hoje Fiz outros dois testes de farmacia de diferentes marcas e deu negativo novamente! Mas e essa dor na barriga tipo colica? Eh como se eu fosse menstruar? Mas nao irei, pois minha pilula eh de uso continuo ne? Me ajude por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma a cerazette sem falhas não tem riscos de gravidez está protegida, ao tomar mais comprimidos por dia ou usar a pilem tem riscos de notar alguns efeitos adversos, me parece que é isso que está acontecendo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Doutor, eu tomava o anticoncepcional Selene há um ano e parei há três dias.. No terceiro tive relações com camisinha, mas ela estourou? Ainda havia proteção do Selene? Há necessidade de tomar a pílula do dia seguinte? Fico no aguardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou a cartela completa até 7 dias depois continua protegida, pois corresponde ao período de pausa, não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá. Tomei a pilula do dia seguinte, no máximo 3 horas depois da relação. 1 semana depois eu sangrei (acho q era menstruação) 06/09/16. Qual a possibilidade de ter engravidado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como fez a pílula logo após a relação, se protegeu... pode ficar tranquila, sua eficácia foi máxima... ando por aqui.... :)

      Eliminar
  5. Oie doutor tive relação na no sábado umas 22h e tomei a pilula nas primeiras 48horas. Tomei na segunda. Hj ja é quinta e minhas cólicas ainda nao passaram e enjoo. Posso tar grávida? Queria saber se corro muito risco de ter tomado nas 48h e não 24h nao tive como comprar mais cedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nas 48 horas sua eficácia é menor, os efeitos que fala podem ser causados pela pílula que tomou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Tomei a pílula Norlevo à 5 e tem vindo um corrimento branco, mas não tive ainda nenhum outro efeito, posso estar gravida? Tomei nas primeiras 24h

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou se protegeu, o corrimento branco pode ser sinal de infecção, candidiase, deve procurar seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Ola Doutor!
    tomei a pilula dia 04/01 e menstruei 7 dias depois. Em 23/01 tomei a pilula novamente mas não menstruei até agora. Sinto inchaço na barriga, seios inchados. Posso estar grávida? em ambas as vezes tomei a pilula 29 hrs depois da relação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, podem também ser efeito da pílula, não precisa de menstruar para ela provar que fez efeito, ando por aqui, se proteja com anticoncepcional... :)

      Eliminar
  8. Olá,meu período fértil foi dia 11/01 a 17/01 tomei a pílula do dia seguinte dia 11 e no dia 17/01 tive um corrimento marrom. No dia 26/01 veio novamente,desde o dia 26/01 tenho relações sem proteção . Minha menstruação tinha que descer dia 30/01 mas está atrasada,posso ter engravidado mesmo tendo tomado a pílula que é tão forte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, deve fazer um teste, tem poucas chances, mas pode... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Tomei a pílula 8 horas depois da relação, porém um dia antes da minha menstruação, mas já faz 8 dias que ela ainda não desceu e o único "sintomas" que eu senti dois dias depois depois de ter tomado a pílula foi falta de ar e cólica, mas atualmente não sinto mais nada e ela ainda não desceu. Estou preocupada e angustiada, nunca tomei a pílula mas me assusta eu não ter sentido nenhum efeito colateral até agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem que sentir efeitos para provar que ela fez efeito, deve se proteger, como a tomou poucas horas depois se protegeu, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Boa tarde doutros, tive relação sem ***** do ****, apenas dos dedos, mas por medo de eles estarem sujos de ****, tomei a pds 60 horas depois, hoje, uma semana depois, estou com um sangramento vermelho escuro o que pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser um escape, sua menstruação está atrasada? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá Dr Boa noite eu tenho um bebê de 9 meses e pela primeira vez após parto apareceu A menstruação. Durou 3 dias. No nono dia do ciclo aconteceu coito interrompido mas meu esposo disse q deixou escapar algo. Tomei 3 hrs depois é 12 hrs depois tomei a segunda dose. 8 dias depois desceu forte com coágulos por dois dias. Amanhã faz um mês desse sangramento... E agora quando vira a próxima menstruação? Eu amamento meu filho a livre demanda.. esse sangramento e a prova que não engravidei? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, esse sangramento pode ser efeito da pílula que tomou, deve aguardar, por estar nessa fase pode não menstruar tão cedo, não percebi se tem menstruações regulares, ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Não pq a primeira vez que desceu depois do parto logo após tomei a pílula então não sei como está. Tomei no 9 dia do ciclo. Até agora não veio apos o sangramento dá pílula hj faz um mês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, mas como tem atraso, pelo menos aparente, é melhor fazer um teste de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Oi dr Fiz o de Urina hoje a tarde deu negativo, muito obrigada.. posso começar o anticoncepcional hoje ou preciso esperar a menstruação vir? E precisa fazer na primeira urina por que fiz a tarde. Já acusa depois de um mês dá relação!? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o mais indicado é iniciar menstruada, no 1° dia, para seu corpo se adaptar melhor se proteja até ao 7° comprimido da primeira cartela, ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Oi doutor, tomei a pilula do dia seguinte a 10 dias e minha barriga esta muito inchada, depois da pilula ja tive o sangramento, mas não sei se é normal estar inchada dez dias depois

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter alguma relação, deve aguardar e se proteger para não ter riscos de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Mandei a pergunta do inchaço antes, estou tambem 4 dias antes da minha pausa do anticoncepcional, não sei se isso é efeito da pilula ou da minha tpm, ja que meu anticoncepcional faz so 2 dias de pausa e eu não costumo menstruar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser efeito do anticoncepcional, que deve manter certinho como seu médico recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Dr. Boa tarde, até agora não veio nada, após 40 dias dá relação é um mês depois do sangramento dá pílula o teste negativo. Se houvesse gravidez já era para ter acusado? Fiz a tarde e foi bem rápido o resultado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim já teria, foi muito tempo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Bom dia doutor!
    Minha menstruação acabou dia 17 de manhã, no mesmo dia tive relação após 3 hrs do ato..tomei a pirula do dia seguinte como saber se funcionou a pirula aguardo até a data da próxima menstruação? Ou tem alguma outra forma?

    Agradeço desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, não precisa de dar sinais para provar que funcionou, ao tomar se protegeu, o importante é tomar mais cedo possível, para ter maior eficácia, deve aguardar pela próxima menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Bom dia dr!
    Tive relações desprotegida no dia 18/02 mas não teve e******!
    No dia 19 pela manhã tomei a pílula.
    5 dias depois tive sangramento por 5 dias com cólicas que se estenderam ate depois do término do sangramento!
    Estou me sentindo inchada.
    Não tomo anticoncepcional e amamento com bastante frequência!
    Minha menstruação depois do parto ainda não está regular mas meu filho já tem 1 ano e cinco meses.
    Fiz um teste Beta HCG dia 8/03 provavelmente se eu estiver grávida vai ser detectado nele?
    Pq ainda não peguei o resultado. Foram 18 duas depois dá relação desprotegida!
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como fez o beta, já detectaria, deve pegar o resultado para conferir... o inchaço deve ter relação com a pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Tive outro sangramento hoje seguido de cólicas. Acho que é a minha menstruação normal então né!
      Como tive sangramento cinco dias após a pílula e quase um mês depois novamente acho que as possibilidades de gravidez são baixas né!?

      Eliminar
    3. Olá, como tem menstruado não deve estar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Oi Dr bom dia. Estou muito angustiada. Não consigo consigo viver direito. Hoje fez 40 dias do sangramento dá Pílula. É na próxima semana dois meses dá r******. Menstruei só uma vez em janeiro e depois dá pílula. 40 dias depois fiz o teste de farmácia e acusou negativo. Eu amamento meu bebê de 10 meses. Não sinto sintomas de gravidez. Tomei a pílula 3 horas depois dá r****. Estou confusa. Não quero repetir exames de gravidez. O que eu posso fazer pra ajudar a descer a menstruação.. ou seria por conta da amamentação? Fico grata pela sua resposta. Muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como o teste deu negativo não deve estar grávida, usa anticoncepcional de amamentação? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Olá tive r****** com meu namorado um dia depois da minha menstruação a camisinha estourou e eu tomei as 2 pílulas do dia seguinte no mesmo dia 1 hora após ter acontecido no dia seguinte desceu um pouco d sangue e depois nao desceu mais desde então venho sentido de vez enquanto vontade d vomitar enjôo cólicas dores abaixo d costela seios sensíveis as vezes dores leves na cabeça o dia em q minha menstruação vai descer está chegando mas eu estou muito preocupada posso estar grávida?tenho q me preocupar? Me ajuda pelo amor d Deus!!!! Estou mt nervosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como fez a pílula do dia seguinte se protegeu... não percebi se foi à muito tempo que tiveram a relação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Oi Dr estou desesperada me ajuda! Médico aqui está difícil passar por um. Não sinto sintomas de gravidez somente uns dias atrás fiquei um pouco molhada com um muco aquoso escorregadio e depois saiu um muco branco. Não sei o que fazer ! Acredito que seja a amamentação. Hoje 45 dias depois do sangramento dá pílula. Desesperada estou! Só fiz um teste de farmácia 40 dias depois dá relação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas tem tomado sua pílula de amamentação certinha? Continua com corrimento branco? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. Eu não tomo nenhuma pílula só fiz o uso dá Pílula do dia seguinte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ok, mas se seu teste 40 dias depois deu negativo não está grávida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. Não uso.. só preservativo.. meu marido vai fazer vasectomia e preferi usar só o preservativo. Mas nada de menstruação. Só veio em janeiro e em fevereiro teve dois dias de sangramento dá pílula era forte c coágulos. Mas agora estou completamente confusa 45 dias depois do sangramento dá pílula! Nas relações posteriores eu me preveni certinho. Mas meu bebê mama a todo momento.hoje estou sentindo um muco aguado e escorregadio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, pode realmente ser por causa da pílula que tomou ou mesmo da amamentação, continue se protegendo, ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Dr. Eu tomo pílula sem parar e acabei esquecendo no dia que tive relação (sábado), no outro dia voltei a tomar normal e segunda tomei a pílula do dia seguinte, quais as chances de eu engravidar??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, que pílula toma? Não faz pausa entre as cartelas? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  25. Olá bom dia,no começo do mês passado tomei uma pílula do dia seguinte uma semana depois desceu, no dia 27 que era pra vir minha menstruacao não veio então nós três primeiros dias de março tomei uma pílula anticoncepcional por dia durante três dias e parei para " forçasse" a descer. Passei mal uma semana na segunda semana desceu três dias porém só um sangue sujo beeeeem grosso e escuro e bem pouco,ai tipo duas vezes por dia e parou.ai voltei a tomar a pílula anticoncepcionaltipo, Na terceira semana de março tive r***** sem camisinha na sexta e tomei a pílula no sábado,na terça tive r***** e a camisinha estourou já fazem 10 dias q tomei a pílula do dia seguinte,é uma semana que a camisinha estourou ( qndo a camisinha estourou não tomei nada pq já tinha uns dias q havia tomado a do dia seguinte.) Até agora não desceu pra mim. Só faltam dois comprimidos para acabar a cartela,será que posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve fazer um teste para excluir a gravidez, mantenha a pílula certinha para não ter mais riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.