segunda-feira, setembro 12, 2016

Como saber se a pílula do dia seguinte funcionou

Como saber se a pílula do dia seguinte funcionou

Tomou a pílula do dia seguinte? Tem medo que não faça efeito?

Como saber se a pílula do dia seguinte funcionou

O segredo para que a pílula do dia seguinte funcione corretamente e com a máxima eficácia é ser tomada o mais cedo possível, de preferência logo após a relação de risco. Ao tomar o mais cedo possível a mulher tem a garantia, de acordo com os estudos, que a eficácia da pílula é mais elevada.

Após tomar a pílula pode notar ou não efeitos adversos, os efeitos adversos podem surgir e não provam que a pílula fez efeito, pois não surgem frequentemente.

Se tomou a pílula e não notou alterações, pode ficar descansada, é sinal que seu corpo aceitou bem a pílula do dia seguinte. Mas como posso saber se a pílula do dia seguinte funcionou?
Como saber se a pílula do dia seguinte funcionou

Tem que confiar na pílula e na posologia indicada, ao tomar a pílula actua e evita a gravidez. O aparecimento de alguns efeitos adversos, como tensão mamária, atraso na menstruação, náusea, vómitos, diarreia, dores no baixo ventre, menstruação abundante, tonturas, cansaço, hemorragia e dores de cabeça não são prova que ela funcionou, pois na maioria dos casos não aparecem.

Descubra alguns posts relacionados
Partilhe

8 comentários:

  1. Olá.
    Tomo Yaz há 7 anos e mês passado minha menstruação veio 1 semana antes da cartela terminar, continuou na pausa e só parou ao começar a nova cartela. Minha dúvida é: devo me preocupar? Há muito tempo que isso não acontecia. É possível a pílula não estar mais fazendo efeito pra mim? Corro risco de engravidar? Na dúvida, eu e meu namorado estamos usando preservativo.
    Obrigada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer, pode resultar do tratamento, não é grave, deve manter a pílula certinha para não ter riscos de gravidez, pois se a tomar como é recomendado está protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Bom dia! Tenho uma dúvida! Eu tomo pilula de uso continuo, a Cerazette. No dia 8/9 tomei a noite, e tive relacoes sexuais sem protecao, por volta de 2:00.am, 3:00am. Voltei pra casa e tomei mais duas pilulas (ouvi um medico dizer que tem o mesmo efeito de uma pilula do dia seguinte), porem estava desssperada e ainda sim de manha no outro dia tomei a pilula do dia seguinte (tomei pilem as 10:00 e as 22:00). Agora fazem 5 dias que tive a relacao e tomei tudo isso de hormonio.. Estou me sentindo desconfortavel, com os seios meio inchados e abdomem inferior inchado e meio dolorido (como se eu fosse menstruar, o que nao acontece ha algum tempo devido ao uso de Cerazette). Tenho sentido tb um pouco de desconforto em relacao a calor, um pouco de nausea, fadiga. Acho que isso sao sintomas dos hormonios correto? O sr acha que mesmo assim ainda corro o risco de estar gravida?
    Bom eu fiz dois testes de farmacia ontem e deu negativo! Eu sei que pode ser cedo e farei outro no final da semana, mas ja estou mais tranquila. So fico preocupada com o excesso de hormonios q eu ingeri.
    o que acha de tudo isso?
    Hoje Fiz outros dois testes de farmacia de diferentes marcas e deu negativo novamente! Mas e essa dor na barriga tipo colica? Eh como se eu fosse menstruar? Mas nao irei, pois minha pilula eh de uso continuo ne? Me ajude por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma a cerazette sem falhas não tem riscos de gravidez está protegida, ao tomar mais comprimidos por dia ou usar a pilem tem riscos de notar alguns efeitos adversos, me parece que é isso que está acontecendo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Doutor, eu tomava o anticoncepcional Selene há um ano e parei há três dias.. No terceiro tive relações com camisinha, mas ela estourou? Ainda havia proteção do Selene? Há necessidade de tomar a pílula do dia seguinte? Fico no aguardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou a cartela completa até 7 dias depois continua protegida, pois corresponde ao período de pausa, não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá. Tomei a pilula do dia seguinte, no máximo 3 horas depois da relação. 1 semana depois eu sangrei (acho q era menstruação) 06/09/16. Qual a possibilidade de ter engravidado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como fez a pílula logo após a relação, se protegeu... pode ficar tranquila, sua eficácia foi máxima... ando por aqui.... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.