sexta-feira, setembro 23, 2016

Esquecer 3 dias a pílula anticoncepcional

Esquecer 3 dias a pílula anticoncepcional


Ao esquecer um comprimido a mulher tem riscos de gravidez, normalmente precisa de 7 dias seguidos de pílula para repor sua eficácia. Estes cuidados ganham especial cuidado se esquecer mais que um comprimido no mesmo ciclo. E se esquecer 3 dias a pílula anticoncepcional, o que deve fazer?

Ao esquecer 3 dias (3 comprimidos) eu sugiro que a mulher inicie um nova carteira ou cartela e se proteja até ao 7° comprimido dessa nova cartela. Idealmente deveria iniciar no 1° dia da menstruação e manter certinha.

Esquecer 3 dias a pílula anticoncepcional

Se estes esquecimentos se tornarem regulares deve falar com seu médico para escolher um método anticoncepcional de média ou longa duração, como o adesivo hormonal, anel vaginal, implante hormonal ou diu.

Descubra alguns posts relacionados
Partilhe

4 comentários:

  1. Boa tarde! Antes de mais, parabéns por este blog e sua disponibilidade constante de resposta!!
    Tenho uma dúvida... iniciei uma cartela numa segunda-feira e no domingo seguinte (último dia da primeira semana de toma), ainda dentro das 4h seguintes à toma, tive umas cólicas e tive uma chamada "descarga", com fezes mais líquidas/moles, com apenas essa ida ao wc. Como precaução tomei o imodium rapid (tenho o hábito de tomar, pois sou ansiosa e mexe com os meus intestinos), apenas para regular o trânsito intestinal.
    Na semana seguinte, quinta e sexta, tive um sangramento castanho escuro, que ainda foi um tanto intenso. Tomo a pilula sempre certinha e sem esquecimentos.
    Como tive relações sexuais só com a proteção da pilula, e dado o que lhe contei, tenho possibilidade de estar grávida? Ou o sangramento foi pura coincidência (já não é a primeira vez que tenho spotting).
    Agradeço resposta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao ter diarreia nas 4 horas seguintes à toma do ultimo comprimido tem riscos, pois não tomou um comprimido para repor a proteção... só volta a estar novamente protegida após o 7° comprimido da cartela seguinte... até la tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Obrigada pela resposta! Mas foi apenas uma ida ao wc e as fezes eram moles... para perder a eficácia não teria de ser uma diarreia intensa com várias idas ao wc?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, como falou em fezes liquidas não hesitei em ser mais cuidadoso... boa sorte... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.