domingo, agosto 16, 2015

Como mudar a hora da pílula anticoncepcional

Como mudar a hora da pílula anticoncepcional


Como mudar a hora da pílula anticoncepcional

A pílula anticoncepcional lhe garante proteção contra uma gravidez se a tomar corretamente, sensivelmente no mesmo horário, não tiver diarreias ou vômitos nas horas seguintes a ter tomado o comprimido e senão fizer medicamentos que interfiram. Ao tomar todos os dias e fazer as pausas com dias certos vamos garantir uma dosagem hormonal, no nosso sangue, constante o que vai espessar o muco cervical e evitar que a ovulação ocorra, desta forma é garantido o efeito contractivo.

Mas tem mesmo que tomar na hora certinha?

Quando falo isso é para lembrar que deve respeitar um horário para ser mais fácil evitar os esquecimento, a verdade é que se a tomar até com 12 horas de atraso mantém a proteção desde que no dia seguinte tome outro comprimido na hora habitual. 

E se mudar de pais, tem mal? O fuso horário interfere?

Se mudar para um pais com fuso horário diferente pode manter na sua hora habitual ou alterar, desde que a mudança não seja maior que as 12 horas. Como deve então proceder para mudar a hora da pílula anticoncepcional?

Para mudar a hora da pílula anticoncepcional em dias seguidos

Para mudar a hora da da pílula anticoncepcional se for menos de 12 horas basta mudar de um dia para o outro sem receio. Se a mudança for de mais de 12 horas deve fazer em dois passos (por exemplo 2 dias - exemplo: toma às 21 horas e quer passar às 10 horas, num dia toma às 2 horas e no dia seguinte passa a tomar às 10 horas).

Para mudar a hora da pílula anticoncepcional após a pausa da pílula anticoncepcional

Para mudar a hora da pílula após a pausa entre as cartelas pode fazê-lo sem receio, tem é que iniciar no dia correto e não adiar, se lembre que pode fazer menos dias de pausa, mas nunca mais dias de pausa do que está preconizado, para não perder o efeito contracetivo.

Fontes bibliográficas
Partilhe

20 comentários:

  1. Boa noite! Eu tomo o anticoncepcional iumi, tomei o antibiótico ciprofloxacino durante seis dias, a cartela acabou porém emendei uma na outra, não fiz pausa. Quanto tempo preciso me proteger (camisinha)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      está protegida pode manter a pílula e a sua vida normal... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa tarde, hoje sem querer tomei a pílula de manhã (8h) e devia tomar apenas à noite (23h). Como procedo amanhã? Posso tomar às 14h e no dia seguinte voltar à hora habitual? Como não ultrapassa as 12h...
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode fazer isso para não alterar mais de 12 horas de um dia para o outro... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa tarde. No passado dia 30 de Outubro tive relações e esqueci-me de tomar o anticoncepcional às 23h, porém no dia seguinte, às 8h tomei a que me tinha esquecido e a do próprio dia, por engano. Como fiz essa troca, fui alterando o horário sempre inferior a 12h de modo a retomar ao horário habitual. Ou seja, no dia 31 tomei às 8h as duas, no dia 1 tomei às 14h e à do dia 2 tomei às 22h30. Corro risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece que tenha riscos, pois apesar do atraso , como foi menor que 12 horas,manteve a protecção... e depois tomou os outros certinhos... mantenha e se precisar ando por aqui.... :)

      Eliminar
    2. No entanto acabei a cartela no dia 11, hoje é o 4dia de pausa, a menstruação tem que vir obrigatoriamente no 3 ou 4 dia?

      Eliminar
    3. Olá, habitualmente desce, mas pode vir mais tarde, com o tempo de uso pode até vir menos dias e menor quantidade... ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Posso então ficar descansada em relação a uma possível gravidez? O esquecimento ocorreu no 8 dia da cartela, fiz o procedimento que anteriormente referi e e nos 7 dias após o esquecimento não tive relações

      Eliminar
    5. Olá, sim pode ficar... mantenha a pílula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa noite dr.
    Tomar suplementos termogénicos e para a fadiga muscular altera a eficácia da pílula anticoncepcional? Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, apesar de não saber que suplementos são... não me parece que tenha riscos... se precisar ando por aqui... ☺

      Eliminar
    2. Eu estive a comparar os ingredientes dos suplementos e as contradições do anticoncepcional e nenhuma das contradições coincidia com os ingredientes dos suplementos...

      Eliminar
    3. Ok, não se esqueça que deve fazer um dieta equilibrada e saudável... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Ola doutor

    Na pausa dos 7 dias do Dalyne se eu tiver relação sexual corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomar certinho não tem riscos na pausa... ando por aqui... se precisar... :)

      Eliminar
  6. E se eu quizer mudar o dia da pausa, tem algum problema? Por exemplo eu paro na segunda e volto a tomar na terça ao invés disso eu paro no sábado e volto no domingo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode tomar mais uns comprimidos para parar no sábado (5 comprimidos de outra cartela)... depois retoma nova cartela completa e acaba por mudar os dias... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Boa noite, como posso fazer a mudança de pílula sem engravidar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a que horas toma e quer passar a tomar? Ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.