Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Ao esquecer um comprimido a mulher tem riscos de gravidez, normalmente precisa de 7 dias seguidos de pílula para repor sua eficácia. Estes cuidados ganham especial cuidado se esquecer mais que um comprimido no mesmo ciclo. E se esquecer 3 dias a pílula anticoncepcional, o que deve fazer?

Ao esquecer 3 dias (3 comprimidos) eu sugiro que a mulher inicie um nova carteira ou cartela e se proteja até ao 7° comprimido dessa nova cartela. Idealmente deveria iniciar no 1° dia da menstruação e manter certinha.

Esquecer 3 dias a pílula anticoncepcional

Se estes esquecimentos se tornarem regulares deve falar com seu médico para escolher um método anticoncepcional de média ou longa duração, como o adesivo hormonal, anel vaginal, implante hormonal ou diu.

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Boa tarde! Antes de mais, parabéns por este blog e sua disponibilidade constante de resposta!!
    Tenho uma dúvida... iniciei uma cartela numa segunda-feira e no domingo seguinte (último dia da primeira semana de toma), ainda dentro das 4h seguintes à toma, tive umas cólicas e tive uma chamada "descarga", com fezes mais líquidas/moles, com apenas essa ida ao wc. Como precaução tomei o imodium rapid (tenho o hábito de tomar, pois sou ansiosa e mexe com os meus intestinos), apenas para regular o trânsito intestinal.
    Na semana seguinte, quinta e sexta, tive um sangramento castanho escuro, que ainda foi um tanto intenso. Tomo a pilula sempre certinha e sem esquecimentos.
    Como tive relações sexuais só com a proteção da pilula, e dado o que lhe contei, tenho possibilidade de estar grávida? Ou o sangramento foi pura coincidência (já não é a primeira vez que tenho spotting).
    Agradeço resposta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao ter diarreia nas 4 horas seguintes à toma do ultimo comprimido tem riscos, pois não tomou um comprimido para repor a proteção... só volta a estar novamente protegida após o 7° comprimido da cartela seguinte... até la tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Obrigada pela resposta! Mas foi apenas uma ida ao wc e as fezes eram moles... para perder a eficácia não teria de ser uma diarreia intensa com várias idas ao wc?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, como falou em fezes liquidas não hesitei em ser mais cuidadoso... boa sorte... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Esqueci de tomar a pilula por 3 dias consecutivos. No quarto dia menstruei. Posso estar gravid amesmo assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos... pois esqueceu muitos dias... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Ola Minha mestruacao desceu dia 12 Comei o comprimido dia 15 mas parei no dia 17 ou seja so tomei 3 dias De la pra ca fiz s*** s** c**** Hj e dia 22 e minha mestruacao desceu Posso estar gravida?

    Ola, se só tomou 3 dias nao está protegida... tem riscos, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  5. Ola com 8 dias do inicio da cartelaesqueci de tomar anticoncepcional 3 dias...assim que lembrei tomei todos de uma vez...
    Na semana seguinte esqueci 2 e tambem tomei todos...
    Qual a probabilidade de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos, mesmo tomando os comprimidos em atraso... foram muitos dias esquecidos... :)

      Eliminar
  6. Olá!
    Na minha primeira semana dos comprimidos tomei apenas 2 dias e esqueci os 3 próximos dias de tomar. Minha menstruação desceu nesse quinto dia. Começo uma nova cartela nesse novo primeiro dia de menstruação?

    ResponderEliminar
  7. Voltei da pausa do anticoncepcional sexta feira... Tomei 4 comprimidos depois desses 4 esqueci de tomar outros 4.. ou seja, não tomei 4 pílulas e tive relação desprotegida e SEM coito interrompido no mesmo dia que esqueci.. corro risco de engravidar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim corre... são muitos dias de esquecimento... ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar