25 de fevereiro de 2017

A pílula e o período menstrual




Como já devem ter lido no blog o post sobre a menstruação e a pílula, e apesar de correr o risco de duplica um pouco o conteúdo, resolvi fazer mais este post sobre o tema para continuar a oferecer mais informação.

A menstruação pode deve descer todos os meses, sensivelmente à mesma hora o que vai garantir que a mulher não está grávida, apesar disso algumas mulheres não menstruam e não estão grávidas, como acontece nas mulheres com ciclos menstruais irregulares, onde sua menstruação não desce todos os meses.
A pílula e o período menstrual
A falta da menstruação não é por isso só sinal de gravidez, e é importante alertar que nas mulheres que têm ciclos irregulares, mesmo não menstruando regularmente podem engravidar.

As mulheres que usam os anticoncepcionais hormonais podem ter sua menstruação alterada, como resultado da acção dos hormônios.


A pílula vai alterar o período menstrual, a mulher que usa a pílula hormonal sem pausa, pode nem ter período menstrual, pela acção hormonal da pílula. Se a mulher usar a pílula hormonal com pausa, seu período menstrual pode ficar diferente, pode ter menos dias de período menstrual, menor fluxo, período menstrual escuro (mesmo marrom ou castanho) e mesmo falta do período menstrual
A pílula e o período menstrual


As pílulas tendem a causar alterações em seu período menstrual, mas mesmo assim continua saudável não tem que se preocupar.

Descubra alguns posts relacionados

14 comentários:

  1. que remédios tomar para vim a menstruação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve usar nenhum sem indicação médica, a falta de menstruação é comum e pode ter muitas causas, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Carlos eu a dois dias seguidos que tomo 4 capsulas de hipericao e uso o implanom se tiver relaçoes vou engravidar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos, se deve proteger durante o tratamento e nos 7 dias seguintes após terminado, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa tarde doutor será q os homens podem fazer usso do Dufine

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não, mesmo as mulheres só devem usar com indicação médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Após quase 6h depois de tomar a pílula fiz necessidads fisiológicas sólidas. Tira o efeito ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, solidas não tira o efeito, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa tarde doutor!
    tomei Selene por quase dois anos, parei para engravidar
    fiz um preventivo e esta tudo certo. Depois que parei tive alguns descontroles, mesbtruaca 2 meses és um não, depois menstruava três meses... enfim, agora faltando 3 meses pra fazer um ano sem o ac, não menstruei esse ano ainda. As últimas menstruações foi: setembro, novembro e dezembro.
    enfim, será normal ou surgiu ovários policisticos? não sinto nada, e nunca tive policisticos. mas falam que quando para o ac surgem.mas de tivesse surgido eu não tido as menstruação, ne?
    opinião sua qual é doutor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal não menstruar após parar, o nosso corpo vai acabar por ficar com o ciclo como era antes de usar, no entanto, pode engravidar, mesmo não menstruando, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Mas 6h após a pílula já foi absorvida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se foram fezes duras não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá doutor , minha médica me indicou o anticoncepcional diva , tô tomando a três dias é continuo mestruada é normal ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, deve manter certinho e esperar que se corpo reaja, ele está se adaptando, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.