12 de março de 2017

Engravidar com o anel (nuvaring® ou circlet®)



O anel hormonal é um contraceptivo hormonal combinado indicado na prevenção da gravidez indesejada. Devido a sua composição hormonal a mulher consegue evitar uma gravidez, desde que use o anel como é recomendado é não use medicamentos que podem interferir com a eficácia do anel hormonal.
Engravidar com o anel (nuvaring® ou circlet®)

Como deve usar o anel hormonal

O anel hormonal deve se colocar, pela primeira vez, no canal vaginal no 1° dia da menstruação, deve depois deixar o anel 21 dias, depois faz uma semana de pausa, 7 dias, colocando um novo anel no 8° dia. O esquema indicado é sempre este, 21+7+21+7+21..... na semana de pausa deve menstruar.

Medicamentos que podem interferir com o seu anel hormonal

Alguns medicamentos podem interferir com a eficácia do anel hormonal, tais como hidantoínas, barbitúricos, primidona, carbamazepina, rifampicina, bosentano, oxcarbazepina, topiramato, felbamato, ritonavir, griseofulvina, modafinil, fenilbutazona e hipericão ou erva de S. João.
Engravidar com o anel (nuvaring® ou circlet®)

Salvo estes riscos os estudos garantem que a eficácia do anel hormonal é elevadíssima, a rondar os +99%.

Engravidar com o anel

Como referi se usar o anel sem falhas vai estar protegida e não vai engravidar. Portanto não vai ser possível engravidar.
Engravidar com o anel (nuvaring® ou circlet®)

Algumas mulheres relatam gravidezes mesmo usando o anel hormonal, pelo que consegui apurar em muitos casos temos história de uso de medicamentos, esquecimento de colocar (se anel ficar mais de 4 horas hora deixa de estar protegida) ou saída do anel sem que tenha notado (é raro acontecer). Não se esqueça de partilhar e comentar este post... :)

Descubra alguns posts relacionados

42 comentários:

  1. Bom dia, tomo modafinil e a medica disse me que poderia usar o anel vaginal porque a hormona nao entra nna correia sanguinea, logo os comprimidos na influenciavam. que a hormona era absorvida no local. Agora nao sei o k fazer. Corta o efeito ou diminui a eficacia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pois realmente nalguns locais não falam no modafinil, parece que é seguro, pode se proteger para se sentir mais segura, embora sua médica tenha razão no que diz... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá. Gostaria de saber se o uso de sibutramina interfere no uso do nuvaring. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nao interfere, pode ficar descansada, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá, parei a toma do Circlet à 1 mês, pois estou tentando engravidar. Quanto tempo demora para a hormona que impede a gravidez sair do corpo?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ela já saiu, seu corpo é que pode demorar a produzir hormonas e a repor o seu ciclo menstrua natural, deve fazer consulta para preparar sua gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá! Uso o Nuvaring há 4 anos, e no último ciclo, durou 3 dias (11/07/17 a 13/07/17), e hoje, dia 20/07 desceu novamente. O que pode ter acontecido? Lembrando que usei o nuvaring por 21 dias e teve a pausa dos 7 dias, e inseri novamente. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser um simples escape, o chamado spotting, causado pelo anel, que deve manter certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa noite! Mantive r***** durante a pausa dos 7 dias do anel Vaginal É possível engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não é possível, desde que o use como é recomendado está protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. no mês anterior não usei anel, mas coloquei no dia 18 de Julho, no primeiro dia menstrual que só desceu às 09h00 e à 00h00 coloquei o anel circlet. e no dia 26 á 1h30 tive r**** s**** sem protecção e com e****, a minha questão estou protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está... pode ficar descansada, mantenha seu uso, ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  7. Bom dia. Gostaria de colocar uma questão: coloquei o anel vaginal circlet no dia 17 de julho quando se iniciaram os primeiros sinais de menstruação, apenas 2 a 3 dias depois a menstruação ficou com fluxo intenso. Utilizei o anel 21 dias seguidos em simultâneo com uso de preservativo e retirei-o dia 07 de agosto. Passaram 4 dias após a retirada do anel e a menstruação ainda não veio. Estou preocupada porque tenho sentido algumas náuseas. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parecem efeitos, seu corpo está se adaptando, como usou certinho e se protegeu não tem riscos... deve manter seu uso, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. tomei a depoprovera por 3 anos a ultima tomei em junho de 2015, minha menstruação só voltou em novembro de 2016 , e ja estamos em agosto de 2017 e ate agora não consegui engravidar, será que vai demorar ainda. ou não vou conseguir, mas tenho uma filha de 7 anos anos que na epoca qdo quis engravidar dela, demorou só 3 meses mas tomava em comprimido antes,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode demorar, em média, após o uso da depo, após 1 ano se consegue, deve fazer consulta com sua médica para avaliar e preparar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. bom dia, pela primeira vez o anel saiu nesta sexta 11/08 apos a r**** s**** e dormi esquecendo de colocar no lugar, tive r**** na sexta e no sabado de manha apos isso coloquei novamente mas depois de umas 12 hrs. Mantive r**** no sabado a noite e domingo mas o anel ja estava no lugar seria possivel engravidar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é, ao ficar fora mais de 4 horas tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Se eu atrasar um ou dois dias de retirar o anel, a menstruação pode atrasar? Tenho riscos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode atrasar, mas não tem riscos continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá. Eu uso o anel faz um tempo. Nesse último mês tive que fazer uso de medicamentos para gripe,antinflamatórios, remédio para sinusite e dor de cabeça. Nenhum desses eram antibióticos. Tive r***** s****, tenho algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, não interferem com o anel... ando por aqui... as melhoras... :)

      Eliminar
  12. Boa tarde. Eu faço uso do nuvaring há meses. Eu cometi o erro de retirar o anel um dia atrasado do que era para tirar. Tive r**** s**** 4 dias atrás, no dia seguinte que retirei o anel, ou seja, na semana de pausa. Porém, era para te vindo a menstruação ontem, como de costume. Corro risco de estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem alguns riscos, são baixos, mas tem... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Ola, coloquei o nuvaring e no mesmo dia tive r***** s*****. Porem meus hormonios sao bagunçados devido a uma cirurgia que fiz e tomei alguns remedio antiinflamatorios nesse periodo, é possivel eu estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, mas usa o anel certinho à algum tempo? Dessa forma nao tem riscos, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Uso sim. E tomo anticoncepcional tbm mas como disse meus hormonios sao bagunçados. ..

      Eliminar
    3. Olá, não percebi... usa o anel e toma anticoncepcional? Foi seu médico que indicou? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Boa tarde...esqueci de retirar o anel no dia em que o devia ter tirado, só me apercebi uma semana depois...devia ter retirado no dia 21 de agosto, mas so esta semana é q vi o erro...ainda continuo c o mesmo anel hoje..como devo proceder agora? que riscos corro? obgd

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, ao usar 4 semanas continua protegida, deve fazer pausa e retomar novo ciclo, com novo anel, ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Olá, boa tarde!
    Uso o anel vaginal nuvaring à 4 anos, por um descuido coloquei o anel um dia depois do de costume, era pra ter colocado na quinta e coloquei na sexta. Corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim corre, deve se proteger até ao 7° dia de uso, ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Boa Tarde.. no último dia para retirar o anel tive r**** mas quando dei por mim já não tinha o anel. A menstruação veio 4 dias após e só durou 5 dias menos do que o habitual. Há possiblidade de estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas não sabe quando ele saiu? Foi no dia que deveria retirar? Se foi não tem riscos, pode ficar tranquila, ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Olá eu usava o anel e já faz dois meses que não uso mais para engravida .será que vou consegui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem chances, pois deixou de estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Coloquei o anel na passada sexta feira, e ontem tirei-o para ter r***** e esqueci me de o voltar a colocar,só me lembrei hj de manha...já tomei a pilula do dia seguinte por precaução, no entanto agora nao sei se devo colocar já outro anel ou como devo proceder. pode esclarecer-me? obgd

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, é melhor colocar um novo e se proteger nos próximos 7 dias... ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Uso o anel desde Abril deste ano. Para não me esquecer de o inserir e retirar uso uma aplicação que me alerta para a hora e o dia correto. Contudo, agora em Agosto, tive r***** com o meu namorado e retirei-o por nos estar a magoar e segui os concelhos a risca que a minha ginecologista deu. Há possibilidade de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, retirou e esteve quanto tempo fora? Voltou colocar novamente? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Não ultrapassou o período das 3h e voltei a colocar.

      Eliminar
    3. Ok, nesse caso continuou protegida... pode ficar tranquila... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.