Se deixar de tomar a pílula vem o período




A mulher que usa a pílula contraceptiva, combinada, vai menstruar em todas as pausas entre as cartelas, seja pausa de 7, 4 ou 2 dias. Claro que sua menstruação vai variar um pouco, é comum, pelo efeito da pílula contraceptiva.
Se deixar de tomar a pilula vem o periodo

A menstruação pode vir bem alterada, passar a vir mais escura, menos dias e menor fluxo. Nalgumas mulheres o uso da pílula contraceptiva pode até causar falta da menstruação.

Este post quer responder a uma pergunta habitual, mais uma, que é comum fazer, parei a pílula quando vou menstruar? Se deixar de tomar a pílula vem o período?

Ao parar a pílula seu corpo vai ter que iniciar a produção hormonal e colocar em marcha todas as etapas de seu ciclo menstrual, por isso é comum nos primeiros meses, após parar, notar variações em seu ciclo menstrual, como falta da menstruação, menstruações irregulares, entre outras... após essa fase, pós contraceptivo, o seu ciclo vai ficar como era antes de usar contraceptivo.

O que quero dizer é que se seus ciclos eram irregulares, vai voltar a ser, se eram regulares vai passar a ter, novamente, os ciclos regulares. Não se esqueça de comentar e de partilhar mais este post... :)

Descubra alguns posts relacionados