9 de junho de 2017

O anticoncepcional ciclo 21® tem muito hormônio?



A dosagem de hormônio preocupa muitas mulheres, pois associam a grande dosagem a maior risco de complicações, como a trombose, realmente as pílulas com maiores dosagem podem ter mais riscos, mas os últimos estudos revelaram que o risco de trombose assenta mais na associação progesterona/ estrogénio sintético...
O anticoncepcional ciclo 21® tem muito hormônio?

Então posso usar anticoncepcionais com maior dosagem?

Sim claro, desde que seu médico sugira, vamos imaginar um cenário, tem um acne persistente e duradoiro, já fez mil e um tratamentos e não consegue tratar, seu médico ao avaliar sugere uma pílula com acetato de ciproterona, que estão no grupo dos medicamentos com maior dosagem e riscos, ora o que deve fazer?
Então posso usar anticoncepcionais com maior dosagem?

Deve seguir as indicações de seu médico, pois sua avaliação conclui que apesar dos riscos, baixos por sinal, teria mais beneficios.... PS: se fuma deve parar o tabaco, isso sim aumenta seu risco de trombose.

Como vê os beneficios que pretendemos ter com a pílula se devem sobrepor aos riscos...

E o anticoncepcional ciclo 21® tem muito hormônio?

Quando falamos em dosagem hormonal olhamos sempre para a dosagem de estrogênios e acabamos por classificar o anticoncepcional de acordo com esse valor... esse valor no anticoncepcional ciclo 21® é mais elevado, tem cerca de 0,03 mg, então podemos dizer que tem elevada dosagem?
O anticoncepcional ciclo 21® tem muito hormônio?

Sim e não... sim porque existem outros anticoncepcionais com menor dosagem de estrogênios e não porque tem na sua composição o levonorgestrel, que é o hormônio com menor risco de trombose, serve de termo de comparação com os restantes hormônios... ou seja a dosagem como factor indicativo do risco de trombose é enganosa, pois neste caso temos um anticoncepcional com maior dosagem de estrogénios e menor risco. 

Dosagem hormonal do anticoncepcional ciclo 21® (por comprimido): levonorgestrel 0,15 mg + etinilestradiol 0,03 mg
O anticoncepcional ciclo 21® tem muito hormônio?


Depois de descobrir mais alguma informação sobre o anticoncepcional ciclo 21® e o risco tromboembolico dos anticoncepcionais orais, não se esqueça de comentar e partilhar com sua amigas... para continuarmos a ajudar muitas mulheres... obrigado. 😊

Descubra alguns posts relacionados

12 comentários:

  1. Resolvi emendar a cartela do Yaz , não dei a pausa e é claro que a menstruação não veio, ainda faltam 4 comprimidos pra acabar essa cartela emendada posso parar aqui e deixar a menstruação descer ou tem que tomar até o fim a cartela emendada ? Corro risco de engravidar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode interromper, fazer pausa de 4 dias e retomar uma nova cartela completa... ao colar as cartelas podemos ter falta de menstruação na pausa seguinte, mas não temos riscos de gravidez, é um efeito do anticoncepcional, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa tarde! Você poderia me informar se os seguintes medicamentos antidepressivos cortam o efeito do anticoncepcional? Venlafaxina e quetiapina?? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não cortam mantenha seu anticoncepcional como seu médico indicou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá minha estruacao veio dia 30 de maio e foi embora dia 05 de junho, dia 8 tive r******* mais a camisinha estorou tomei a neodia minutos depois, corro risco de engravidar???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao fazer a neodia se protegeu apesar dela ter menor acção durante o período fértil, continua usando camisinha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá doutor,desde q começou o meu período só tive ovulação uma vez Esso impede de engravidar?

    O meu período começou com dezesseis anos agora estou com vinte e nove e só ovulei uma vez.Estou preocupada doutor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas não menstrua todos os meses? Mesmo não menstruando pode ovular, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá doutor.
    Bom, eu estava na última semana da pílula e tive que tomar antibiótico. Tomei e logo em seguida fiz a pausa, após a pausa tomei o anticoncepcional por 11 dias e tive r*****. Corro algum risco de estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, com 11 dias já estava novamente protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Mais corro risco???? Por favor me responda????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, com 11 dias já estava novamente protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.