sexta-feira, agosto 26, 2016

Quais são as pílulas anticoncepcionais com menor risco de trombose?

Quais são as pílulas anticoncepcionais com menor risco de trombose?

Quais são as pílulas anticoncepcionais com menor risco de trombose?

Nos últimos tempos muito se tem escrito e falado dos riscos de trombose e o uso das pílulas anticoncepcionais, ficamos todos preocupados com as noticias de mortes que a comunicação social divulgou.

A verdade é que os riscos sempre existiram, são menores que pós-parto e na gravidez (nessas fases o risco de trombose é maior), e não são motivo para a mulher parar o seu anticoncepcional, no entanto pode falar com seu médico para ponderar a mudança para uma pílula anticoncepcional com menor risco de trombose.

Quais são as pílulas anticoncepcionais com menor risco de trombose?

Os estudos revelam o risco de trombose tendo como referência os riscos associados às pílulas hormonais combinadas com levonorgestrel, pois este grupo de pílulas é o que tem menos riscos.
Pílulas combinadas com levonorgestrel

Descubra as pílulas com menor riscos (risco por ordem crescente):
Pílulas combinadas com acetato de ciproterona

As pílulas combinadas com cloromadinona (Belara, Clarissa, Jeniasta, Aixa e Chariva), dienogeste (Qlaira, Valette, Sibilla e Denille) e com acetato de nomegestrol (stezza e zoely) ainda não têm seu risco confirmado clinicamente.

Se lembre que os riscos de trombose são maiores se colar as cartelas, ao iniciar a pílula pela primeira vez (não deve fazer pausas de descanso), se fumar, se for obesa, tiver hipertensão, varizes ou diabetes.

Quais são as pílulas anticoncepcionais com menor risco de trombose?

Descubra alguns posts relacionados:
Partilhe

29 comentários:

  1. Boa noite, vou lhe colocar uma questao relacionada com a pilula mas nao com o tema deste post (isto porque nao sei como contacta-lo de outra maneira e ha uns tempos atras foi bastante util). Tomo minigest ha mais de um ano, e na segunda semana tomei um comprimido em atraso (devia ter tomado quarta ao final da tarde e so tomei quinta de manha). Quinta tomei o segundo comprimido a hora certa. Pelo que, o folheto indicava que nao precisava de ter precauçoes por ser na segunda semana.Mantive a toma habitual o resto dos dias. Contudo, na quinta feira seguinte tive relações, na qual usamos preservativo, excepto num curto momento inicial. Na semana seguinte a menstruação veio, mas em menor quantidade. Sempre tive muito fluxo, e apesar de ter menstruado 4 dias, nao tive nada de intenso.E nos dias seguintes tive aquela borra castanha. Será que deve questionar se foi efetivamente o periodo? devo duvidar da eficacia da pilula?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece que tenha riscos, pode confiar, foi sua menstruação... mantenha sua pílula e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá! Como se chama o exame para detetar fungos ou bactérias no sangue?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é um exame de cultura de sangue, fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Onde é que normalmente são feitos?

      Eliminar
    3. Olá, a nível hospitalar, mas são exames avançados, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa noite, a minha pílula cerazette não está na lista mas a minha médica receitou essa por ser fraca... É por ter menos riscos de tromboses assegurou ela. Não será verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é verdade, não está na lista pois as pílulas combinadas, com dois tipos de hormônios, são as que têm mais riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá,gostaria de saber como faço para mudar a semana de pausa do meu anticoncepcional? E se isso alterará na eficácia do remédio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para alterar a semana é melhor tomar mais uns comprimidos depois de terminar a cartela, desta forma continua protegida, não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Deixa eu ver se entendi, então minha pausa sempre começa numa segunda, ai sexta ou sábado geralmente eu menstruou, só que sempre cai num fim de semana e fica meio complicado, então eu queria começar a pausa numa quarta, ai minha menstruação viria num domingo ou numa segunda. Então para poder mudar o começo da pausa de segunda pra quarta, ao inves de dar a pausa na segunda eu teria que tomar um comprimido na segunda, outra na terça e quarta já não tomar pra começar a pausa? Estaria certo isso que eu disse? Estou meio confusa em relação a isso

      Eliminar
  5. Dr,minha última relação faz 2 meses e 28 dias e meu fluxo não é grandes coisas,mt pouco,1 dia . Ontem me atrasei 2hrs P tomar a pílula. Corro algum risco de gravidez devido a última relação ? Em relação ao meu fluxo pode ser gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece efeito do anticoncepcional, ele pode causar isso... deve manter certinho para não ter riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Esse atraso interfere na eficácia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interfere, pode manter e ficar tranquila... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá, esta é uma duvida sobre a pilula mas não sobre este post em concreto. Eu tomo a pilula de 21 dias com pausa de 7 faz um ano. Tenho o mesmo parceiro sexual desde sempre e nós fazemos relações sem preservativo. As minhas duvidas são: Vamos de férias dia 2 de Set até dia 11 Set. A minha plaqueta acaba esta Quarta, o que pressupõe que a menstruação virá no Sábado. Qual a melhor maneira de que ela não venha neste periodo. Atrasar, adiantar ou tomar duas plaquetas seguidas para que não venha? Outra questão é. atrasando, adiantando, ou não parando de tomar, podemos continuar a fazer relações sem preservativo? há algum perigo devido à alteração dos dias de pausa? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode tomar mais uma semana de pílula, depois fazer a pausa e retomar nova cartela, desta forma continuar protegida... ando pro aqui... :)

      Eliminar
  8. Bom dia!
    Faço uso de Qlaira, e com todos esses acontecimentos sobre a trombose, estou confusa se uso diu ou não.Qlaira tem índice alto ou baixo risco de trombose?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como é muito recente ainda não está descrito seu risco, comparando com os outros, apesar de ter risco, como é diferente, tem menos riscos... deve manter, não há indicação para se mudar... fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Bom dia Dr.eu tomo Mercilon a bastante tempo,nunca tive nenhum problema,mas agora estou tendo muita dor de cabeça dores insuportáveis quando estar para vir minha menstruação, tem mês que não tenho nada mas é raro,fui na minha medica e ela trocou para o DALYNE ,eu li a bula e ele tem efeitos colaterais e fiquei com medo de tomar contínuo com o Mercilon o que faço ?Dr tenho medo de trombose sempre fiz meus exames e nunca tive nada sempre os resultados são normais mas mesmo assim tenho medo,posso tomar o DALYNE mesmo com os efeitos colaterais ou contínuo com o meu Mercilon? Me ajude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve seguir as indicações de sua médica... e confiar... mercilon também tem praticamente os mesmos efeitos... são efeitos raros... ando por aqui. :)

      Eliminar
  10. Olá Drº, fui a dois médicos para decidir qual pílula tomar e ter opinião diferente. Me indicaram o Dilyne e o Yasmin 21+7. Qual dessas pílulas você indicaria (a que seria melhor)? Ouvi relatos que o Dilyne causa dor de cabeça e enjoos, mas sei que varia de organismo para organismo. Então, qual a sua opinião sobre essas duas pílulas. Grata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode escolher uma ou outra sem bem bem iguais... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Ok aqui fala na Bula que tenho que começar no primeiro dia da menstruação mas a medica falou pra tomar no oitavo dia,estou com dúvidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode iniciar como sua médica sugeriu, mas se deve proteger nos primeiros 7 dias desta primeira cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Ok!! Sendo que ganhei amostra grátis da Dilyne e Yasmin. Teria algum problema eu tomar um mês Dilyne é outro mês Yasmin, já que são iguais? :)
    Agradeço.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem problemas, pode usar dessa forma... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Olá boa noite, irei fazer uso do anticoncepcional Mínima, por indicação médica, tenho fortes cólicas, dismenorréia,com bastante fluxo. Essa pílula é segura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é, deve manter e seguir as indicações de sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.