20 de julho de 2017

Água com oxigénio, hidrogénio molecular e pH ajustado



Recentemente ao conferir as novidades do Fancy Food Show, descobri mais uma novidade que não resisti partilhar. As águas com oxigénio e hidrogénio molecular e as águas com pH ajustado, por exemplo pH de 4.

No seu mais recente post Marion Nestle, do blog Food Politics, refere que este tipo de produtos são meras jogadas publicitárias. Pode conferir aqui as duas versões comerciais da água com oxigénio molecular e hidrogénio molecular.
Água com oxigénio, hidrogénio molecular e pH ajustado

Água com oxigénio, hidrogénio molecular e pH ajustado

Realmente a água é um liquido vital na nossa sobrevivência que tem na sua composição moléculas de oxigénio e hidrogénio e um pH de 7 (pH entre 7,35 e 7,45). Mas vamos a factos:

Factos importantes da água com oxigénio, hidrogénio molecular e pH ajustado

O oxigénio e hidrogénio molecular adicionado, não têm como referem acção anti-inflamatória e antioxidante clinicamente comprovada. Neste tipo de produtos os gases em questão acabam por se soltar para a atmosfera para que a água reponha o seu equilibro físico e químico.

O pH, a neutralidade da água é importante para o nosso sangue e restante corpo, ao bebermos uma água com pH mais baixo, ela vai chegar ao nosso estômago (tem pH entre 1,5 e 3,5), que vai neutralizar essa diferença no pH.

Agora que já conferiu mais está novidade, não se esqueça que a água é muito importante para o funcionamento do nosso corpo, se hidrate especialmente em períodos de maior calor.

Descubra alguns posts relacionados

0 Comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.