Os alimentos mais ricos em magnésio



Muito se tem falado na importância dos suplementos alimentares em nossa alimentação, pois os alimentos são cada vez mais processados e pobres nalguns micronutrientes como o magnésio, que existe em baixas quantidades nesses alimentos.

Claro que os suplementos surgem como a principal via para colmatar esta falha, mas como sabem eu defendo sempre o enriquecimento através da nossa alimentação, deixando regularmente listas de alimentos mais ricos num ou outro nutriente ou mineral, como podem conferir nestes:
Os alimentos mais ricos em magnésio

Chegou a vez de falar no magnésio, em 2016 foi publicada uma analise de 40 estudos sobre o beneficio do enriquecimento da dieta com magnésio (maior consumo de alimentos ricos em magnésio) - que pode conferir aqui - onde era revelado que aumentando a ingestão de 100 mg de magnésio na alimentação, diminui o nosso risco de doenças, como:
  • insuficiência cardíaca (- 22%)
  • diabetes tipo 2 (- 19%)
  • acidente vascular cerebral (- 7%)

São números realmente impressionantes... como falei os alimentos processados são pobres em magnésio, sabemos que os alimentos integrais e não processados são mais ricos em magnésio. Confira alguns exemplos...

Os alimentos mais ricos em magnésio

A dose diária recomendada de magnésio deve ser entre os 320 e 420 mg, descubra os alimentos mais ricos em magnésio:
Sementes ou pevides de abóbora - 535 mg
Cacau em pó - 510 mg
Farelo de trigo - 450 mg
Linhaça - 392 mg
Sementes de girassol - 370 mg
Sementes de sésamo - 340 mg
Algas nori - 320 mg
Amêndoas - 260 mg
Caju - 254 mg
Manteiga de amendoim - 190 mg
Arroz selvagem - 177 mg

Descubra alguns posts relacionados