1 de agosto de 2017

Na terceira cartela da pílula anticoncepcional já estou protegida?



Depois de falar nos riscos de gravidez, na primeira e segunda cartela, chegou a vez da terceira cartela... e prometo que é o último da série.. 😊
Na terceira cartela da pílula anticoncepcional já estou protegida?

Já vimos como tem que iniciar a primeira cartela para estar logo protegida e como deve fazer para não ter riscos de gravidez na segunda cartela, será que na terceira cartela é semelhante? Vamos descobrir... 

Na terceira cartela da pílula anticoncepcional já estou protegida?

Ao tomar certinho, todos os dias, sensivelmente à mesma hora, vai estar protegida, logo no início da terceira cartela. Vou relembrar como deve tomar:

Pílula de 21 comprimidos - tomar um comprimido por dia durante 21 dias seguindo-se uma pausa de 7 dias.

Pílula de 24 comprimidos - tomar um comprimido por dia durante 24 dias seguindo-se uma pausa de 4 dias.
Na terceira cartela da pílula anticoncepcional já estou protegida?

Pílula sem pausa - tomar um comprimido por dia sem pausa entre as cartelas.

Pílula com comprimidos de diferentes dosagens - tomar um comprimido por dia, seguindo a ordem indicada no verso da cartela (não deve trocar a ordem dos comprimidos). 

Mesmo tomando desta forma pode ter riscos se:
  • fizer mais dias de pausa (entre a segunda e terceira cartela)
  • atrasar a toma do comprimido mais de 12 horas
  • se esquecer algum comprimido
  • se usar algum medicamento - confira aqui
  • se tiver algum vômito ou diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido
Na terceira cartela da pílula anticoncepcional já estou protegida?

Ao usar como falei vai estar protegida na pausa entre as cartelas e logo no inicio da terceira cartela, desde que tome como é recomendado, respeitando o numero de dias de pausa sugeridos. Não se esqueça de comentar e partilhar este post... 😊


Descubra alguns posts relacionados

6 comentários:

  1. Boa tarde,dr.
    Eu tomo o anticoncepcional ciclo 21, fiz a pausa durante os sete dias...e no dia que voltei a tomar ,tomei a pilula que seria do 9° dia ,no 8° ( o da segunda,tomei no domingo) tem algum problema em r***** eu ter tomado a pílula, sem ser nos dias indicados na cartela? Pois já ouvi falar que pode ter doses diferentes em r****** a cada dia da semana que aparece na cartela.
    Desde já, agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se os comprimidos têm a mesma dosagem (mesma cor) nao tem riscos, pode trocar que continua protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Dr, tomo moliere 20 há 3 meses normalmente as 22h. Hoje, no décimo dia, tive diarreia exatamente 3h após a ingestão do comprimido. Seguindo a bula, que diz pra eu tomar um novo, tomei o comprimido que seria de amanhã. Porém a bula também me ressalva de não necessitar de outra medida contraceptiva. O que o Sr recomenda? Apenas a não e***** pode me ajudar a evitar surpresas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, e repôs o comprimido não tem riscos, deve manter, deve também repor o comprimido em falta nesta cartela, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Ola,Comecei a tomar meu anticoncepcional no dia 11/07/2017,faltando dois comprimidos para acabar a primeira cartela tive diarréia 5 horas e alguns minutos depois de tomar a pílula, como já estava perto da pausa por precaução achei melhor não fazer a pausa e emendei a cartela já estou no quinto comprimido da cartela emendada. Já estou protegida? Lembrando que a diarréia ocorreu 5 horas e alguns minutos depois que tomei a pílula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está, mantenha sua pílula e se precisar ando por aqui... 😃

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.