-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
O ginecologista Arnold Kegel desenvolveu alguns exercícios para fortalecer os músculos da bacia, que são responsáveis pelo funcionamento da bexiga, intestinos, útero, recto e vagina. 

Estes exercícios, chamados de exercicios de Kegel conseguem fortalecer os músculos e ajudar na recuperação da mulher e homem em situações de cirurgias, pós parto, incontinência urinaria, incontinência fecal, disfunção eréctil, vaginismo (contracção involuntária dos músculos vaginais o que causa dor e dificuldades durante a penetração), menopausa e melhoria da vida sexual (os músculos da vagina ficar mais tonificados e a mulher consegue contrai-los).

Os exercícios de Kegel também podem ser feitos durante a gravidez para prevenir a ocorrência de incontinência urinaria e melhorar a dilatação durante o parto. A grávida só deve fazer estes exercicios após aprovação de seu médico.

Como fazer os exercicios de Kegel

Os exercicios de Kegel podem ser feitos em qualquer posição, durante a relação sexual ou com ajuda das bolas chinesas.

Bolas chinesas
Bolas chinesas
Os exercicios de Kegel devem ser feitos com a bexiga vazia. O objetivo dos exercicios é fortalecer os músculos da bacia, como mostra na figura (pt.wikihow.com):


Para exercitar os músculos deve fazer o movimento semelhante ao que fazemos quando queremos interromper o jato de urina. Siga os seguintes passos:
  1. esvazie a bexiga
  2. contraia os músculos (como se tivesse a interromper o jato urinário)
  3. faça 10 contrações seguidas
  4. descanse breves momentos
  5. repita as contrações, pode fazer cerca de 10 series de 10 contrações

Pode aproveitar o acto sexual ou usar as bolas chinesas para exercitar os seus músculos. Nunca interrompa o seu jato de urina, pois aumenta o risco de infecções urinarias.

Fontes bibliográficas
pt.wikihow.com (foto)