23 de setembro de 2015

Dicas para engravidar

Dicas para engravidar

Pois eis mais um post sobre a concepção, a concepção se da quando o casal consegue que os espermatozoides se encontrem com o óvulo e o fecundem. Este simples fenómeno acaba por complicar se o casal não tiver alguns cuidados e não controlar sua ansiedade.

Para que tudo ocorra certinho é muito importante que a mulher tenha um ciclo menstrual mais regular ou pelo menos consiga uma produção hormonal correta para que após a fecundação o ovo se fixe no útero

Querem aumentar as chances de isso acontecer? Siga estas dicas....

Dicas para engravidar (para o casal, não vai engravidar sozinha, certo?)
  • se descontraiam e não andem nervosos
  • tenha relações de 2 em 2 dias
  • larguem o tabaco e as bebidas alcoólicas
  • tenham relações no período fertil (saibam mais)
  • comam mais alimentos ricos em vitamina E (carne, ovos, gérmen de trigo, fruta, legumes, entre outros)
  • façam os suplementos que o médico sugeriu
  • depois da relação fiquem deitados 15 minutos (mais indicado para a mulher)
  • emagreçam 10 a 15%
  • não usem medicamentos para facilitar sem conselho médico
  • evitem tomar outros medicamentos (alguns medicamentos dificultam a fecundação - causas da infertilidade)
  • evitem os produtos de higiene intima agressivos
  • se descontraiam e não andem nervosos

Fontes bibliográficas

38 comentários:

  1. Por favor responda me . Estou com uma duvida muito grande. Obrigada e desculpe

    ResponderEliminar
  2. O antibiótico corta o efeito da pílula dos dias anteriores ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, das anteriores não corta... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Tive uma infeção urinária no dia 1. O médico receitou me Antibiótico ( Unidrox 600 mg , 10 dias ) Cistisil " vacina " proantocianidinas complex 30 comprimidos de 900 mg 12 em 12h ( 2 caixas ). Na quárea anterior tive relações sexuais . Tomo a pílula . Corro riscos ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre... mantenha a pílula e siga as indicações de sue médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Já acabei o antibiótico. Comecei a nova carteira esta terça-feira. Quando posso ter relações sem preservativo ? ( mantendo a pilulá certinha , já a tomo há 4 anos ).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, após o 7° comprimido desta cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Funciona sempre assim depois da toma de um antibiótico ? Nova cartela , após o 7° comprimido ? Muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, após um medicamento que interfira tem que fazer 7 dias de pílula para estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Inicie com o Moliere 30 em Janeiro, casei recentemente e ainda tenho algumas dúvidas. Tomo o meu remédio todos os dias, corretamente durante 21 dias e depois dou um intervalo de 7 dias, retornando o remedio apartir do 8° dia. Após dar esse intervalo e retornar, eu estou protegida a partir do primeiro comprimido ou só do sétimo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está, pode confiar, pois não é sua primeira cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá, eu tomava Selene por 4 anos, decidi engravidar e parei de tomar em setembro. Dia 7 de setembro a menstruação veio por conta da pausa da pilula e durou 4 dias. Agora estamos em 13 de outubro e a menstruação não veio ainda. Isso é normal ? Já fiz 2 reste de farmácia e deu negativo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal, ao parar nosso corpo tem que repor seu ciclo e isso pode demorar... deve esperar, pode engravidar mesmo não menstruando... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Tomo femina a 6 anos estou tentando engravidar da cartela de 21 só tomei 20 e parei a menstruação veio pouquinho e parou.
    Quando estarei fértil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, isso é difícil dizer pois ao parar o anticoncepcional pode demorar a ter ciclos regulares... no entanto pode engravidar, faça consulta de preparação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá parei de tomar pilula a um mês e tive relações sexuais no meu período fertil,será que posso ter engravidado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, pois não estava protegida, ao parar a pílula nosso corpo pode demorar a repor o ciclo natural e termos período fertil como estava esperando... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Dr meu ovario esta diminuindo e parei de toma o diane.. e minha m.. não veio ah 2meses tenho chance de engravida mesmo com os dois ovario diminuido? M responda por favor..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem, mas deveria seguir as recomendações de seu médico, ao usar e interromper nossa menstruação pode demorar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Mestruei fiquei uma semana e meia sem tomar o anticoncepcional depois tomei ele por 3 dias parei pra tentar engravidar e estava no meu periodo fertil tive relacoes por 2 dias e agr nesse segundo dia tive um sangramento nao sei o q e. Queria saber se o meu periodo fertil muda de dia pq tive esse sangramento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao interromper, retomar e parar novamente criou um descontrolo no seu ciclo, apesar de ter riscos de gravidez, pode não ter o período fértil como espera, ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Parei de tomar o remédio para tentar engraengravidar, porém minha M em desceu 2 vezes no mês, isso aconteceu em 2 meses... normal? Como calcular o período fértil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim após parar podemos logo engravidar, mas podemos também ter descontrolo menstrual, e ser difícil descobrir nosso período mais fértil, ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Dr,tomei micronor por 7 meses seguidos. Minha menstruação veio por eu ter parado de amamentar. Troquei de anticoncepcional. Tomei apenas uma cartela de ciclo 21. Após a pausa eu nao tomei mais nenhum anticoncepcional. Qual a chance de engravidar agora após a última mentruacao (20/08)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se após a pausa não retomou, tem chances, deixou de estar protegida... após uma mudança podemos ter falta da menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Parei de tomar o anticoncepcional por 22 dias, depois da minha ultima menstruação que foi dia 04/09,desceu uns pingos de borra de café e depois ficou rosado, por 3 dias, dia 20/09 tive r**** sem proteção. Minha menstru é pra vir dia 03/10, posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode pois ao parar deixou de estar protegida, embora devam ser efeitos da paragem do anticoncepcional, ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Bom Dia. Tenho uma dúvida. Parei de tomar o anticoncepcional no dia 19 de setembro e tive um sangramento do dia 26 ao dia 30 de setembro e até hj não menstruei. Sinto dor no bico do seios e no pé da barriga, posso está grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode, pois ao parar deixou de estar protegida... mas é comum notar essas alterações após interromper, pois nosso corpo precisa de tempo para repor seu ciclo natural e voltar a ser como era antes de usar o anticoncepcional, ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Bom dia
    Parei de tomar o anticoncepcional em junho e até agora não veio a menstruação ja já fiz teste de gravidez e deu negativo. Todo mês sinto os mesmos sintomas seios doloridos umas pontadas no pe da barriga mas não vem a menstruação. Fui ao ginecologista e me passou o beta e um exame de tireoide e deu negativo.O que pode estar acontecendo ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, me parece efeito da paragem, ao parar podemos ter o ciclo desregulado, vai depois ficar como era antes de usar o anticoncepcional, mas mesmo nao menstruando pode engravidar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Ola boa noite.. no meio de julho comecei a tomar anticoncepcional.. estava ha uns 6 meses antes disso sem tomar.. ai comecei a tomar em julho até meio de novembro 2017..parei para tentar engravidar.. minha ultima M foi dia 02/12.. pelas minhas contas ja era para ter descido e até o dia de hoje 05/01 nao veio.. e fiz 1 teste de farmacia dia 03/01 deu negativo.. Sera que ainda ha a possibilidade de dar um positivo fiz o teste muito cedo ou é normal o atraso da M... estou com dores no abdomen ja ha uns 15 dias tipo colica.. mas benhum sinal de descer?? Obrigado desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, após interromper podemos ficar sem menstruar... nosso corpo precisa de tempo para repor seu ciclo... deve continuar tentando e fazer consulta com seu médico para preparar a gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Boa tarde...
    Então parei de tomar anticoncepcional em Janeiro desceu normal, esses mês . quando foi em abril não desceu ta ate hoje sem descer pra mim ... Será que estou grávida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode estar, pois deixou de estar protegida, embora seja comum atrasar depois de parar o uso... ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Olá, tomo selene a 2 anos e meio. Terminei a cartela e menstruei dia 10 de abril e nao voltei a tomar pois quero engravidar.Quando foi dia 1 de maio menstruei novamente. Será que esse mes é possivel ter o tão desejado periodo fertil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é difícil garantir, pois o ciclo fica normalmente alterado, mas ao parar pode logo engravidar... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.