Café verde, emagrece mesmo?



O café verde é o mais recentemente emagrecedor, a sua produção se dá antes de ser feita a secagem e a torrefacção do café, para consumirmos como bebida. O café antes de chegar nas nossas máquinas ou xícaras é tratado, seco e torrado para ganhar a coloração preta ou castanha escura, o café verde é um pouco diferente não tendo o sabor tão intenso e sendo mais amargo.
Café verde, emagrece mesmo?

O café verde como não é torrado tem outras características nutricionais como o dobro da quantidade de cafeína, presença de maior quantidade de antioxidantes, aminoácidos e alguns ácidos importantes que regulam nosso metabolismo.

Benefícios do café verde

O consumo de chá verde tem alguns beneficios tais como: perda de peso (queima das gorduras em excesso), depuração do nosso organismo (elimina toxinas), controla o apetite, a ansiedade, induz o sono, acelera a digestão e o metabolismo do nosso corpo.

Como consumir o café verde

O consumo do café verde pode ser feito através de cápsulas, pó ou comprimidos, sendo a dosagem recomendada de 100 mg duas vezes por dia, no mercado existem produtos isentos de cafeína, que podem ajudar em situações de insónias e ansiedade severa.

O uso de café verde é contra-indicado para pessoas com hipertensão, nervosismo, hipertireoidismo, gastrite crônica, insónias, úlceras digestivas, problemas no fígado e reumatismo.

Fontes bibliográficas
celeiro.pt
nood.com.br (foto)