Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
O uso correto dos anticoncepcionais hormonais combinados, como o anticoncepcional tamisa®, garante à mulher proteção de uma gravidez indesejada, a sua eficácia depende do uso correto, aparecimento de vômitos ou diarreias (nas 4 horas seguintes à toma do comprimido) e alguns medicamentos.

A eficácia do anticoncepcional tamisa®

O tamisa® é um anticoncepcional hormonal combinado com elevado grau de eficácia, a sua protecção mede-se através do índice de Pearl, um índice que nos revela o número de casos de gravidez em mulheres férteis que usam o anticoncepcional tamisa® durante 1 ano. 

Índice de Pearl do anticoncepcional tamisa® (0,3 menos de 1 gravidez por cada 100 mulheres que usam o tamisa® como método contracetivo). Saiba mais sobre eficácia dos anticoncepcionais.

Como manter a eficácia do anticoncepcional tamisa®

Para manter a sua eficácia e continuar protegida de uma gravidez a mulher deve fazer o anticoncepcional tamisa® todos os dias, sensivelmente no mesmo horário, respeitando o número de dia de pausa entre as cartelas (até 7 dias de pausa), ou tomando sem pausa quando as cartelas são de uso continuo.

A eficácia do anticoncepcional tamisa® depois da mudança da cor dos comprimidos

Recentemente os comprimidos alguns anticoncepcionais orais mudaram de cor, trata-se de uma mudança de alguns excipientes (corantes), mantendo o anticoncepcional a sua protecção se for usado sem falhas.

A eficácia do anticoncepcional tamisa® e os outros medicamentos

A eficácia do anticoncepcional tamisa® pode ser comprometida com os seguintes medicamentos:
  • rifampicina
  • rifabutina
  • griseofulvina
  • ritonavir
  • carbamazepina
  • fenitoína
  • fenobarbital
  • primidona
  • oxacarbazepina
  • felbamato
  • topiramato
  • lamotrigina
  • hipericão

Descubras mais posts relacionados:
Leave A Reply
  1. Se iniciar a minha pílula a uma sexta, às 22h, na próxima sexta durante o dia já estou protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se iniciar a primeira cartela, na sexta, apôs 7 dias está protegida, na próxima sexta... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Dr. Plassifora Incarnata ( Sintocalmy) fitorerápico pode diminuir o efeito do antinconcepcional?

    ResponderEliminar
  3. Olá! Comecei a tomar pela primeira vez a pílula, no primeiro dia de menstruação, neste caso, Denille, a minha menstruação antes era de 5-6 dias, sendo mais intensa no 2º-4º, mas desta vez, no 1º dia de pílula depois do 1º comprimido, nem 1 tampão encheu e até agora não tive mais fluxo...É normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, é efeito da pílula... deve manter a denille e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Ola doutor, comecei a tomar o Tamisa e tive o escape.. Fiquei alguns meses sem tomar nenhum medicamento e mudei para o elani ciclo. Tomei no meu primeiro dia de menstruação e meu ciclo é de 6 dias... Depois que passou esses 6 dias o sangue diminuiu e ficou bem mais fraco em questão da cor.. Mas ainda não parou 100%. Apenas uns 80%. Isso seria outro escape? Devo parar de tomar o medicamento? Me disseram que o escape é um efeito colateral normal, e que o organismo tem 3 meses de adaptação.. Grata!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é isso tem 3 a 4 meses para se adaptar, os escapes são normais, deve manter e aguardar... se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá tomei o primeiro comprimido depois do último dia da menstruação ele fará o mesmo efeito q toma no primeiro dia da menstruação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, era sua primeira cartela? Nesse caso deve se proteger até ao 7° comprimido desta cartela, devemos sempre iniciar nossa primeira cartela no 1° dia da menstruação para nosso corpo se adaptar mais facilmente e estar mais rapidamente protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá boa tarde, iniciei a primeira cartela...no 14 dia já estou protegida? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim já está... mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá, iniciei a primeira cartela de Tâmisa 30, no primeiro dia da menstruação, no 14 dia já estou protegida? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim já vai estar... mantenha certinho e sem falhas, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Boa noite, iniciei minha primeira cartela de tamisa 30 no primeiro dia da menstruação,no décimo dia tive r****** o preservativo rasgou e meu marido e***** dentro,corro risco de ter engravidado ? Obs... tomei e continuo tomando os comprimidos sempre no mesmo horário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, como iniciou no 1º dia da menstruação estava protegida quando rasgou, mantenha sem falhas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Eu tomo o tamisa 20 continuo sem pausa, para parar de menstruar e eu realmente não menstruo , mas eu queria saber se tomando ele assim continuo eu estou protegida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está protegida, só sugiro o seu uso continuo após conselho de sua médica, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar