Corrimento clara de ovo



O corrimento normal das mulheres tem um aspecto incolor, é normal a mulher notar esse corrimento, é sinal de saúde e de que as defesas vaginais estão operando. O corrimento normal quando entra em contacto com a roupa ou absorvente ganha a cor amarelada, não tem odor.

Está descrito que no período fertil a mulher nota maior produção de corrimento e ele ganha maior filância, fica mais pegajoso, semelhante à clara de ovo. Muitas mulheres me procuram com medo de estar no período fertil por apresentarem o corrimento clara de ovo. 

Será que é mesmo o período fertil e a ovulação chegando?

Não é, na maioria das vezes é uma aumento da produção do muco causado pelos anticoncepcionais, devem-se lembrar que a mulher que usa anticoncepcionais hormonais sem falhas não tem chances de ter período fertil, logo se notar corrimento clara de ovo não se deve preocupar.

Se nota grande aumento na produção de corrimento deve usar um absorvente que faça maior retenção e fazer uma higiene intima mais cuidada para evitar riscos de mau odor, infecção, coceira ou alguma irritação.

Se apresentar corrimento de outra cor, como amarelo, cinza, tipo leite condensado, ou esverdeado deve procurar ajuda junto de seu médico.

Descubra alguns posts relacionados: