O topiramato emagrece?

O topiramato é um medicamento usado no tratamento das convulsões e das enxaquecas em adultos, o topiramato tem sido associado à perda de peso e muitas mulheres o usam para conseguir emagrecer, realmente um dos seus efeitos secundários possíveis muito frequente é a perda de peso, dai, muitas mulheres associarem e verem esse beneficio.

Quando falamos em efeito secundário frequente referimos que pode surgir em mais de 1 mulher em cada 10 que o usam, no entanto tem que se lembrar que pode causar outros efeitos secundários como sensação de formigueiro nos braços e pernas, sonolência, tonturas, diarreia, náuseas, corrimento nasal, nariz entupido, dor de garganta, cansaço e depressão.


Como é um efeito secundário muito frequente é normal algumas mulheres notarem perda de peso, mas se olharmos para os efeitos secundários frequentes descobrimos que pode causar aumento de peso, por isso a resposta a esta pergunta é:

O topiramato emagrece?

O topiramato emagrece? Sim, mas pode também causar aumento de peso e outros efeitos secundários, não deve ser usado com o único objectivo de perder peso. O uso de topiramato tem alguns riscos, nomeadamente a interferência com a pílula hormonal.

Descubra alguns posts relacionados